moto.com.br
Publicidade:

Motovelocidade

SBK Series: Maico Teixeira vence e alegra a torcida no RS

20 de October de 2014
Compartilhe este conteúdo:

Emoção, velocidade, sol e chuva, quedas, ultrapassagens e superação. Quem foi ao Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul, no último domingo (19/10), para assistir às disputas da SuperBike Pro, a principal categoria da competição, não se arrependeu. Maico Teixeira (#36), da Equipe Honda Mobil, e Sebastiano Zerbo (#81), da Target Racing SBK Team, protagonizaram uma disputa a parte, cheia de adrenalina. O italiano levou a melhor na primeira corrida do dia, com a pista molhada, mas teve uma queda na segunda prova, quando disputava metro a metro a liderança com o gaúcho, que se deu melhor e fez a alegria dos seus fãs.

Na primeira bateria, Maico foi pole e manteve a liderança até a quinta volta, mas não segurou o ímpeto de Zerbo, que venceu com autoridade. Na segunda, a disputa foi extremamente acirrada, com várias ultrapassagens entre os dois. Na oitava volta, entretanto, o italiano errou na curva e teve uma queda, que o fez parar no meio do gramado. Mesmo sujo de lama e com certa dificuldade para levantar a moto, ele voltou para a pista e demonstrou muita garra para buscar o quarto lugar ao fim da prova. Maico, por outro lado, apenas administrou a vantagem após o tombo do rival e aumentou ainda mais a sua vantagem na liderança do campeonato.

"Ainda bem que a chuva deu uma aliviada para a segunda corrida. Minha moto estava melhor acertada para andar no seco. Estou muito feliz também por todo mundo que veio, pela torcida que me incentivou. Vamos com tudo para Goiânia", diz Maico, que se despediu de Santa Cruz do Sul como melhor piloto no geral, após uma primeira e outra segunda colocação. Agora, ele segue em busca do bicampeonato. A última e decisiva etapa acontece em Goiânia, entre os dias 14 e 16 de novembro.

Quem se beneficiou da forte disputa entre os líderes na segunda prova foi José Luiz Cachorrão (#51), também da Equipe Honda Mobil. O parceiro de equipe de Maico chegou em segundo após travar boa disputa com Massao Nishimoto (#41), da Dynel's Racing Team, que ficou em quarto.

Bruno Corano (#34), da Elf Monster Energy Kawasaki SuperBike, obteve um ótimo desempenho na segunda prova e terminou em quinto para completar o pódio da categoria.

Na Pro Amador, a segunda bateria foi vencida por Adriano Carioca (#10), da Biker's Racing Team/Citron. Daniel Toloni (#3), da Misano Team Racing, foi o segundo, seguido por Fábio Nalin (#47), da Misano Racing Team. Em quarto aparece Rodrigo Rocky (#43), da Mobil Ituran Racing, e em quinto Ricardo Negretto (#38), da Sapienza Racing Team.

Assim como nos treinos classificatórios, Rogério Gentil Fernandes (#31), da Casa dos Motoqueiros, deu show na Pro Master e levou o troféu de primeiro colocado. Mauro Beni (#44), da Solo Moto, aparece em segundo e Elson Tenebra (#2), da Rota K/Econs/Vaz, em terceiro.

Na Pro Estreante, melhor para André Paiato (#444), da Paiato Racing, que foi o primeiro, seguido pela Sabrina Paiuta (#8), da Mobil Ituran Racing Team, e por Joãozinho Sobreira (#113), da Mobil Ituran Racing.

Resultados – 1ª corrida SuperBike – Cinco primeiros
 1º Sebastiano Zerbo #81
 2º Maico Teixeira #36
 3º José Luiz Cachorrão #51
 4º Diego Pretel #88
 5º Massao Nishimoto #41 
 
Resultados – 2ª corrida SuperBike – Cinco primeiros
 1º Maico Teixeira #36
 2º José Luiz Cachorrão #51
 3º Massao Nishimoto #41
 4º Sebastiano Zerbo #81
 5º Bruno Corano #34

Confira os resultados das demais categorias:

600cc SuperSport Pro: Danilo Lewis (#17), da Tecfil Racing Team, teve um domingo para ninguém botar defeito. Logo após ter levada a melhor na Copa Yamaha R1, o paulistano mudou de moto para disputar a 600cc SuperSport Pro e venceu mais uma vez para assumir a liderança. Alex Schultz (#22), da Dynel's Racing Team, ficou em segundo. Dudu Costa Neto (#117), da Mobil Ituran Racing, foi destaque ao terminar a prova em terceiro, ganhando uma posição depois da largada. Daniel Silingardi (#98), da Serra Racing, foi o quarto, seguido por Carlinhos Fagundes (#64).

600cc SuperSport Pro Amador: Julio Fortunato (#65), da SportPlus Racing, acelerou forte e foi o grande vencedor na categoria Pro Amador. Christian Cerciari (#83), da Cerciari Racing School, foi o segundo, e Juliano Godoy Rezende (#39), da Giant Racing, o terceiro. Completando o pódio aparecem Victor Villaverde (#42), da Cerciari Racing School, e Fabrício de Castro (#75), da BH Racing, em quarto e quinto respectivamente.

SuperBike Light: Fernando Guerra (#913), da Equipe No Limit, correu com muita segurança e venceu. Na segunda colocação chegou Luciano Gomes Pokemon (#77), da Pokemon Pneus, que não deu sossego para Fernando Guerra do início ao fim da prova. Marcelo Dahmer (#211), da K Racing, foi o terceiro, seguido por Marcos Prata (#14), da Target Racing SBK Team. O quinto lugar ficou com Wellisson da Rocha (#26), também da Target Racing SBK Team.

SuperBike Light Master: Na Light Master, Jirios Abboud (#169), da BH Racing, venceu em uma disputa muito apertada com Ricardo Seiji Hayashi (#36), da Bordsak. Luis Paulo Oshiro (#83) foi o terceiro, e Alexandre Marzola (#00), da Redred Racing, o quarto, seguido por Michel Abboud (#8), da BH Racing.

Copa Kawasaki Ninja 600: Diego Viveiros (#23), da Tecfil Racing Team, deu um show a parte na penúltima etapa do SuperBike Series Brasil. O paulista venceu com extrema autoridade a Copa Kawasaki Ninja 600 e ficou no lugar mais alto do pódio pela primeira vez no ano. Luis César Ferraz (#13), da Tecfil Racing Team, terminou na segunda posição, seguido por Álvaro Neto (#73), da Duas Rodas Team Racing. Juninho Moreira (#84), da MG Racing Team, foi o quarto. Completando o pódio aparece Maurício Protta (#28), quinto colocado.

Copa Kawasaki Ninja 600 Master: Na categoria Master, Valter Rubino (#65), da Misano Racing Team, foi o grande vencedor.

Copa Honda CBR 500R: Na última prova do dia, a Copa Honda CBR 500R só foi decidida no último instante, quando Ademilson Peixer (#43), da Equipe RF Racing, conseguiu ultrapassar Igora Calura (#25), da Mototech, e vencer por apenas 0,057 segundo, menos de meia roda na frente. A terceira posição ficou com Leonardo Tamburro (#53), da Solo Moto, seguido por Oswaldo Jorge Filho "Duende" (#55), da Duende e Serra Racing. O quinto colocado foi Rodrigo Espinha (#21), da Boi Racing.

Copa Honda CBR 500R Light: Pela categoria Light, quem se deu melhor foi Luigi Maffei Neto (#30), da Tecfil Racing Team, seguido por Alef Barbosa (#33), da Tomate Racing. Terceira colocação para Helder Franklin (#88), da 111 Crystal Racing, e quarta para André Filho (#4), da Serra Racing. Willian Ribeiro (#15), da Equipe WR, ficou em quinto para completar o pódio.

Copa Honda CBR 500R Teen: Willian Ribeiro (#15), da Equipe WR, também levou a melhor na categoria Teen, ficando na frente de Wesley Ribeiro (#45), também da WR, segundo colocado.

Copa Honda CBR 500R Master: Na Master, Suzane Carvalho (#11), da Solo Motos, foi a campeã.

Honda Junior Cup: Renzo Ferreira (#13) conquistou a sua primeira vitória no ano e abriu larga vantagem na liderança. A segunda posição ficou com Lucas Prates (#11), seguido de perto por Lucas Cabaco (#47). Rafael Fernandes (#50) foi o quarto e Maria Fernanda (#22) terminou na quinta colocação. Kevin Santos (#26) foi o sexto a cruzar a linha de chegada.

Yamaha R1 GP1000: Danilo Lewis (#17), da Teckfil/Apec/RF1/Shark/Wacs, foi o grande vencedor da terceira etapa da Copa Yamaha R1. A segunda colocação ficou com Ricardo Fox (#69), da Jeskap/Cold Black/Klebber Atalla, seguido por Maico Colussi (#14), da Max Motos/Motosport/Yamaha. Devanir Folheto (#28), da DMT Racing/Shark Sliders, ainda é líder, mas só chegou na quarta posição. Adilson Cajuru (#3) completou o pódio com a quinta posição.



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

SBK Brasil: Diego Faustino vence a temporada 2016 na SuperBike PRO

SBK Brasil: Interlagos vai definir os campeões em 2016

MotoGP define o calendário da competição em 2017

SBK Brasil: Quatro categorias já têm campeões definidos

ICGP: Guy Bertin é o grande campeão na temporada 2016

SBK Brasil: Última etapa acontece em Interlagos em dezembro

MotoGP: Gatas no paddock do GP da Espanha

Final do Brasileiro de Supermoto acontece neste final de semana

SBK Brasil: Última etapa acontece em Interlagos em dezembro

ICGP: Guy Bertin é o grande campeão na temporada 2016

Entenda como funciona um Track Day

Pé Na Tábua teve show de motos clássicas em Barra Bonita (SP)

SBK Brasil: Pierluigi e Solorza vencem 8ª etapa, que teve rodada dupla

SBK Brasil: Quatro categorias já têm campeões definidos


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras