moto.com.br
Publicidade:

Motovelocidade

Segunda etapa da Copa Pirelli SuperBike agita Interlagos

Pilotos aceleram nos dias 7, 8 e 9 de março, na disputa da competição que antecede o SBK Series

07 de March de 2014
Compartilhe este conteúdo:

Após uma abertura emocionante, a Copa Pirelli SuperBike terá, de sexta (7) a domingo (9), em São Paulo, a segunda etapa da competição, que antecede o início do SuperBike Series Brasil. Novamente no Autódromo de Interlagos, as sete categorias - SuperBike Pro, SuperBike Light, 600cc SuperSport, Copa Kawasaki Ninja 250R Light/300cc, Honda Junior Cup, Copa Honda CBR 500R e Copa Kawasaki Ninja 600 - terão nova oportunidade de realizarem ajustes e definirem estratégias para o início da temporada do maior campeonato de motovelocidade da América Latina.

Vencedor da primeira etapa na categoria SuperBike Pro, Maico Teixeira (#36) fez uma prova impecável e conseguiu estabelecer novo recorde na pista de Interlagos, com 1min38s037. O piloto da Equipe Honda Mobil quer buscar um tempo ainda melhor. "Quero chegar na casa dos 37 (segundos). Estou animado, vamos focar na Copa Pirelli SuperBike para acertar o equipamento e chegar voando no SuperBike Series Brasil", conta.

Estreante na principal categoria, Sabrina Paiuta (#8), da Mobil Kawasaki Racing, surpreendeu na abertura ao terminar na quinta colocação, completando o pódio. "Estou me sentindo muito bem, quero evoluir cada vez mais. A Copa Pirelli é super importante para a preparação e quero fazer novamente um bom resultado", diz.

Quarto colocado na SuperBike Pro, Diego Pretel (#88), da Squadra Ducati Ribeirão, também elogiou a Copa Pirelli e ressaltou a importância da competição que antecede o SuperBike Series Brasil. "A ideia é acertar bem a moto para começar bem a temporada. Quero ir para cima", afirma.

Além deles, Sebastiano Zerbo (#81), da Squadra Ducati Ribeirão, Bruno Corano (#34), da ELF Monster Energy Kawasaki SuperBike Team, e Massao Nishimoto (#41), da Dynel’s Racing, são outras feras que brigarão pela primeira posição no circuito paulista.

Com exceção da Copa Honda CBR 500R, que terá treinos nos dois finais de semana da Copa Pirelli SuperBike e corrida no domingo, sem contar pontuação, as demais categorias – SuperBike Pro, 600cc SuperSport, SuperBike Light, Copa Kawasaki Ninja 600, Kawasaki Ninja 250R Light/300cc e Honda Junior Cup – contarão pontos para o Campeonato Paulista de Motovelocidade, que terá sete etapas, todas em Interlagos.

Fotos: Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Piloto Elena Myers deixou as pistas por assédio sexual

Ao Vivo: KTM apresenta equipe oficial da MotoGP em 2017

Entrevista: Granado conta as novidades para 2017

Equipe JC Racing Team é a campeã das 500 Milhas em 2017

Brasileiro no Team Yamaha na disputa do Desafio R3 bLU cRU 2017

WSBK: Ana Carrasco e Avalon Biddle na disputa do SSP300

500 Milhas de 2017 acontece no dia 12 de fevereiro em SP

Entrevista: Granado conta as novidades para 2017

Equipe JC Racing Team é a campeã das 500 Milhas em 2017

Brasileiro no Team Yamaha na disputa do Desafio R3 bLU cRU 2017

Entenda como funciona um Track Day

Alexandre Barros abre escola de pilotagem

Honda anuncia dream team para disputa na Ilha de Man

500 Milhas de 2017 acontece no dia 12 de fevereiro em SP


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras