moto.com.br
Publicidade:

Motovelocidade

SBK Series: Piloto Nasser Al Malki estreia na competição

Competidor do Catar vai disputar a primeira etapa pela equipe brasileira Pro Ricci na pista de Interlagos

19 de February de 2014
Compartilhe este conteúdo:

A etapa de abertura da temporada 2014 do SuperBike Series Brasil acontece nesse final de semana, 21, 22 e 23/02, no autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), com a presença marcante do piloto Nasser Al Malki, do Catar. No cenário das competições ele acumula passagens pelo Mundial de Moto 2 e fará sua estreia no campeonato brasileiro pela equipe Pro Ricci Team, com uma Kawasaki. A participação do piloto do Catar, de 30 anos, na primeira prova da temporada é parte do projeto da equipe de trazer o competidor para disputar todas as corridas em 2014.

"Resolvi fazer esta etapa para me ambientar com as condições técnicas da motovelocidade brasileira. Já conheço o pessoal da equipe, que trabalhou comigo na Europa, e isso viabilizou minha participação no Brasil. Achei bem interessante e estamos avaliando a possibilidade de fazer a temporada completa em algum campeonato nacional", explicou o piloto. "As expectativas são as melhores possíveis. Sei da habilidade dos pilotos brasileiros e esta experiência será ótima para avaliarmos nossa condição atual. Vamos em busca do melhor acerto e vou tentar me adaptar o mais rápido possível", complementou.

Com experiência internacional, Al Malki destacou o circuito de Interlagos como um dos fatores determinantes para obter um bom resultado. "Interlagos é uma das pistas mais conhecidas e antigas do mundo. Todos gostariam de participar de uma corrida em São Paulo. Pelas características, percebe-se que é um circuito seletivo, que traz grandes desafios para pilotos e engenheiros. Terei que descobrir os segredos de cada parte do traçado, mas vou contar com o apoio da equipe, que conhece a pista e está trabalhando duro para me entregar uma moto competitiva", continuou.

Para o chefe da equipe Pro Ricci Team, Rogério Luvizotto, a chegada de um piloto internacional eleva o nível de competitividade não só dos pilotos, mas também das equipes brasileiras. "É muito bom ter a presença de pilotos que participam de outros campeonatos mundo afora. A chegada deles demonstra que temos bastante a evoluir e podemos trocar diversas informações. O estrangeiro tem um método de trabalho diferente do brasileiro. Além do mais, o Nasser tem experiência nos principais campeonatos de motovelocidade do mundo. Vamos conciliar o conhecimento dele com o nosso para obtermos um bom desempenho", finalizou.

Nasser Al Malki iniciou a carreira em 2007, quando disputou o campeonato de Super Bike do Catar. Participou também de provas de Endurance, de quatro etapas do Mundial de Moto 2 e do campeonato espanhol de motovelocidade.

Fotos: SuperStoked/Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

SBK Brasil: Eric Granado é o vencedor da segunda etapa

WSBK: Dobradinha de motos Kawasaki no GP da Inglaterra

WSBK: GP da Inglaterra acontece neste final de semana

Nicky Hayden ajudará muitas pessoas com doação de órgãos

Rafael Fonseca vence 2ª etapa do Brasileiro de Supermoto

MotoGP: Belas gatas no paddock do GP da França

Luto no motociclismo: Nicky Hayden falece após acidente na Itália

SBK Brasil: Segunda etapa do ano acontece em Interlagos dia 28

Rafael Fonseca vence 2ª etapa do Brasileiro de Supermoto

Yamaha R3 Cup é a nova categoria para jovens pilotos

Segunda etapa do Brasileiro de Supermoto 2017 acontece em Registro

GP Gerais 2017 começa com vitória de Fernando Guerra na 1000cc Pro

HND Racing PRT reforça grid das 500 Milhas Brasil

SBK Brasil abre temporada 2017 na pista de Interlagos


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras