moto.com.br
Publicidade:

Motovelocidade

SBK Series: Pilotos na expectativa da grande final em GO

Equilíbrio da competição leva decisão do título da maioria das categorias para última etapa, na pista de Goiânia (GO)

13 de November de 2014
Compartilhe este conteúdo:

A última etapa do SuperBike Series Brasil será uma prova de fogo para muitos competidores. Isso porque 15 das 19 categorias do evento ainda vão conhecer os seus campeões. A disputa, que acontece no Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia (GO), de 14 a 16 de novembro, promete fortes emoções para o público do início ao fim.

Na SuperBike Pro, a principal categoria do evento, todos os oito pilotos classificados para o ShowDown têm chances de ficar com o título da temporada 2014. Maico Teixeira (#36), da Equipe Honda Mobil, é o favorito. Em busca do bicampeonato, o gaúcho lidera com 573 pontos, nove a mais que o segundo e terceiro colocado, o italiano Sebastiano Zerbo (#81), da Target Race SuperBike Team, e o paulista José Luiz Cachorrão (#51), também piloto oficial Honda. No domingo (16), a elite do campeonato encara duas corridas.

Na Pro Amador, Ricardo Negretto (#38), da Sapienza Racing Team, tem o título praticamente em suas mãos após abrir 24 pontos de vantagem para o segundo colocado Adriano Carioca (#10), da Biker’s Racing Team. Na Pro Estreante, Sabrina Paiuta (#8), da Mobil Ituran Racing Team, é líder com folga e deve sair de Goiânia com a vitória da categoria. Na Master, tudo definido por antecipação: Mauro Beni (#44), da Solo Motos, é o campeão de 2014. 

A 600cc SuperSport tem emoção garantida para os torcedores. Danilo Lewis (#17), da Tecfil Racing Team, tem apenas um ponto a mais que o seu rival Alex Schultz (#22), da Dynel’s Racing Team. Na Pro Amador, Fabrício de Castro (#75), da BH Racing, tem 11 pontos à frente do segundo colocado e só precisa administrar a vantagem.

Fernando Guerra (#913), da No Limit, é outro que já garantiu antecipado o título de 2014 da categoria SuperBike Light. Entre os Masters, Luis Paulo Oshiro (#83), da Bordsak, tem 22 pontos de diferença na liderança e é o franco favorito ao título da temporada.

Na Copa Kawasaki Ninja 600, Flávio Pavanelli (#78), da Moto Power Racing Team, segue na liderança e com dois pontos de vantagem do segundo colocado, Diego Viveiros (#23), da Tecfil Racing Team. Juninho Moreira (#84), da MG Racing Team, vem em terceiro lugar com apenas um ponto a menos que Diego. A diferença entre eles é de apenas três pontos e todos seguem firme na briga pelo título. Na Master, Edvaldo Martinati (#113), da Duende Racing, lidera com 11 pontos de vantagem sobre Valter Rubino (#65), da Misano Racing Team.  

Os companheiros de equipe André Gama (#46) e Gustavo Gil (#1), da Tecfil Racing Team, são postulantes ao título da Ninja 300 e apenas um pontinho os diferencia na tabela. Na Light, Abimael de Souza (#78), da ABM, está em primeiro com seis pontos de vantagem. Pela 250 Light, Fernando Carneiro (#234), com 116 pontos, e Niko Ramos (#822), com 107, devem decidir o campeonato.  

Na Copa Honda CBR 500R, Ademilson Peixer (#43), da RF Racing, e Igor Calura (#25), da Mototech, travaram duelos eletrizantes desde o início do ano. Agora, o curitibano tem dois pontos de vantagem sobre o rival para a última etapa. Na Light, Alef Barbosa (#33), da Tomate Racing, e André Filho (#4), da Serra Racing, estão separados por apenas um pontinho. Entretanto, os campeões da Teen e Master já foram conhecidos por antecipação. O garoto Willian Ribeiro (#15), da WR, e Suzane Carvalho (#11), da Solo Motos, já comemoraram o feito.  

Pela Copa Yamaha R1, os sete primeiros colocados ainda têm chances de levar o campeonato. Guga Folheto (#28) e Danilo Lewis (#17) são os líderes e grandes favoritos para subir no lugar mais alto do pódio.  

Entre as crianças e adolescentes da Honda Junior Cup, categoria-escola do SuperBike Series Brasil, Renzo Ferreira (#13) está com o título em suas mãos. Ele venceu a etapa de Santa Cruz do Sul e abriu 21 pontos de vantagem para o segundo colocado Davi Gomide (#31).

Foto: Geraldo Bubniak/Vipcomm



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

MotoGP: Triumph faz novos testes para o motor da Moto2

MotoGP: Marc Marquez é o vencedor do GP da Espanha

Trackday: um dia de pista é garantia de pura diversão

MotoGP: GP da Espanha acontece neste domingo (24/09)

SBK Brasil: GP de Curitiba acontece nesse final de semana

Supermoto das Nações 2017: Brasileiros participam de etapa na França

MotoGP: Rossi surpreende e tentará correr no fim de semana

Desmosedici Stradale é o novo motor Ducati quatro cilindros

SBK Brasil: GP de Curitiba acontece nesse final de semana

Trackday: um dia de pista é garantia de pura diversão

SBK Brasil: Eric Granado vence etapa de Londrina (PR)

Supermoto das Nações 2017: Brasileiros participam de etapa na França

HND Racing PRT reforça grid das 500 Milhas Brasil

MotoGP: Rossi surpreende e tentará correr no fim de semana


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras