moto.com.br
Publicidade:

Motovelocidade

SBK Series: Piloto Nasser Al Malki estreia na competição

19 de February de 2014
Compartilhe este conteúdo:

A etapa de abertura da temporada 2014 do SuperBike Series Brasil acontece nesse final de semana, 21, 22 e 23/02, no autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), com a presença marcante do piloto Nasser Al Malki, do Catar. No cenário das competições ele acumula passagens pelo Mundial de Moto 2 e fará sua estreia no campeonato brasileiro pela equipe Pro Ricci Team, com uma Kawasaki. A participação do piloto do Catar, de 30 anos, na primeira prova da temporada é parte do projeto da equipe de trazer o competidor para disputar todas as corridas em 2014.

"Resolvi fazer esta etapa para me ambientar com as condições técnicas da motovelocidade brasileira. Já conheço o pessoal da equipe, que trabalhou comigo na Europa, e isso viabilizou minha participação no Brasil. Achei bem interessante e estamos avaliando a possibilidade de fazer a temporada completa em algum campeonato nacional", explicou o piloto. "As expectativas são as melhores possíveis. Sei da habilidade dos pilotos brasileiros e esta experiência será ótima para avaliarmos nossa condição atual. Vamos em busca do melhor acerto e vou tentar me adaptar o mais rápido possível", complementou.

Com experiência internacional, Al Malki destacou o circuito de Interlagos como um dos fatores determinantes para obter um bom resultado. "Interlagos é uma das pistas mais conhecidas e antigas do mundo. Todos gostariam de participar de uma corrida em São Paulo. Pelas características, percebe-se que é um circuito seletivo, que traz grandes desafios para pilotos e engenheiros. Terei que descobrir os segredos de cada parte do traçado, mas vou contar com o apoio da equipe, que conhece a pista e está trabalhando duro para me entregar uma moto competitiva", continuou.

Para o chefe da equipe Pro Ricci Team, Rogério Luvizotto, a chegada de um piloto internacional eleva o nível de competitividade não só dos pilotos, mas também das equipes brasileiras. "É muito bom ter a presença de pilotos que participam de outros campeonatos mundo afora. A chegada deles demonstra que temos bastante a evoluir e podemos trocar diversas informações. O estrangeiro tem um método de trabalho diferente do brasileiro. Além do mais, o Nasser tem experiência nos principais campeonatos de motovelocidade do mundo. Vamos conciliar o conhecimento dele com o nosso para obtermos um bom desempenho", finalizou.

Nasser Al Malki iniciou a carreira em 2007, quando disputou o campeonato de Super Bike do Catar. Participou também de provas de Endurance, de quatro etapas do Mundial de Moto 2 e do campeonato espanhol de motovelocidade.

Fotos: SuperStoked/Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

SBK Brasil: Interlagos vai definir os campeões em 2016

MotoGP define o calendário da competição em 2017

SBK Brasil: Quatro categorias já têm campeões definidos

ICGP: Guy Bertin é o grande campeão na temporada 2016

SBK Brasil: Última etapa acontece em Interlagos em dezembro

MotoGP: Gatas no paddock do GP da Espanha

MotoGP: Viñales da Yamaha lidera treinos da temporada 2017

Pé Na Tábua teve show de motos clássicas em Barra Bonita (SP)

Final do Brasileiro de Supermoto acontece neste final de semana

Piloto Márcia Reis anuncia estreia de seu novo site

SBK Brasil: Última etapa acontece em Interlagos em dezembro

Entenda como funciona um Track Day

ICGP: Guy Bertin é o grande campeão na temporada 2016

SBK Brasil: Pierluigi e Solorza vencem 8ª etapa, que teve rodada dupla


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras