moto.com.br
Publicidade:

Motovelocidade

SuperBike Brasil: Diego Faustino vence em Londrina

Piloto da equipe Honda Mobil foi impecável neste final de semana de corridas em Londrina (PR), sua terra natal

23 de November de 2015
Compartilhe este conteúdo:

O londrinense Diego Faustino (#68), da equipe Honda Mobil, foi impecável neste final de semana de corridas em Londrina (PR). Faustino venceu as duas baterias da SuperBike, válida pela sétima etapa do SuperBike Brasil, e está mais próximo do título da temporada 2015. O líder do campeonato largou na ponta e manteve sem dificuldades a posição até fim da prova. Com seguidas voltas rápidas, o piloto abriu uma vantagem de oito segundos para o vice-líder, o seu companheiro de equipe Maico Teixeira (#36), e recebeu a bandeira quadriculada.

O predomínio da Honda Mobil foi marcante nesta segunda bateria. Maico disputou com Danilo Lewis (#17), da Tecfil Racing Team, a segunda posição já no início da prova. Porém, este domingo (22) não foi um dia para ser recordado por Lewis. Após cometer um erro na terceira volta e perder a vice-liderança, o piloto acabou caindo e abandonando qualquer pretensão de somar pontos. Sem a pressão do adversário, Maico garantiu a segunda posição com facilidade.

José Luiz "Cachorrão" (#51) ficou com o terceiro lugar e completou o domínio da equipe Honda Mobil. Nas posições seguintes, uma importante disputa pela Pro Amador. Aldo Casalecchi Filho (#727), da Qatar Racing, realizou uma ótima corrida e foi o vencedor da categoria – e quarto no geral. Já Luciano Gomes Pokemon (#77), da Pokemon Pneus, recebeu a bandeirada cinco segundos atrás do adversário e ficou com a vice-liderança e a quinta posição no geral.

De volta aos pilotos que disputam a Pro, Pablo Nunes (#777), da BH Racing, ficou com a quarta colocação – sétimo no geral – e Marcelo Skaf (#177), da MotoSchool Racing Team, fechou o pódio com o quinto lugar – 12º no geral.

Pela categoria SuperBike Pro Amador, Aldo Filho, quarto no geral, foi o vencedor. Luciano Pokemon ficou com a segunda posição, à frente de Fernando Min (#20), da MotoSchool Racing Team, em terceiro. Fabrício de Castro (#75), da BH Racing, garantiu o quarto lugar e Rui Luiz Alves (#78), da PKM Racing, completou o pódio em quinto.

Na Pro Estreante, Ricardo Negretto (#38), da Tecfil Racing Team, foi o mais rápido e venceu a corrida. A segunda posição ficou com Iberson Thiago Vieira (#4), também da Tecfil Racing Team.

Já pela categoria Master, Rogério Gentil (#31), da equipe Duda Racing, ficou em primeiro à frente de Elson Tenebra Otero (#2), da Suzuki/Econs/Best Riders, que encerrou a prova em segundo.

Fotos: Divulgação/Ricardo Santos/VGCOM



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

MotoGP: GP do Catar acontece neste domingo (26/03)

Yamaha R3 Cup é a nova categoria para jovens pilotos

MotoGP ganha mais força com novatos na temporada 2017

Primeira etapa do Campeonato de Supermoto acontece com sol e chuva

Confira sete motivos para acompanhar a MotoGP em 2017

MotoGP: Maverick Viñales é o mais rápido nos testes do Catar

WSBK: Nova vitória dupla de Jonathan Rea na Tailândia

Primeira etapa do Campeonato de Supermoto acontece com sol e chuva

Yamaha R3 Cup é a nova categoria para jovens pilotos

MotoGP: Maverick Viñales é o mais rápido nos testes do Catar

Luto: Piloto Anthony Delhalle, pentacampeão de endurance, falece

Entenda como funciona um Track Day

SBK Brasil: Danilo Lewis é campeão da Copa Pirelli 2017

Organização divulga calendário 2017 do Campeonato de Supermoto


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras