moto.com.br
Publicidade:

Motovelocidade

SBK Series: Maico Teixeira sai com vitória de Interlagos

Piloto da equipe Honda Mobil acelera forte e consegue conquista importante na categoria principal Superbike Pró

09 de June de 2014
Compartilhe este conteúdo:

Cerca de 25 mil pessoas compareceram neste domingo (8/06), no Autódromo de Interlagos, para assistir de perto à terceira etapa do SuperBike Series Brasil 2014. Com dia ensolarado, os amantes das duas rodas tiveram a oportunidade de ver a vitória de Maico Teixeira (#36), da Equipe Honda Mobil, na categoria SupeBike Pro, a principal da competição. 

Após realizar três poles consecutivas e ficar as duas últimas corridas em segundo lugar, esta foi a primeira vitória do piloto no campeonato deste ano.

Como Maico havia perdido as demais etapas para o italiano Sebastiano Zerbo (#81), da Squadra Ducati Ribeirão, o gaúcho revelou uma nova estratégia para a terceira corrida. "Zerbo andava em um ritmo mais baixo. Quando percebi que estava mais rápido, também segurei para fazer a ultrapassagem no momento certo depois abrir vantagem", revela o piloto que cravou no sábado o novo recorde da pista de Interlagos, 1min36s637.

Cachorrão, beneficiado pela desclassificação de Zerbo, que perdeu uma peça da moto durante a prova e assim, assumiu a segunda posição. Apesar do disso, ele comemorou o resultado positivo da equipe. "Não posso negar que o segundo lugar da corrida foi do Zerbo, mas estou feliz com meu desempenho e a dobradinha Honda", afirma.

O terceiro lugar foi de Massao Nishimoto (#41). “É difícil brigar com as equipes de fábrica. A cada etapa venho evoluindo e considero essa corrida uma das melhores”, diz o piloto da Dynel's Racing.

Bruno Corano (#34), da ELF Monster Energy Kawasaki SuperBike Team, foi o quarto colocado. De acordo com ele, o desempenho da moto foi satisfatório. "Tive diversos problemas técnicos, mas as coisas conspiraram à favor. Andar em condições assim não é fácil. Por isso, o sabor foi de vitória", declara.  

O destaque ficou por conta de Sabrina Paiuta, da Mobil Ituran Racing, única mulher entre os cinco primeiros colocados da Pro.

Confira os resultados das demais categorias:

SuperBike Pro Amador - Ricardo Negretto (#38), da Sapienza Racing, venceu a categoria e faturou o título paulista antecipado. "Foi uma prova muito boa. Atrapalhei-me na largada, mas fui a administrando ao longo da corrida. Estou muito feliz com o resultado", conta o piloto. O segundo colocado foi Irineu Trudes Juninho (#72), da RTech/KM Som, seguido por Adriano Nogueira 'Carioca' (#10), da Biker's Racing Team/Citron e Claudio Linares Jr. (#128), da Misano. A quinta posição ficou com Rodrigo Rocky (#43), da Mobil Ituran Racing.    

SuperBike Pro Estreante - Sabrina Paiuta foi também a primeira colocada na Pro Estreante e garantiu antecipadamente o título paulista da competição. “Estou muito feliz em conseguir meu primeiro título na 1000cc. Além disso, estou ainda mais contente por evoluir a cada etapa e fazer um bom trabalho com a minha equipe”, completa. André Paiato (#444), da Paiato Racing, ficou em segundo na etapa e Joãozinho Sobreira (#113), da Mobil Ituran Racing, em terceiro. O quarto colocado foi Willians Piui (#111), da Andric Motors.

SuperBike Pro Master - Mauro Beni (44#), da Solo Moto, foi o vencedor da categoria Master ao superar o piloto Elson Tenebra (#2), da equipe Rota K / ECONS / VAZ, segundo colocado. "A minha largada nunca é boa, mas fui buscando e consegui ultrapassar o Elson", ressalta. A terceira posição foi de José Cunha (#133), da Sport Plus Racing. 

600cc SuperSport Pro - Danilo Lewis (#17), da Tecfil Racing Team, largou na frente e saiu vitorioso. Douglas Figueiredo (#777),  da Motul DK Motorsport, ultrapassou Alex Schultz (#22), da Dynel's Racing, na terceira volta e manteve a segunda posição até o fim. A quarta posição foi de Luiz Cerciari (#3), da Cerciari Racing School, seguido de Dudu Costa Neto (#117), da Mobil Ituran Racing. 

600cc SuperSport Pro Amador - Douglas Pecoraro (#19), Bike's Wash Racing, se tornou bicampeão paulista da categoria ao conquistar com uma etapa de antecipação o título estadual de 2014. Vitor Reis (#25), da Tecfil Racing Team, foi o segundo colocado. Fabricio de Castro (#75), da BH Racing, foi o terceiro seguido de Julio Fortunato (#65), da Sport Plus Racing, e Christian Cerciari (#63), da Cerciari Racing School.

SuperBike Light - O piloto Fernando Guerra (#913), da equipe No Limit, foi o vencedor da categoria. A segunda colocação ficou com Rodrigo Sobral (#120), da Solo Moto, seguido por Marcelo Skaf (#177), da MotoSchool Racing Team. Ricardo Levy terminou em quarto e Luciano Pokemon (#77), da Pokemon Pneus, em quinto. 

SuperBike Light Master -  Levy Lopes (#56), da Simohara, foi o primeiro colocado. Nelson 'Mágico' (#145), da equipe Os Impossíveis/Auto Kraft/Race Tech, fechou em segundo. Os pilotos da Bordsak, Luis Paulo Oshiro (#23) e Sergio Hissao Hidani (#135) foram terceiro e quarto colocados, respectivamente. Alexandre Marzola (#0), da Red Red Racing, chegou em quinto.

Copa Kawasaki Ninja 600 - Flávio Pavanelli (#78) foi o primeiro colocado, o segundo foi Flaudemir Joaquim Junior (#9), da Motul, seguido por Marcus Vinicius Purificação (#170), da Target Racing. A quarta e quinta colocações ficaram respectivamente com Diego Garrido Viveiros (#23), da Tecfil Racing Team e Mauricio Protta (#28), da Vitoria/Pokemon Pneus. 

Copa Kawasaki Ninja 600 Master - Affonso de Martino (#172) venceu a etapa na categoria, mas o título paulista antecipado veio para Edvaldo José Martinati (#113), segundo colocado dia. O terceiro lugar neste domingo (8) foi Valter Rubino (#65), da Misano Racing Team. 

Copa Honda CBR 500R - O piloto Igor Calura (#25) venceu a categoria. Osvaldo Jorge Filho ‘Duende’ (#55), da Duende Racing, ficou em segundo lugar. O terceiro foi Mauricio Venhoven, o Sagui. Ademilson Peixer (#43), da RF Racing, e Geison Barros (#2), da LGR Impacto Team, foram o quarto e quinto, respectivamente.

Copa Honda CBR 500R Light - Rafael Nunes (#36), da RF Racing, terminou em primeiro. O piloto Luigi Maffei Neto (#30) finalizou em segundo e André Filho (#4), da Shultz Racing Team, em terceiro. A quarta posição da categoria ficou com Willian Ribeiro (#15), da 111 Cristal Racing, seguido por Eduardo Zampieri (#35), da Boi Racing.

Copa Honda CBR 500R Teen - Destaque também para Willian Ribeiro (#15), da 111 Cristal Racing. Marcos Molero Colombo (#22) concluiu em segundo e Daniel Paschoalini (#90), em terceiro. Ambos são da Alemão Pneus.

Copa Honda CBR 500R Master - O piloto Eduardo Akama (#77), da Tuba Racing Team, foi o vencedor da categoria Master. A segunda posição ficou com Suzane Carvalho (#11), da RF Racing.

Copa Kawasaki Ninja 300 - O piloto André Gama (#46), da Tecfil Racing Team, venceu a prova da categoria. Cristiano Aires (#114), da Serra Racing, foi o segundo colocado, Gustavo Carreira Gil (#1), da Procomps Racing Team, terminou em terceiro, seguido de Marcelo Cristal (#9), da 111 Cristal Racing. A quinta posição ficou com Carlos Passaro (#777), da Duda Racing.

Copa Kawasaki Ninja 300 Light - Destaque para o piloto Norton Tadeu Jr (75#), da Tecfil Racing Team, que venceu a corrida, seguido de Abimael Silva de Souza (#78), da ABM, e Cícero Lourenço (#8), da Braddocks. O quarto colocado foi Ricardo de Barros (#77), da 111 Cristal Racing, e o quinto a cruzar a linha de chegada foi Ernani Lourenço (#2) da Tecfil Racing Team. 

Copa Kawasaki Ninja 250 Light - Fernando Rogério Carneiro (#234), da Nando, venceu a disputa, seguido de Leozinho Muniz (#47), da Tecfil Racing Team. Niko Ramos (#822), da 111 Cristal Racing, que chegou em terceiro. O quarto foi Rômulo Yoshida (#51), da 1000Grau, e o quinto, Maurício Nogueira (#122). 

Honda Junior Cup - Davi Gomide (#31), de 12 anos, conquistou a terceira vitória consecutiva na competição. Kaywan Alves (#36), segundo colocado, celebrou o resultado. O piloto Renzo Ferreira (#13), terminou em terceira posição. Rafael Antonio Fernandes (#50) foi o quarto colocado, seguido por Lucas Randi Chiappetta (#11). 



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

KTM apresenta em evento equipe oficial da MotoGP em 2017

Entrevista: Granado conta as novidades para 2017

Equipe JC Racing Team é a campeã das 500 Milhas em 2017

Brasileiro no Team Yamaha na disputa do Desafio R3 bLU cRU 2017

WSBK: Ana Carrasco e Avalon Biddle na disputa do SSP300

500 Milhas de 2017 acontece no dia 12 de fevereiro em SP

MotoGP: Vinales é o mais rápido nos testes na Malásia

Brasileiro no Team Yamaha na disputa do Desafio R3 bLU cRU 2017

Equipe JC Racing Team é a campeã das 500 Milhas em 2017

Entrevista: Granado conta as novidades para 2017

500 Milhas de 2017 acontece no dia 12 de fevereiro em SP

Entenda como funciona um Track Day

Honda anuncia dream team para disputa na Ilha de Man

Alexandre Barros abre escola de pilotagem


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras