moto.com.br
Publicidade:

Motovelocidade

SBK Series: Pilotos Honda disputam 1ª etapa em Interlagos

08 de March de 2013
Compartilhe este conteúdo:

Os pilotos da Equipe Honda de Motovelocidade José Luiz “Cachorrão” e Maico Teixeira, ambos na categoria SuperBike Pro, disputam nesse domingo (10/03)  a primeira etapa da temporada 2013 do SuperBike Series Brasil, que será realizada no Autódromo Internacional de Interlagos, na capital paulista. A programação começa a partir das 8h.

Algumas mudanças, como o formato dos treinos e os novos pneus prometem deixar a competição ainda mais acirrada. No ano passado, eram realizados três treinos livres na sexta e três classificatórios no sábado. Agora serão apenas dois em cada dia, porém com intervalo maior.

“Com baterias de 25 e 30 minutos dá tempo para ver o que precisa acertar na moto e voltar para o mesmo treino. Os ajustes são feitos na mesma temperatura da pista e mesmo clima. Isso também ajuda na regulagem”, explica o gaúcho Maico.

Quanto aos pneus, todos os pilotos da categoria SuperBike utilizarão o novo Diablo Supercorsa SC, da Pirelli. O equipamento, que é o último modelo da linha, também é utilizado no Campeonato Mundial de SuperBike.

“Tive a oportunidade de fazer o teste nos novos pneus ainda no ano passado. A experiência foi muito boa. Consegui baixar meu tempo em 0.7s a cada volta. Deu para perceber a evolução, já que os pneus têm uma consistência mais mole, o que dá maior aderência na pista”, analisa o paulista Cachorrão.

Os desafios da dupla da Equipe Honda deste ano são os títulos em disputa, tanto do Campeonato Paulista (6 etapas em Interlagos) quanto do Brasileiro (10 etapas que incluem o Paulista). Em 2012, ambos bateram na trave. Cachorrão foi o vice-campeão do SuperBike Series e Maico, segundo colocado no Elf SuperBike.

 “A moto, a Honda CBR 1000RR Fireblade, está completa e todos estão preparados. O Cachorrão e eu participamos do treino oficial da pré-temporada e conseguimos baixar nossos tempos. Todos estão confiantes e motivados para garantir um bom desempenho na estreia”, destaca Maico.

“Acredito que a Honda vai entrar mais forte em 2013, pois diferente do ano passado, a moto já está desenvolvida e o entrosamento da equipe está ainda mais reforçado”, completa Cachorrão.

Copa Honda CB 300R e Copa Honda CBR 600F
Além de Cachorrão e Maico na principal categoria da competição, a Honda conta com duas categorias monomarcas: a Copa Honda CB 300R e a Copa Honda CBR 600F, que têm objetivo de serem categorias de base e incentivar o motociclismo nacional.

Fotos: Luiz Pires (Vipcomm)/Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Alex Barros vence e dá show na final do Superbike Brasil

SBK Brasil: Diego Faustino vence a temporada 2016 na SuperBike PRO

SBK Brasil: Interlagos vai definir os campeões em 2016

MotoGP define o calendário da competição em 2017

SBK Brasil: Quatro categorias já têm campeões definidos

ICGP: Guy Bertin é o grande campeão na temporada 2016

SBK Brasil: Última etapa acontece em Interlagos em dezembro

SBK Brasil: Diego Faustino vence a temporada 2016 na SuperBike PRO

Copa Red Bull convoca 23 nomes para a temporada 08

SBK Brasil: Interlagos vai definir os campeões em 2016

Entenda como funciona um Track Day

SBK Brasil: Quatro categorias já têm campeões definidos

SBK Brasil: Mudança de calendário e circuitos na temporada 2016

ICGP: Guy Bertin é o grande campeão na temporada 2016


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras