moto.com.br
Publicidade:

Motovelocidade

SBK Series: Maico Teixeira vence em Curitiba

15 de September de 2014
Compartilhe este conteúdo:

SuperBike Series Brasil para ninguém botar defeito. Emoção, velocidade e muita adrenalina foram alguns dos ingredientes da prova que deixou todo o público do cheio Autódromo Internacional de Curitiba de pé, neste domingo (14). Os fãs das duas rodas assistiram à quarta vitória seguida de Maico Teixeira (#36), da Equipe Honda Mobil, na maior competição de motovelocidade das Américas.

O gaúcho venceu a sexta etapa após travar um duelo intenso com o italiano Sebastiano Zerbo (#81), da equipe Target Racing, que acabou em segundo. A vitória só veio na última volta, quando ambos ficaram praticamente lado a lado, até que Maico conseguisse a ultrapassagem.

Zerbo definiu o dia como "uma corrida que ficará para a história". O italiano largou bem e assumiu, tirando Maico da liderança logo no início. A partir daí ambos trocaram inúmeras vezes de posição, travando um duelo a parte e que tirou o fôlego do público. "Foi uma corrida pau a pau. Eu fiquei estudando o Zerbo para ver em quais trechos eu conseguia ser mais rápido que ele. E acabou ficando para a última volta. Consegui mais uma vitória na temporada", diz Maico, que comemorou muito a conquista. "A prova foi muito quente. Sabia que não ia ser fácil".

A terceira posição ficou com José Luiz Cachorrão (#51), também da Honda Mobil. "Motovelocidade é um esporte muito bonito, muito gostoso. Comecei imprimindo um ritmo bom, estava esperando por uma briga mais intensa entre os dois da frente, mas acabei errando também e perdi muito tempo. Queria parabenizar meu parceiro Maico. O cara é fera e hoje ele foi o The Flash", brinca Cachorrão ao elogiar seu companheiro de equipe. Diego Pretel (#88), da Squadra Ducati Ribeirão, foi o quarto a cruzar a linha e comemorou o bom desempenho. "Estou muito contente com meu quarto lugar hoje. O importante era terminar a corrida, estava bem cansativa, eu tive alguns problemas físicos. Então posso dizer que foi bom", diz.

Completando o pódio aparece Massao Nishimoto (#41), da Dynel’s Racing Team. "Tentei manter o ritmo no pelotão da frente. Subir no pódio era a minha meta e eu consegui. Vamos pra Santa Cruz (RS) agora", ressalta.

Na Pro Amador, o destaque foi, mais uma vez, Ricardo Negretto (#38), da Sapienza Racing Team, que venceu e é agora mais líder do que nunca no campeonato. Em segundo chegou Marcelo Skaf (#177), da Motoschool Racing Team, seguido por Adriano Carioca (#10), da Bikers Racing Team.

Na Pro Estreante, quem levou a melhor foi Sabrina Paiuta (#8), da Mobil Ituran Racing Team. Ela superou André Paiato (#444), da Paiato Racing, e Joãozinho Sobreira (#113), da Mobil Ituran Racing.

Na Pro Master Mauro Beni (#44), da Solo Moto, foi o primeiro seguido por Elson Tenebra (#2), da RotaK/ECONS/VAZ, e venceu mais uma prova.

RESULTADO – CORRIDA – SUPERBIKE PRO + PRO AM
1º Maico Texeira #36
2º Sebastiano Zerbo #81
3º José Luiz Cachorrão #51
4º Diego Pretel #88
5º Massao Nishimoto #42



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

SBK Brasil: Interlagos vai definir os campeões em 2016

MotoGP define o calendário da competição em 2017

SBK Brasil: Quatro categorias já têm campeões definidos

ICGP: Guy Bertin é o grande campeão na temporada 2016

SBK Brasil: Última etapa acontece em Interlagos em dezembro

MotoGP: Gatas no paddock do GP da Espanha

MotoGP: Viñales da Yamaha lidera treinos da temporada 2017

Final do Brasileiro de Supermoto acontece neste final de semana

Pé Na Tábua teve show de motos clássicas em Barra Bonita (SP)

SBK Brasil: Última etapa acontece em Interlagos em dezembro

Entenda como funciona um Track Day

ICGP: Guy Bertin é o grande campeão na temporada 2016

Piloto Márcia Reis anuncia estreia de seu novo site

SBK Brasil: Pierluigi e Solorza vencem 8ª etapa, que teve rodada dupla


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras