moto.com.br
Publicidade:

Motovelocidade

SBK Series: Maico Teixeira sai com vitória de Interlagos

09 de June de 2014
Compartilhe este conteúdo:

Cerca de 25 mil pessoas compareceram neste domingo (8/06), no Autódromo de Interlagos, para assistir de perto à terceira etapa do SuperBike Series Brasil 2014. Com dia ensolarado, os amantes das duas rodas tiveram a oportunidade de ver a vitória de Maico Teixeira (#36), da Equipe Honda Mobil, na categoria SupeBike Pro, a principal da competição. 

Após realizar três poles consecutivas e ficar as duas últimas corridas em segundo lugar, esta foi a primeira vitória do piloto no campeonato deste ano.

Como Maico havia perdido as demais etapas para o italiano Sebastiano Zerbo (#81), da Squadra Ducati Ribeirão, o gaúcho revelou uma nova estratégia para a terceira corrida. "Zerbo andava em um ritmo mais baixo. Quando percebi que estava mais rápido, também segurei para fazer a ultrapassagem no momento certo depois abrir vantagem", revela o piloto que cravou no sábado o novo recorde da pista de Interlagos, 1min36s637.

Cachorrão, beneficiado pela desclassificação de Zerbo, que perdeu uma peça da moto durante a prova e assim, assumiu a segunda posição. Apesar do disso, ele comemorou o resultado positivo da equipe. "Não posso negar que o segundo lugar da corrida foi do Zerbo, mas estou feliz com meu desempenho e a dobradinha Honda", afirma.

O terceiro lugar foi de Massao Nishimoto (#41). “É difícil brigar com as equipes de fábrica. A cada etapa venho evoluindo e considero essa corrida uma das melhores”, diz o piloto da Dynel's Racing.

Bruno Corano (#34), da ELF Monster Energy Kawasaki SuperBike Team, foi o quarto colocado. De acordo com ele, o desempenho da moto foi satisfatório. "Tive diversos problemas técnicos, mas as coisas conspiraram à favor. Andar em condições assim não é fácil. Por isso, o sabor foi de vitória", declara.  

O destaque ficou por conta de Sabrina Paiuta, da Mobil Ituran Racing, única mulher entre os cinco primeiros colocados da Pro.

Confira os resultados das demais categorias:

SuperBike Pro Amador - Ricardo Negretto (#38), da Sapienza Racing, venceu a categoria e faturou o título paulista antecipado. "Foi uma prova muito boa. Atrapalhei-me na largada, mas fui a administrando ao longo da corrida. Estou muito feliz com o resultado", conta o piloto. O segundo colocado foi Irineu Trudes Juninho (#72), da RTech/KM Som, seguido por Adriano Nogueira 'Carioca' (#10), da Biker's Racing Team/Citron e Claudio Linares Jr. (#128), da Misano. A quinta posição ficou com Rodrigo Rocky (#43), da Mobil Ituran Racing.    

SuperBike Pro Estreante - Sabrina Paiuta foi também a primeira colocada na Pro Estreante e garantiu antecipadamente o título paulista da competição. “Estou muito feliz em conseguir meu primeiro título na 1000cc. Além disso, estou ainda mais contente por evoluir a cada etapa e fazer um bom trabalho com a minha equipe”, completa. André Paiato (#444), da Paiato Racing, ficou em segundo na etapa e Joãozinho Sobreira (#113), da Mobil Ituran Racing, em terceiro. O quarto colocado foi Willians Piui (#111), da Andric Motors.

SuperBike Pro Master - Mauro Beni (44#), da Solo Moto, foi o vencedor da categoria Master ao superar o piloto Elson Tenebra (#2), da equipe Rota K / ECONS / VAZ, segundo colocado. "A minha largada nunca é boa, mas fui buscando e consegui ultrapassar o Elson", ressalta. A terceira posição foi de José Cunha (#133), da Sport Plus Racing. 

600cc SuperSport Pro - Danilo Lewis (#17), da Tecfil Racing Team, largou na frente e saiu vitorioso. Douglas Figueiredo (#777),  da Motul DK Motorsport, ultrapassou Alex Schultz (#22), da Dynel's Racing, na terceira volta e manteve a segunda posição até o fim. A quarta posição foi de Luiz Cerciari (#3), da Cerciari Racing School, seguido de Dudu Costa Neto (#117), da Mobil Ituran Racing. 

600cc SuperSport Pro Amador - Douglas Pecoraro (#19), Bike's Wash Racing, se tornou bicampeão paulista da categoria ao conquistar com uma etapa de antecipação o título estadual de 2014. Vitor Reis (#25), da Tecfil Racing Team, foi o segundo colocado. Fabricio de Castro (#75), da BH Racing, foi o terceiro seguido de Julio Fortunato (#65), da Sport Plus Racing, e Christian Cerciari (#63), da Cerciari Racing School.

SuperBike Light - O piloto Fernando Guerra (#913), da equipe No Limit, foi o vencedor da categoria. A segunda colocação ficou com Rodrigo Sobral (#120), da Solo Moto, seguido por Marcelo Skaf (#177), da MotoSchool Racing Team. Ricardo Levy terminou em quarto e Luciano Pokemon (#77), da Pokemon Pneus, em quinto. 

SuperBike Light Master -  Levy Lopes (#56), da Simohara, foi o primeiro colocado. Nelson 'Mágico' (#145), da equipe Os Impossíveis/Auto Kraft/Race Tech, fechou em segundo. Os pilotos da Bordsak, Luis Paulo Oshiro (#23) e Sergio Hissao Hidani (#135) foram terceiro e quarto colocados, respectivamente. Alexandre Marzola (#0), da Red Red Racing, chegou em quinto.

Copa Kawasaki Ninja 600 - Flávio Pavanelli (#78) foi o primeiro colocado, o segundo foi Flaudemir Joaquim Junior (#9), da Motul, seguido por Marcus Vinicius Purificação (#170), da Target Racing. A quarta e quinta colocações ficaram respectivamente com Diego Garrido Viveiros (#23), da Tecfil Racing Team e Mauricio Protta (#28), da Vitoria/Pokemon Pneus. 

Copa Kawasaki Ninja 600 Master - Affonso de Martino (#172) venceu a etapa na categoria, mas o título paulista antecipado veio para Edvaldo José Martinati (#113), segundo colocado dia. O terceiro lugar neste domingo (8) foi Valter Rubino (#65), da Misano Racing Team. 

Copa Honda CBR 500R - O piloto Igor Calura (#25) venceu a categoria. Osvaldo Jorge Filho ‘Duende’ (#55), da Duende Racing, ficou em segundo lugar. O terceiro foi Mauricio Venhoven, o Sagui. Ademilson Peixer (#43), da RF Racing, e Geison Barros (#2), da LGR Impacto Team, foram o quarto e quinto, respectivamente.

Copa Honda CBR 500R Light - Rafael Nunes (#36), da RF Racing, terminou em primeiro. O piloto Luigi Maffei Neto (#30) finalizou em segundo e André Filho (#4), da Shultz Racing Team, em terceiro. A quarta posição da categoria ficou com Willian Ribeiro (#15), da 111 Cristal Racing, seguido por Eduardo Zampieri (#35), da Boi Racing.

Copa Honda CBR 500R Teen - Destaque também para Willian Ribeiro (#15), da 111 Cristal Racing. Marcos Molero Colombo (#22) concluiu em segundo e Daniel Paschoalini (#90), em terceiro. Ambos são da Alemão Pneus.

Copa Honda CBR 500R Master - O piloto Eduardo Akama (#77), da Tuba Racing Team, foi o vencedor da categoria Master. A segunda posição ficou com Suzane Carvalho (#11), da RF Racing.

Copa Kawasaki Ninja 300 - O piloto André Gama (#46), da Tecfil Racing Team, venceu a prova da categoria. Cristiano Aires (#114), da Serra Racing, foi o segundo colocado, Gustavo Carreira Gil (#1), da Procomps Racing Team, terminou em terceiro, seguido de Marcelo Cristal (#9), da 111 Cristal Racing. A quinta posição ficou com Carlos Passaro (#777), da Duda Racing.

Copa Kawasaki Ninja 300 Light - Destaque para o piloto Norton Tadeu Jr (75#), da Tecfil Racing Team, que venceu a corrida, seguido de Abimael Silva de Souza (#78), da ABM, e Cícero Lourenço (#8), da Braddocks. O quarto colocado foi Ricardo de Barros (#77), da 111 Cristal Racing, e o quinto a cruzar a linha de chegada foi Ernani Lourenço (#2) da Tecfil Racing Team. 

Copa Kawasaki Ninja 250 Light - Fernando Rogério Carneiro (#234), da Nando, venceu a disputa, seguido de Leozinho Muniz (#47), da Tecfil Racing Team. Niko Ramos (#822), da 111 Cristal Racing, que chegou em terceiro. O quarto foi Rômulo Yoshida (#51), da 1000Grau, e o quinto, Maurício Nogueira (#122). 

Honda Junior Cup - Davi Gomide (#31), de 12 anos, conquistou a terceira vitória consecutiva na competição. Kaywan Alves (#36), segundo colocado, celebrou o resultado. O piloto Renzo Ferreira (#13), terminou em terceira posição. Rafael Antonio Fernandes (#50) foi o quarto colocado, seguido por Lucas Randi Chiappetta (#11). 



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

SBK Brasil: Diego Faustino vence a temporada 2016 na SuperBike PRO

SBK Brasil: Interlagos vai definir os campeões em 2016

MotoGP define o calendário da competição em 2017

SBK Brasil: Quatro categorias já têm campeões definidos

ICGP: Guy Bertin é o grande campeão na temporada 2016

SBK Brasil: Última etapa acontece em Interlagos em dezembro

MotoGP: Gatas no paddock do GP da Espanha

Final do Brasileiro de Supermoto acontece neste final de semana

SBK Brasil: Última etapa acontece em Interlagos em dezembro

ICGP: Guy Bertin é o grande campeão na temporada 2016

Entenda como funciona um Track Day

Pé Na Tábua teve show de motos clássicas em Barra Bonita (SP)

SBK Brasil: Pierluigi e Solorza vencem 8ª etapa, que teve rodada dupla

Piloto Márcia Reis anuncia estreia de seu novo site


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras