moto.com.br
Publicidade:

Motovelocidade

SBK Series: Maico Teixeira vence Copa Pirelli Superbike

10 de March de 2014
Compartilhe este conteúdo:

Após duas etapas repletas de adrenalina e muita velocidade, a Copa Pirelli SuperBike chegou ao fim neste domingo (9), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Com tempo aberto e muito sol, os mais de 150 pilotos das sete categorias – SuperBike Pro, SuperBike Light, 600cc SuperSport, Copa Kawasaki Ninja 250R Light/300cc, Honda Junior Cup, Copa Honda CBR 500R e Copa Kawasaki Ninja 600 – travaram disputas acirradas no último teste para o SuperBike Series Brasil 2014, que promete ser eletrizante.

Principal categoria do evento, a SuperBike Pro teve rodada dupla nesta segunda etapa. E quem ditou o ritmo foi o piloto Maico Teixeira (#36). O piloto da Equipe Honda Mobil venceu as duas corridas do dia, finalizou a competição preparatória com três vitórias e sagrou-se campeão com 78 pontos. Diego Pretel (#88), da Squadra Ducati Ribeirão, foi o vice na Copa Pirelli SuperBike, com 60 pontos conquistados. Em terceiro ficou José Luiz Cachorrão (#51), também da Equipe Honda Mobil, com 51 pontos, seguido de Sabrina Paiuta (#81), da Mobil Ituran Racing, que fez 50 pontos. A quinta colocação ficou com Rafael Paschoalin (#311), da Biker’s Racing Team, com 43.

A primeira bateria foi emocionante do início ao fim. Pole position, Maico Teixeira perdeu posições logo na largada e foi para a quinta colocação. Diego Pretel assumiu a ponta após largar em quarto. Porém, na sexta volta, Maico conseguiu recuperar a liderança e a manteve até o final, vencendo a corrida. Já Pretel superou o embate com Cachorrão e acabou em segundo. Em quarto ficou Sabrina Paiuta (#8), da Mobil Ituran Racing, seguido de Massao Nishimoto (#41), da Dynel’s Racing.

O italiano Sebastiano Zerbo (#81), da Squadra Ducati Ribeirão, abandonou a prova após uma queda na sexta volta. Outro que saiu da corrida foi Bruno Corano (#34), da ELF Monster Kawasaki SuperBike Team, com problemas na coroa da moto.

Na segunda corrida, Maico acelerou forte e bateu novo recorde de corrida na pista de Interlagos, com o tempo de 1min37s445 na segunda volta (superando a marca de 1min38s037, conquistada na primeira etapa da Copa Pirelli SuperBike) e ficou em primeiro lugar novamente.

Porém, o gaúcho sofreu uma queda após cruzar a linha de chegada. Ele escapou numa área com grama, antes do setor de escape, e bateu no muro de proteção com pneus. Ele foi levado consciente ao hospital e passou por uma radiografia, no qual não detectou nenhuma fratura. “Foi um susto, mas já passou. Queria falar para todos que torcem por mim que estou bem. Vamos ver todas as recomendações dos médicos e pensar na minha recuperação. Quero voltar em breve para pista”, declara Maico, que ficará sob obsevação nesta noite. 

Segundo colocado, Sebastiano Zerbo comemorou o resultado, após largar em quarto. “Na primeira corrida tive um problema com o pneu dianteiro na segunda volta. Estou muito grato com a equipe pela recuperação, muito contente e feliz”, diz o italiano.
Já Diego Pretel terminou em terceiro lugar. Para ele, a bateria dupla exige muita preparação e concentração dos competidores. “Fundamental é ter um preparo físico excepcional para manter o ritmo nas duas corridas, tive alguns problemas com isso, mas vamos trabalhar para o desenvolvimento físico e mental”, diz.
O quarto lugar foi de Bruno Corano, que conseguiu se recuperar dos problemas da bateria anterior. “Estou satisfeito de pelo menos ter terminado a prova, já que as coisas foram um pouco complicadas na primeira bateria”, diz. Sabrina Paiuta completou na quinta colocação.
A temporada 2014 do SuperBike Series Brasil estreia nos dias 11, 12 e 13 de abril, também em Interlagos, na capital paulista.

Confira o resultado de todas as categorias da segunda etapa da Copa Pirelli SuperBike:

1ª bateria SuperBike Pro Am - Marcelo Skaf (#177), da MotoSchool Racing Team, fez grande corrida e completou em primeiro. Em segundo, apareceu Ricardo Negretto (#38), da Sapienza Racing, seguido de Irinei Trudes Jr. (#72), da RTech/KM Som, e Adriano "Carioca" (#10), da Biker's Racing Team. Marcello de Souza (#87), da JC Racing Team, fechou o pódio em quinto.

1ª bateria SuperBike Pro Estreante - Única mulher na principal categoria do campeonato, Sabrina Paiuta (#8), da Mobil Ituran Racing, conquistou sua segunda vitória consecutiva na Copa Pirelli SuperBike ao vencer a primeira corrida da rodada dupla. André Paiato (#444), da Paiato Racing, finalizou na segunda colocação, seguido de Joãozinho Sobreira (#113), Mobil Ituran Racing.

1ª bateria SuperBike Pro Master - Mauro Beni (#44), da Solo Moto, andou forte em Interlagos e saiu com a vitória na subcategoria, seguido do concorrente Elson Tenebra (#2), da Rota K / ECONS / VAZ.

2ª bateria SuperBike Pro Master - Ricardo Negretto (#38), da Sapienza Racing, venceu a prova, seguido de Irinei Trudes Jr. (#72), da RTech/KM Som, que terminou em segundo. Na terceira colocação ficou Marcelo Skaf (#177), da Motoschool Racing Team, que largou na pole mas perdeu a disputa para Negretto e Irinei. Já Adriano “Carioca” (#10), da Biker’s Racing Team, ficou em quarto, seguido de Rodrigo Rocky (#43), da Mobil Ituran Racing, que fechou em quinto lugar.

2ª bateria SuperBike Pro Estreante – Sabrina Paiuta (#8), da Mobil Ituran Racing, conquistou a vitória na Pro Estreante. Em segundo lugar ficou André Paiato (#444), da Paiato Racing.

2ª bateria SuperBike Pro Master – O primeiro lugar ficou com Elson Tenebra Otero (#2), da Rota K / ECONS / VAZ. Mauro Beni (#44), da Solo Moto, terminou a prova na segunda colocação.

600cc SuperSport Pro – Luiz Cerciari (#3), da Cerciari Racing School, foi o vencedor. O piloto largou em segundo, mas superou o pole position Douglas Figueiredo (#777), da 111 Cristal Racing, e terminou na ponta. Douglas ficou na segunda colocação, seguido de Alex Schultz (#22), da Dynel’s Racing, que ficou em terceiro. Ives Moraes (#23), da Motom, foi o quarto, seguido de Marcus Trotta (#66), também da Motom, que terminou em quinto lugar.

600cc SuperSport Pro Am – Após conseguir o melhor tempo nos treinos classificatórios, Douglas Pecoraro (#19), da Bike’s Wash Racing, venceu a prova, seguido de Christian Cerciari (#83), da Cerciari Racing School, que ficou em segundo. O terceiro colocado foi Fabricio de Castro (#75), da BH Racing. Cayto Trivellato (#6), da SR Corse, foi o quarto. Na quinta colocação ficou Bruno Ditrich (#27), também da SR Corse.

SuperBike Light – Pole position, Rodrigo Sobral (#120), da Solo Moto, manteve a ponta e venceu a prova, seguido de Sergio Fernando Guerra (#913), da Power Team, que chegou em segundo. Marcelo Skaf (#177), da MotoSchool Racing Team, foi o terceiro. Piloto da Squadra Ducati Ribeirão, Ricardo Levy (#50) chegou em quarto, seguido de Fabio Nallin (#47), da Misano Racing Team, que terminou em quinto.

SuperBike Light Master – O piloto Nelson Gonçalves (#145), da equipe Os Impossíveis/Simohara, conquistou a vitória na subcategoria. Na segunda, terceira e quarta colocações, domínio da Bordsak, com Luis Paulo Oshiro (#83), Jun Sakakibara (#71) e Edson Minami (#59), respectivamente. Alexandre Marzola (#0), da Red Red Racing, completou o top 5.

Copa Kawasaki Ninja 250R Light – O piloto Gustavo Aldegheri (#18) superou os concorrentes e saiu com a vitória na subcategoria. Leonardo Muniz (#47), da Procomps Racing Team, acabou na segunda colocação, seguido de Niko Ramos (#822), da 111 Cristal Racing, e Rafael Ambrósio (#44). O garoto Rafael Traldi (#134), da Mobil Ituran Racing, completou o pódio na quinta posição.

Copa Kawasaki Ninja 300 Pro – Pole position, Marco Antonio Reis (#3), da Conexão Competições, foi o vencedor da prova. Em segundo ficou Norival Lotério (#58), da MB Racing Team. Carlos Passaro (#777), da Duda Racing Team, foi o terceiro colocado, seguido de Wanderson Bandeira (#37), da WB Racing, que ficou em quarto. Já Angelo Fernando Vieira (#41), da Duda Racing Team, foi o quinto colocado.

Copa Kawasaki Ninja 300 Light – O vencedor da prova foi Norton Tadeu Jr. (#75), da Procomps Racing Team, que saiu na ponta e a manteve até o final. Ernani Lourenço (#2), também da Procomps, ficou com o segundo lugar. A terceira posição ficou com Marcus Vinicius Perrechil (#133), da 111 Cristal Racing. Juliano Tasso (#14), da MB Racing Team, foi o quarto, seguido de Lauro Mascaretti (#21), da Procomps Racing Team, que terminou em quinto.

Copa Kawasaki Ninja 600 – Segundo no grid de largada, Junior Moreira (#84) foi o vencedor, seguido de Diego Garrido Viveiros (#23), da Procomps Racing Team, que fez ótima prova e chegou em segundo após largar na quinta posição. André Ferrari (#44), da Sapienza Racing, acabou em terceiro. Quem manteve a posição do grid foi João Gomes Junior (#17), da Cia Lontras Racing Team, que terminou na quarta colocação. Já Iberson Thiago Vieira (#99), da Procomps Racing Team, ficou com o quinto lugar.

Copa Honda CBR 500R – Leonardo Tamburro (#53), da Comstar, ficou com a vitória na segunda rodada da subcategoria. Ele superou Ademilson Peixer (#43), da RF Racing, que acabou em segundo. A terceira colocação foi de Daniel Paschoalini (#90), da Alemão Pneus, seguido de Diego Querzoli (#92), da Schultz Racing Team, e de Osvaldo Duende, da Duende Racing.

Honda Junior Cup – Davi Machado Gomide (#31), que largou na pole, manteve a ponta e conquistou a prova. Em segundo ficou Renzo Ferreira (#13), seguido de Weslley Ribeiro (#45). Giovana Erbolato Lopes (#58) foi a quarta colocada, enquanto Lucas Randi Chiappetta (#11) ficou em quinto.

Fotos: Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

SBK Brasil: Interlagos vai definir os campeões em 2016

MotoGP define o calendário da competição em 2017

SBK Brasil: Quatro categorias já têm campeões definidos

ICGP: Guy Bertin é o grande campeão na temporada 2016

SBK Brasil: Última etapa acontece em Interlagos em dezembro

MotoGP: Gatas no paddock do GP da Espanha

MotoGP: Viñales da Yamaha lidera treinos da temporada 2017

Final do Brasileiro de Supermoto acontece neste final de semana

Pé Na Tábua teve show de motos clássicas em Barra Bonita (SP)

SBK Brasil: Última etapa acontece em Interlagos em dezembro

Entenda como funciona um Track Day

ICGP: Guy Bertin é o grande campeão na temporada 2016

Piloto Márcia Reis anuncia estreia de seu novo site

SBK Brasil: Pierluigi e Solorza vencem 8ª etapa, que teve rodada dupla


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras