moto.com.br
Publicidade:

Motovelocidade

SBK Series: Vitória de Maico Teixeira em Goiânia

Corrida disputada neste domingo (17) teve dobradinha da equipe Honda com Luiz Cachorrão em segundo lugar

18 de August de 2014
Compartilhe este conteúdo:

Com direito a dobradinha, a Equipe Honda Mobil de Motovelocidade venceu neste domingo (17) a quinta etapa do SuperBike Series Brasil, em Goiânia. Após comandar na sexta e sábado todos os treinos na capital do estado de Goiás, Maico Teixeira conquistou a vitória na corrida da categoria SuperBike Pro, a principal do evento, e, ao lado do companheiro José Luiz Cachorrão, segundo colocado, fez a festa do público presente no autódromo.

Pole position pela quinta vez consecutiva na temporada, o gaúcho precisou de competência, equipamento e sorte para sair vencedor da rodada no Centro-Oeste. Ele chegou a liderar a primeira metade da prova, cometeu erro, se recuperou e viu seu rival direto na briga pelo título, o italiano Sebastiano Zerbo, ter problemas mecânicos nas voltas finais e ceder à ponta.

Com três rodadas para o fim, Maico segue firme em busca do bicampeonato. Ele está na ponta da categoria para motos de 1000cc com 102 pontos, 18 a frente do agora vice-líder Cachorrão.

"A prova teve temperatura quente do início ao fim. Mesmo com os problemas durante a corrida, meu foco era para não cair. Estou muito feliz com o resultado e com a sorte que esteve ao nosso lado", destaca Maico.

"Posso dizer que foi tenso, mas no final, deu tudo certo. Mais uma vez, Maico e eu garantimos os dois lugares mais altos do pódio. A pista do Autódromo de Goiânia tem a adrenalina que a gente procura nesse esporte", ressalta Cachorrão.

Os pilotos voltam a acelerar no SuperBike Series Brasil no dia 14 de setembro, em Curitiba (PR), palco da sexta etapa da competição.

Corrida
Maico e Cachorrão não tiveram boa largada e perderam posições. Diego Pretel, até então segundo colocado, errou na entrada de uma curva e viu Massao Nishimoto e a dupla da Honda o ultrapassarem. Mais rápido que o rival, Maico superou Massao e foi em busca do líder Sebastiano Zerbo. E não demorou muito para o gaúcho assumir a liderança. Porém, a corrida reservou fortes emoções. Na sexta volta, o gaúcho perdeu o ponto de frenagem no final da reta e caiu para quarto.

Em recuperação, Maico duelou com Massao pelo terceiro lugar e o ultrapassou. O líder da classificação do campeonato venceu Cachorrão e foi novamente a caça do italiano. A diferença entre ambos alternava entre três e quatro segundos, quando, faltando três voltas para o fim, Zerbo teve problemas mecânicos e abandonou. Assim, a primeira posição caiu no colo de Maico, que levou a CBR 1000RR Fireblade à terceira vitória na temporada. Cachorrão completou em segundo, seguido de Massao, Pretel e do goiano Vinicius Maia.

RESULTADO – CORRIDA SUPERBIKE PRO (CINCO PRIMEIROS)
1º Maico Teixeira #36
2º José Luiz Cachorrão #51
3º Massao Nishimoto #41
4º Diego Pretel #88
5º Vinicius Maia #299

Resultados de todas as categorias

SuperBike Pro Amador: Destaque para Ricardo Negretto (#38), da Sapienza Racing Team. Marcelo Skaf (#177), da Motoschool Racing Team, finalizou em segundo, e Adriano Carioca (#10), da Bikers Racing Team/CITRON, em terceiro. Os pilotos da Misano Racing Team, Gian Pablo de Filipis (#11) e Daniel Toloni (#3), terminaram em quarto e quinto lugares, respectivamente.

SuperBike Pro Estreante: O goiano Vinicius Maia (#299), da Gtyn Racing Team, saiu vitorioso. André Paiato (#444), da Paiato Racing, concluiu na segunda posição. Joãozinho Sobreira (#113), da Mobil Ituran Racing, finalizou em terceiro e Sabrina Paiuta (#8), da Mobil Ituran Racing Team, em quarto.

SuperBike Pro Master: João Ricardo Reis (#414), da Gyn Race Team, foi o primeiro, seguido por Mauro Beni (#44), da Solo Moto, e Elson Tenebra (#2), da RotaK/ECONS/VAZ.

Yamaha R1 GP1000: A vitória na estreia da categoria monomarca Yamaha ficou com Guga Folheto (#28), da DMT Racing/ Shark Sliders. Ricardo Fox (#69) cruzou a linha de chegada em segundo, seguido do experiente Adilson Cajuru (#3), da Volcan. Rodrigo Punhagui (#48) finalizou em quarto e Heferson Ferraz (#63), em quinto.

SuperBike Light: Fernando Guerra (#913), da equipe No Limit, conquistou o lugar mais alto do pódio na categoria. Após realizar ultrapassagens, Luciano Pokémon (#77), da Pokémon Pneus, alcançou a segunda posição. Ele foi seguido por Marcelo Skaf (#177), da MotoSchool Racing Team, e Ricardo Levy (#50), da Squadra Ducati Ribeirão. Sergio Pereira (#833), da Biker’s Racing Team, concluiu em quinto.

SuperBike Light Master: Alexandre Marzola (#00), da Redred Racing, levou a primeira posição. Ricardo Seyji (#36), da Bordsak, terminou em segundo, seguido pelo companheiro de equipe Luis Paulo Oshiro (#83). O quarto e o quinto colocados foram, respectivamente, Levy Lopes (#56), da Simohara Motorcycles, e Nelson ‘Mágico’ (#145), da equipe Os Impossíveis/Simohara.

600cc SuperSport Pro: Alex Schultz (#22), da Dynel’s Racing Team, foi o vencedor da corrida, seguido de Matheus de Oliveira (#70). O experiente Luiz Cerciari (#3), da Cerciari Racing Team, ficou com a terceira colocação e Raoni Farfan (#100), da Target Racing, com a quarta colocação. Daniel Silingardi (#98), da Serra Racing, completou o top 5.

600cc SuperSport Pro Amador: Douglas Pecoraro (#19) cruzou a linha de chegada em primeiro. Christian Cerciari (#83), da Cerciari Racing School, foi o segundo, seguido por Fabrício de Castro (#75), da BR Racing, e Cayto Trivelato (#6), da SR Corse. Julio Fortunato (#65) acabou em quinto.

Copa Honda CBR 500R: Leonardo Tamburro (#53), da Solo Moto, cruzou a linha de chegada em primeiro, seguido de Ademilson Peixer (#43), RF Racing. Igor Calura (#25), da Mototech, chegou na terceira posição e Osvaldo Jorge Filho, o Duende (#55), da Duende Racing, em quarto. Lucas Dezeró (#7), da Alemão Pneus, acabou em quinto, completando o pódio.

Copa Honda CBR 500R Light: Vitória de Alef Barbosa (#33), da Tomate Racing, seguido de Daniel Paschoalini (#90), da Alemão Pneus, e André Filho (#4), da MotoSchool Racing. A quarta colocação ficou com Helder Franklin (#88) e a quinta, com Rodrigo Jantonio (#99), da Serv Moto Racing.

Copa Honda CBR 500R Teen: Daniel Paschoalini (#90) na Teen, concluiu em primeiro na categoria. Willian Ribeiro (#15), da WR, fechou em segundo e Wesley Ribeiro (#45), em terceiro.

Copa Honda CBR 500R Master: Destaque para vitória de Suzane Carvalho (#11), da CTPSC.

Copa Kawasaki Ninja 300: Em uma disputa de tirar o fôlego, Bruno César (#151) ficou com a vitória. Gustavo Gil (#01), da Procomps Racing Team, completou em segundo, seguido de André Gama (#46), da Tecfil Racing Team. A quarta posição ficou com Gustavo Aldegheri (#18), da MB Racing, seguido de Marco Antonio Reis (#3), da Conexão Competições.

Copa Kawasaki Ninja 300 Light: Abimael Silva (#78) foi o responsável por chegar na frente e vencer na capital de Goiás. Norton Tadeu (#75) ficou com a segunda colocação, seguido de André Galvão (#52) e Ernani Lourenço (#02). Juliano Tosso (#14) terminou em quinto.

Copa Kawasaki Ninja 250 Light: Brian David (#35), da Procomps Racing Team, saiu vitorioso. Pedro Henrique Feliciano (#25), da Podium Racing Team, finalizou em segundo, seguido por Leozinho Muniz (#47), da Tecfil Racing Team, e Fernando Santos (#234), da Bats Racing Team. Já Waner Carvalho (#888), da equipe No Limit, foi o quinto colocado.

Honda Junior Cup: O público goiano teve a oportunidade de acompanhar o futuro da motovelocidade brasileira. Na categoria-escola, o jovem Kaywan Alves (#36) recebeu a bandeira quadriculada em primeiro. Ele foi acompanhado de perto por Renzo Ferreira (#13), em segundo, e Guilherme Brito (#199), em terceiro. Rafael Antonio Fernandes (#50) e Maria Fernanda (#22) terminaram em quarto e quinto, respectivamente.

 



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

WSBK: GP da Inglaterra acontece neste final de semana

Nicky Hayden ajudará muitas pessoas com doação de órgãos

Rafael Fonseca vence 2ª etapa do Brasileiro de Supermoto

MotoGP: Belas gatas no paddock do GP da França

Luto no motociclismo: Nicky Hayden falece após acidente na Itália

SBK Brasil: Segunda etapa do ano acontece em Interlagos dia 28

MotoGP: Maverick Vinales vence a disputa no GP da França

SBK Brasil: Segunda etapa do ano acontece em Interlagos dia 28

GP Gerais 2017 começa com vitória de Fernando Guerra na 1000cc Pro

Segunda etapa do Brasileiro de Supermoto 2017 acontece em Registro

Simão Lawant disputará etapa do Campeonato Brasileiro de Supermoto

Rafael Fonseca vence 2ª etapa do Brasileiro de Supermoto

Yamaha R3 Cup é a nova categoria para jovens pilotos

SBK Brasil: Eric Granado vence 1ª etapa em Interlagos


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras