moto.com.br
Publicidade:

Motovelocidade

SBK Series: Sebastiano Zerbo vence e embola o campeonato

15 de July de 2013
Compartilhe este conteúdo:

Foi realizado neste domingo (14), em Interlagos, a quinta etapa do SuperBike Series Brasil, que contou com ótimas disputas e bom público.  Na principal categoria a Superbike, a vitória mais uma vez ficou com o italiano Sebastiano Zerbo (#81), da Team SBK Ducati Perfect Motors.

O piloto da Ducati largou em quarto lugar e conseguiu manter um ritmo forte até conquistar a sua segunda vitória consecutiva no campeonato. “Eu me sinto muito bem aqui no Brasil e estou emocionado com a vitória. Meus companheiros também andaram muito bem, foi muito difícil, mas estou muito feliz com esse primeiro lugar”, comentou.

Em segundo lugar ficou o piloto Allan Douglas (#78), da PTR/Grid Club/Siemaco, que assumiu a liderança no início da prova, mas acabou perdendo a disputa para Zerbo. Diego Pretel (#88), companheiro de Zerbo na Team SBK Ducati Perfect Motors, terminou em terceiro. A quarta posição ficou com José Luiz Cachorrão (#51), da Equipe Honda Mobil, que largou em segundo, perdeu posições no início e se recuperou antes do fim. Quem fechou o Top-5 da disputa em Interlagos foi Ricieri Luvizotto (#48).

Com os resultados, o campeonato segue embolado, a liderança permanece com Maico Teixeira (#36), que fechou a prova na sexta posição e está com 88 pontos, seguido por Cachorrão, que tem 83, e Zerbo, que chegou aos 72 pontos após a vitória. Alan Douglas está com 62 pontos, enquanto Bruno Corano (#34), tem 53 pontos após ter terminado a etapa na décima posição.

A Categoria 600 SuperSport também segue bastante disputada e quem se deu melhor na quinta etapa foi o piloto Douglas Figueiredo da equipe BoardSak com sua Honda CBR 600. Ele largou em primeiro mas perdeu posições durante a prova e acelerou forte para retomar a ponta. Em segundo lugar ficou o piloto Luiz Cerciari, com sua Yamaha R6 seguido por André Verissimo e Alex Schultz, ambos de Kawasaki ZX-6. Quem fechou o pódio foi Ives Moraes com sua Triumph Daytona 675.

Confira como foram as provas das outras categorias:

SuperBike Pro Amador - Depois de largar na frente entre os pilotos de sua subcategoria, Marcelo Cortes (#144), da SBK Rio, se manteve na ponta e terminou em primeiro no Autódromo de Interlagos.

SuperBike Pro Estreante - O argentino Leo Pucho Bagnis (#132), da HPN Racing, dominou o fim de semana da SuperBike Pro Estreante em Interlagos. Depois de conquistar a primeira posição no classificatório, o piloto cruzou a linha de chegada na frente.

SuperBike Pro Master - Ricardo Suñe (#133), da Fenix Comex, foi o grande vencedor da SuperBike Pro Master. O venezuelano cruzou a linha de chegada na frente dos rivais e subiu no lugar mais alto do pódio.

Copa Honda CB 300R Pro - Maurício Venhoven Sagui (#17) conquistou a vitória na Copa Honda CB 300R Pro em uma disputa emocionante em Interlagos. O piloto da Tuba Racing Team segurou a primeira posição em uma briga acirrada com Osvaldo Duende Filho (#55), da Duende Racing, que terminou em segundo.

Copa Honda CB 300R Light - Até o fim da temporada, a categoria Copa Honda CB 300R Light promete ser eletrizante. E dois pilotos despontam na briga pelo título. Na quinta etapa, Murillo Latorre (#954), da PZ Racing, venceu o duelo diante de Allex Alvarenga (#50), da Tomate Racing, e chegou à terceira vitória na competição.

Copa Kawasaki Ninja 250 R Pro - Marcelo Augusto Cristal (#9), da Bordsak, terminou a prova da Copa Kawasaki Ninja 250R Pro em primeiro lugar. Após largar bem e construir uma boa vantagem, o piloto terminou a prova na primeira posição, à frente de Júlio Castroviejo (#24), da Sarachú Racing Team, que foi o segundo.

Copa Kawasaki Ninja 250 R Light - Após largar na primeira posição, Claudinei Costa Silva (#44) dominou também a corrida da Copa Kawasaki Ninja 250R Light e conquistou a vitória com boa vantagem para seus oponentes.

Copa Kawasaki Ninja 300cc Pro - Uma prova de tirar o fôlego. Essa foi a tônica da Copa Kawasaki Ninja 300cc Pro. O pole position André Gama (#46), da Procomps Racing Team, manteve a liderança até a última volta, quando Sabrina Paiuta (#88), da Mobil Rush Racing Team, deu o bote final e venceu a corrida após ultrapassagem na linha de chegada.

Copa Kawasaki Ninja 300cc Light - Junior Bezerra (#19) venceu a prova da categoria. O piloto da Team RI havia terminado a prova em segundo, mas herdou a primeira colocação após Diego Querzoli (#92), da Schultz Racing Team, perder 20 segundos por irregularidade técnica. Com isso, Querzoli caiu para terceiro, atrás de Willian Ribeiro (#15), da Wr Racing Team/Tuba Racing Team.

SuperBike Light – James Michael Mike (#137), da Misano Racing Team, foi o vencedor da prova da SuperBike Light neste domingo. Rodrigo Sobral (#120), da Solo Moto/R Tech, se envolveu em um acidente e acabou ficando para trás.

SuperBike Light Master - Fernando Firpo confirmou seu favoritismo e venceu a prova da SuperBike Light Master. Depois de largar na frente entre os pilotos da categoria, ele manteve a liderança e cruzou a linha de chegada em primeiro.

Copa Honda CBR 600F Pro – Giovandro Tonini (#89) levou a melhor na disputa da categoria. O piloto da Alemão Pneus Racing fez uma boa prova e terminou com a vitória em Interlagos.

Copa Honda CBR 600F Light - A Copa Honda CBR 600F Light teve uma das chegadas mais emocionantes do SuperBike Series Brasil. Lucas Teodoro (#41), da ST Racing, venceu a prova por uma diferença de apenas 0,014s para Beto van Cleef (#162), da Team Faster Honda, que terminou em segundo.

Honda Junior Cup – A garotada da Honda Junior Cup foi um dos grandes destaques deste domingo. Após volta de apresentação guiada pelo tutor Gian Calabrese, os pilotos aceleraram forte pela primeira vez em uma prova válida pelo campeonato. Depois de seis voltas com a Honda CG 150 Titan, o piloto Lucas Torres Mercado (#46) terminou com a vitória após largar em segundo. “Foi muito legal terminar em primeiro. Foi tudo muito bom, estou muito feliz com a corrida que eu fiz”, disse o garoto após a prova. Rafael Traldi (#134) começou a corrida na quarta posição e terminou em segundo, à frente de Enzo Paschoalin (#114), que largou em primeiro e terminou a corrida na terceira colocação. O quarto colocado foi Luiz Octávio Palma Nunes (#4), seguido por Davi Gomide (#31), e Bruno Marzola (#666), que completaram o grid da categoria



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

SBK Brasil: Interlagos vai definir os campeões em 2016

MotoGP define o calendário da competição em 2017

SBK Brasil: Quatro categorias já têm campeões definidos

ICGP: Guy Bertin é o grande campeão na temporada 2016

SBK Brasil: Última etapa acontece em Interlagos em dezembro

MotoGP: Gatas no paddock do GP da Espanha

MotoGP: Viñales da Yamaha lidera treinos da temporada 2017

Final do Brasileiro de Supermoto acontece neste final de semana

Pé Na Tábua teve show de motos clássicas em Barra Bonita (SP)

SBK Brasil: Última etapa acontece em Interlagos em dezembro

Entenda como funciona um Track Day

ICGP: Guy Bertin é o grande campeão na temporada 2016

Piloto Márcia Reis anuncia estreia de seu novo site

SBK Brasil: Pierluigi e Solorza vencem 8ª etapa, que teve rodada dupla


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras