moto.com.br
Publicidade:

Motovelocidade

SBK Series: Maico Teixeira vence quarta etapa

Com o resultado o piloto da equipe Honda Mobil assumiu a liderança do campeonato nacional, com 76 pontos

07 de July de 2014
Compartilhe este conteúdo:

A quarta etapa do SuperBike Series foi realizada neste domingo (6), no Autódromo Internacional de Interlagos. O piloto Maico Teixeira (#36), da Equipe Honda Mobil, que já havia estabelecido o novo recorde do circuito durante a SuperPole, com 1min36s366, venceu a prova da categoria.

A corrida foi decidida após vários pegas entre os competidores que levantaram o público de 25 mil pessoas presentes nas arquibancadas. Maico ultrapassou o segundo colocado Sebastiano Zerbo (#81), da Squadra Ducati Ribeirão, na décima volta. Para ele, a vitória é fruto de uma mudança de estratégia ao longo do circuito. “No início, reduzi o ritmo para não gastar os pneus, mas quando percebi que os outros estavam rápidos, acelerei forte”, afirma o campeão paulista e também líder do campeonato nacional.

De acordo com Zerbo, a disputa foi apreciada pelos fãs de motovelocidade. “A corrida foi emocionante para o público. Tive um problema na suspensão, mas a prova foi divertida”, diz. Seu companheiro de equipe, Diego Pretel (#88), celebrou a terceira posição. “Larguei em décimo, mas tive uma boa recuperação e terminei bem”, ressalta.

Já a quarta colocação terminou com José Luiz Cachorrão (#51), da Equipe Honda Mobil, que destacou a qualidade técnica dos rivais. “A corrida foi espetacular, com disputas limpas”, evidencia.

Bruno Corano (#34), da Elf Monster Energy Kawasaki SuperBike Team, repetiu o desempenho dos treinos classificatórios e concluiu em quinto. “Eu larguei muito bem e procurei não desgarrar do pelotão de frente”, conta.

Confira os resultados das demais categorias:
SuperBike Pro Amador - Campeão estadual antecipado, Ricardo Negretto (#38), da Sapienza Racing Team, venceu a prova e Adriano Carioca (#10), da Biker’s Racing Team/Citron, foi o segundo colocado. Os pilotos da Misano Racing Team, James Michael (#137), Daniel Toloni (#3) e Fábio Nallin (#47) foram terceiro, quarto e quinto colocados, respectivamente.

SuperBike Pro Estreante - Destaque para Sabrina Paiuta (#8), da Mobil Ituran Racing, que já havia conquista o título paulista e finalizou em primeiro. André Paiato (#444), da Paiato Racing, terminou em segundo, seguido por Joãozinho Sobreira (#113), da Mobil Ituran Racing. Willians Sales Piui (#111), da Andric Motors, ficou em quarto.

SuperBike Pro Master - Mauro Beni (#44), da Solo Moto, confirmou o título paulista com a primeira posição. "Estou muito feliz, a vitória ocorreu em um momento importante da temporada”, destaca o campeão. José Cunha (#133) concluiu em segundo.

600cc SuperSport Pro - Luiz Cerciari (#3), da Cerciari Racing School, conquistou o campeonato paulista, após o quinto lugar na prova. O primeiro colocado foi Danilo Lewis (#17), da Tecfil Racing Team. Douglas Figueiredo (#777), da Motul DK Industries, cruzou a linha de chegada em segundo e Matheus Dias Oliveira (#70) terminou em terceiro. Alex Schultz (#22), da Dynel's Racing, ficou com o quarto lugar do dia.

600cc SuperSport Pro Amador - Vitor Reis (#25), da Tecfil Racing Team, foi o primeiro. Fabricio de Castro (#75), da BH Racing, finalizou em segundo e Cayto Trivellato (#6), da SR Corse, em terceiro. O quarto colocado foi Juninho Garcia (#37), da JR Motos, e Victor Luciano Durval Careca (#61), da Madera Performance, concluiu em quinto. Douglas Pecoraro (#19), da Bike’s Wash Racing, já havia garantido o título antecipado na terceira etapa.

SuperBike Light - Rodrigo Sobral (#120), da Solo Moto, é o campeão paulista da categoria. Ele concluiu em terceiro lugar e terminou a competição com 116 pontos. O vencedor da corrida foi Fernando Guerra (#913), da equipe No Limit. Ricardo Levy (#50), da Squadra Ducati Ribeirão, terminou em segundo. A quarta posição ficou com Luciano Gomes Pokemon (#77), da Pokemon Pneus, seguido por Marcelo Skaf (#177), da MotoSchool Racing Team.

SuperBike Light Master - Luis Paulo Oshiro (#83), da Bordsak, finalizou em primeiro e também garantiu o Campeonato Paulista. Levy Lopes (#56), da Simohara Motorcycles, ficou em segundo. A terceira posição da categoria foi de Jirios Semaan Abboud (#100), da BH Racing, e Alexandre Marzola (#0), da Red Red Racing, o quarto. Guilherme Emmer Dias (#21) fechou em quinto.

Copa Kawasaki Ninja 600 - Diego Viveiros (#23), da Tecfil Racing Team, é o campeão paulista. O vencedor terminou com 120 pontos na classificação geral e foi o terceiro colocado da corrida. Já Juninho Moreira (#84) cruzou a linha de chegada em primeiro. O segundo colocado foi Flaudemir Joaquim Junior (#9), da Motul. A quarta e quinta colocações foram, respectivamente, de Rafael Dadario (#86), da R Tech Racing, e Willian Jesus Silva (#77), MCW Racing Team.

Copa Kawasaki Ninja 600 Master - Affonso de Martino (#172), foi o primeiro, seguido por Valter Rubino (#65), da Misano Racing Team. A categoria, já contava com o campeão antecipado: Edvaldo José Martinati (#113).

Copa Honda CBR 500R - O paulista Igor Calura (#25), da Mototech, faturou o Campeonato Paulista, mesmo com a segunda colocação na corrida. Leonardo Tamburro (#53), da Solo Moto, se deu bem e levou a prova. Ademilson Peixer (#43), RF Racing, ficou em terceiro, seguido de Mauricio Venhoven Sagui (#23), da Tuba Racing Team, e Osvaldo Jorge Filho, o Duende (#55), da Duende Racing.

Copa Honda CBR 500R Light - Vitória do dia para Daniel Paschoalini (#90), da Alemão Pneus, seguido de Luigi Maffei Neto (#30), campeão paulista. Willian Ribeiro (#15), da 111 Cristal Racing, terminou em terceiro e André Filho (#4), da Schultz Racing Team. Alef Barbosa (#33), da Tomate Racing, concluiu em quinto.

Copa Honda CBR 500R Teen - O lugar mais alto do pódio foi para Daniel Paschoalini (#90), da Alemão Pneus, que também levou o título estadual do campeonato. Willian Ribeiro (#15), da 111 Cristal Racing, finalizou em segundo e Bruno Cesar (#222), da Alemão Pneus, em terceiro. O quarto e quinto lugares, respectivamente, foram para Marcos Colombo (#22), também da Alemão Pneus, e Weslley Ribeiro (#45), da 111 Cristal Racing.

Copa Honda CBR 500R Master - Eduardo Akama (#77), da Tuba Racing Team, venceu mais uma e se tornou campeão paulista da categoria. Suzane Carvalho (#11), da Solo Moto, ficou com o vice-campeonato.

Copa Kawasaki Ninja 300 - O piloto Gustavo Gil (#1), da Tecfil Racing Team, foi o vencedor da prova, mas Marco Antonio Reis (#3), da Conexão Competições, faturou o estadual da categoria. André Gama (#46), da Tecfil Racing Team, foi o segundo. Gustavo Aldegheri (#18) foi o terceiro, Giuliano Casarini (#222), da Duda Racing Team, o quarto colocado, e Marcelo Cristal (#9), da 111 Cristal Racing, terminou em quinto.

Copa Kawasaki Ninja 300 Light - Norton Tadeu Jr. (#75) é o campeão com 115 pontos. Cícero Lourenço (#8), da Braddocks, venceu a quarta etapa na categoria, seguido de Abimael Silva (#78), da AMB. Lauro Mascaretti (#21), da Bordsak, foi o terceiro e André Ming (#333), da MotoSchool Racing Team, o quarto. Ricardo de Barros (#77), da 111 Cristal Racing, ficou em quinto.

Copa Kawasaki Ninja 250 Light - Niko Ramos (#822), da 111 Cristal Racing, venceu o estadual, mesmo ao terminar a prova em terceiro lugar. Fernando Santos (#234), da Bats Racing Team, terminou na frente a corrida da categoria. Leozinho Muniz (#47), da Tecfil Racing Team, ficou em segundo. Gustavo Araújo Henriques (#26), da Bats Racing Team, foi o quarto e Cleyton Cavalcante (#33), o quinto.

Honda Junior Cup - Destaque para Davi Gomide (#31), de 12 anos, que faturou o título do Campeonato Paulista. O recém-campeão optou por fazer uma corrida segura e terminou na quarta colocação. Kaywan Alves (#36), primeiro lugar na prova, foi também o pole position da etapa. A segunda posição ficou com Renzo Ferreira (#13), seguido de Rafael Antonio Fernandes (#50). Maria Fernanda Rocha (#22) completou o pódio.



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

MotoGP: Marc Marquez vence o GP dos Estados Unidos

MotoGP: GP dos EUA acontece neste domingo (23/04)

SBK Brasil abre temporada 2017 na pista de Interlagos

Yamaha fatura 24 Horas de Le Mans com direito a dobradinha

Danilo Lewis garante liderança no Paulista de Motovelocidade

WSBK: Argentina entra no calendário 2018 com nova pista

MotoGP: Belas gatas no paddock do GP da Argentina

Yamaha fatura 24 Horas de Le Mans com direito a dobradinha

SBK Brasil abre temporada 2017 na pista de Interlagos

Danilo Lewis garante liderança no Paulista de Motovelocidade

Yamaha R3 Cup é a nova categoria para jovens pilotos

Aos 46 anos, Alex Barros retorna às pistas no SBK Brasil 2017

Entenda como funciona um Track Day

MotoGP segue com transmissão ao vivo no Brasil


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras