moto.com.br
Publicidade:

Motovelocidade

SBK Series: Sebastiano Zerbo vence a segunda etapa

05 de May de 2014
Compartilhe este conteúdo:

O piloto italiano Sebastiano Zerbo (# 81), da Squadra Ducati Ribeirão, disparou na liderança da categoria SuperBike Pro no SuperBike Series Brasil, a maior competição de motovelocidade da América Latina. No último domingo (4/05), o Autódromo de em Interlagos, em São Paulo (SP), recebeu a segunda etapa da maior competição de motovelocidade da América Latina.

“Estou muito feliz com a o resultado. Foi uma prova muito difícil. Uma grande corrida. Gostaria muito de agradecer a Ducati e aos meus mecânicos”, diz o estrangeiro, que travou duelo acirrado com o atual campeão Maico Teixeira (#36), da Equipe Honda Mobil. Ele conseguiu fazer a ultrapassagem sobre o gaúcho na penúltima volta e se manteve na ponta até cruzar a linha de chegada pela segunda vez consecutiva.

Maico, que havia feito a pole e andou grande parte na liderança, não conseguiu acompanhar o italiano no fim da prova e preferiu não arriscar. “Não consegui encostar na última volta e então pensei no campeonato. Resolvi não forçar muito, pois poderia cair. Agora vamos nos preparar para a próxima corrida e buscar a recuperação”, declara o gaúcho.

José Luiz Cachorrão (#51), da Equipe Honda Mobil, ficou com a terceira colocação, seguido por Bruno Corano (#34), da ELF Monster Energy Kawasaki SuperBike Team, que venceu embate com Massao Nishimoto (#41), da Dynel’s, o quinto colocado.

Um dos grandes momentos da corrida foi o bote inicial da piloto Sabrina Paiuta (#8), da Mobil Ituran Racing. De sexta colocada no grid, ela pulou para ponta após a largada, na entrada do S do Senna. Depois de diversos pegas, acabou na sexta posição. “Eu vim do motocross, modalidade em que largar bem é essencial, e treino muito esse procedimento”, conta.

Confira os vitoriosos das demais categorias:

SuperBike Pro Estreante – Sabrina, que está inclusa nesta categoria, foi ao lugar mais alto, seguida por Andre Paiato (#444), da Paiato Racing. Joãozinho Sobreira (#113), da Mobil Ituran Racing, foi o terceiro colocado.

SuperBike Pro Amador - O primeiro colocado foi Beto Van Cleef (#62), da Mobil Ituran Racing, seguido de Ricardo Negretto (#38), da Sapienza Racing. Marcelo Skaf (#177), da MotoSchool Racing Team, ficou em terceiro, Adriano Nogueira (#10), da Biker's Racing Team/Citron, foi o quarto e Claudio Linares Jr. (#128), da Misano, foi o quinto.

SuperBike Pro Master - O vencedor foi Mauro Beni (#44), da Solo Moto. O segundo lugar acabou com Elson Tenebra (#2), da Rota K/Econs/Vaz.

600cc SuperSport - O experiente Luiz Cerciari (#3), da Cerciari Racing School, faturou o primeiro lugar. Ele assumiu a ponta após acidente na quarta volta, quando o então líder Alex Schultz (#22), da Dynels Racing, se chocou com um retardatário e o safety car entrou na pista. Na relargada, Cerciari chegou a ser ultrapassado por Ives Moraes (#23), da Motom, mas ele reagiu e recuperou a posição, seguindo em primeiro até a bandeirada. Gabriel Peralta (#13), da Schultz Racing Team, chegou em terceiro. Carlinhos Fagundes (#64), da Bike’s Wash Racing, foi o quarto e Ricardo Bruniera, o Pitty (#8), da Mdeira Performance Racing, o quinto.

600cc SuperSport Pro Amador - O vencedor foi Douglas Pecoraro (#19), Bike's Wash Racing. Pole position na etapa, Vitor Reis (#25), da Tecfil Racing Team, ficou em segundo. Fabricio de Castro (#75), da BH Racing, terminou em terceiro, seguido por Julio Fortunato (#65), da Sports Plus Racing, e Esdras Lima Reis (#11), da 4 Racing.

SuperBike Light - Numa disputa extremamente acirrada, Fernando Guerra (#913), da No Limit, conquistou o primeiro lugar. Ele cruzou a linha de chegada praticamente junto com Ricardo Levy (#50), da Squadra Ducati Ribeirão, o segundo. Rodrigo Sobral (#120), da Solo Moto, ficou em terceiro, Claudio Linhares Jr (#28), da Misano, foi o quarto e Sergio Makoto (#999), Sapienza Racing, terminou na quinta colocação.

SuperBike Light Master - O primeiro colocado foi Levy Lopes (#56), da Simohara. Luis Paulo Oshiro (#83), da Bordsak, ficou com a segunda posição. Nelson Mágico (#145), da equipe Os Impossíveis/Auto Kraft/Race tech, terminou em terceiro. Sérgio Hissao Hidani (#135), da Bordsak, ficou em quarto e Jirios Semaan Abboud (#100), da BH Racing, com a quinta colocação.

Copa Kawasaki Ninha 600 - O piloto Flávio Pavanelli (#78) levou a vitória. O segundo lugar ficou com Diego Garrido Viveiros (#23) da equipe Tecfil Racing Team. A terceira posição foi conquistada por Flaudemir Joaquim Junior (#9), da equipe Motul, a quarta por João Gomes Junior (#17), da Cia Lontras Racing Team, e Willian Jesus da Silva, o Will (#77), da MCW Racing Team, chegou em quinto.

Copa Kawasaki Ninha 600 Master - O vencedor foi Edvaldo José Martinari (#113), da Duende e Senra Racing.

Copa Honda CBR 500R - Leonardo Tamburro (#53), da Solo Moto, largou na pole e assegurou o primeiro lugar. Igor Calura (#25), da Mototech, vitorioso da primeira etapa, terminou na segunda colocação. Maurício Venhoven (#23), o Sagui, da Tuba Racing, ficou em terceiro. Ademilson Peixer (#43), da RF Racing, foi o quarto e Oswaldo Jorge Filho, o Duende (#55), da Duende Racing, o quinto.

Copa Honda CBR 500R Light - O primeiro colocado foi Daniel Paschoalini (#90), da Alemão Pneus. Alef Barbosa (#33), da equipe Tomate Racing, ficou em segundo. Luigi Maffei Neto (#30) foi o terceiro. André Filho (#4), o quarto e Marcos Molero Colombo (#22), da Alemão Pneus, o quinto.

Copa Kawasaki Ninja 300 - Gustavo Carreira Gil (#1), da Procomps, andou na frente de ponta a ponta e venceu. A prova foi marcada pela disputa intensa pela segunda colocação. Cristiano Aires (#114), da Serra Racing, acabou levando vantagem sobre Marco Antonio Reis (#3), da Conexão Competições. O quarto lugar ficou para Bruno Cesar Borges (#229), da Gilberto Motos, e o quinto lugar para Carlos Pássaro (#777), da Duda Racing.

Copa Kawasaki Ninja 300 Light - Norton Tadeu Jr. (#75), da Tecfil Racing Team, acabou em primeiro lugar. Ricardo de Barros (#77), da 111 Cristal Racing, ficou em segundo, seguido de Cícero Lourenço (#8), da Bradocks. Deivid Monteiro da Silva (#53), da Cristal Racing, completou em quarto e Pedro Ramos e Silva (#113), da Capital Racing, em quinto.

Copa Kawasaki Ninja 250 Light – A vitória ficou com Gabriel da Silva (#117), da Mobil Ituran Racing. Gustavo Aldegheri (#18) foi o segundo e Leozinho Muniz (#47), da Tecfil Racing Team, o terceiro. O piloto Fernando Rogério Carneiro (#234), da equipe Nando, finalizou em quarto, e Rafael Sanches (#44), em quinto.

Honda Junior Cup - O piloto Davi Gomide (#31), de 12 anos, conquistou a segunda vitória seguida. Na largada, Renzo Ferreira (#13) assumiu a ponta, mas ainda na primeira volta foi superado por Gomide, que saiu vencedor. Renzo manteve a segunda colocação. Gigi Erbolato (#58) chegou na terceira posição. A quinta colocação na corrida mirim foi de Maria Fernanda (#22).

Dois pilotos vieram de Brasília (DF) a convite da organização do SuperBike Series Brasil: Kaywan Alves (#36) ficou com a quarta colocação e Rafael Antonio Fernandes (#50) a sexta. Eles não somam pontos para o campeonato. Já Lucas Cabaco (#47) e Lucas Chiapetta (#11) fecharam as seis voltas de prova na sétima e oitava colocações, respectivamente.

A terceira etapa da temporada 2014 do Superbike Series Brasil está programada para acontecer no dia 8 de junho, na pista de Interlagos, em São Paulo (SP), com mais uma rodada emocionamente de motovelocidade.



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

SBK Brasil: Interlagos vai definir os campeões em 2016

MotoGP define o calendário da competição em 2017

SBK Brasil: Quatro categorias já têm campeões definidos

ICGP: Guy Bertin é o grande campeão na temporada 2016

SBK Brasil: Última etapa acontece em Interlagos em dezembro

MotoGP: Gatas no paddock do GP da Espanha

MotoGP: Viñales da Yamaha lidera treinos da temporada 2017

Piloto Márcia Reis anuncia estreia de seu novo site

Pé Na Tábua teve show de motos clássicas em Barra Bonita (SP)

Final do Brasileiro de Supermoto acontece neste final de semana

SBK Brasil: Última etapa acontece em Interlagos em dezembro

Entenda como funciona um Track Day

SBK Brasil: Pierluigi e Solorza vencem 8ª etapa, que teve rodada dupla

Superbike Series: Confira as gatas do GP de Interlagos


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras