moto.com.br
Publicidade:

Motovelocidade

SBK Series: Maico Teixeira leva melhor em Brasília (DF)

21 de October de 2013
Compartilhe este conteúdo:

Disputas emocionantes e arquibancadas lotadas. Assim foi a oitava etapa do SuperBike Series Brasil, o maior campeonato de motovelocidade da América Latina, disputada neste domingo (20/10), no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília (DF). O sol apareceu e os pegas foram intensos entre os pilotos das seis categorias.

Na SuperBike Pro, o público vibrou com a vitória de Maico Teixeira (#36), da Honda Mobil. O gaúcho, que fez a pole no dia anterior, caiu para a quinta posição logo na largada. Seu companheiro de equipe, José Luiz Cachorrão (#51), assumiu a ponta, mas posteriormente foi ultrapassado por Danilo Andric (#64), da Andric Motorcycle. Tudo isso na primeira volta.

Já Maico iniciava a reação e buscava Cachorrão, então primeiro colocado. Na terceira volta, o gaúcho conseguiu a liderança e andou na frente até a bandeirada. “Larguei mal mesmo. Mas foquei bem na corrida e consegui me recuperar. Estou feliz pela vitória, mas também pelo desempenho do Cachorrão, que chegou em segundo”, declarou.

Diego Pretel (#88), da Team SBK Ducati Perfect Motors, chegou em terceiro. Ele comemorou o resultado e prometeu mais para as próximas duas corridas. “Estamos evoluindo a cada etapa e estou bastante confiante. Em Cascavel eu ando bem e em Curitiba, melhor ainda”, planejou. Andric ficou em quarto e Massao Nishimoto (#41), da Dynel’s, em quinto.

ShowDown – A etapa de Brasília marcou o início do Showdown, que irá definir o campeão da temporada. Maico Teixeira é o primeiro, com 551 pontos; Cachorrão, o segundo (544); Sebastiano Zerbo (#81), da Team SBK Ducati Perfect Motors, o terceiro (533); Pretel, o quarto (533); seguido por Bruno Corano (#34), da ELF Monster Energy Kawasaki Team, o quinto, com 532 pontos.

SuperBike Pro Amador – O piloto venezuelano José Aguilar (#6), da SBK Brasil, foi o nome da categoria neste domingo. Ele venceu a prova, seguido de Marcelo Cortes (#144), da SBK Rio, e de Marcelo da Cruz (#28), da BH Racing. Leo Moya (#7), da Motom, foi o quarto colocado, e Vinicius Maia (#299), da Gyn Racing Team, o quinto.

SuperBike Pro Estreante – Pablo Moyses (#777), da Dynel’s , foi o vencedor da categoria na capital federal. O segundo lugar acabou com William Andradi (#74), da Dany Motos. Ricardo Fox (#69), da Motor & Cia Racing Team, ficou em terceiro após ser penalizado em 20 segundos por queimar a largada, e Fernando Ferraz (#11), da Dynel’s, ocupou a quarta posição no grid.

SuperBike Pro Master – O goiano João Ricardo (#44), da Gyn Racing Team, conhece bem o Autódromo Nelson Piquet, em Brasília. Isso fez diferença na prova. Ele venceu a categoria SuperBike Pro Master. O segundo colocado foi Elson Tenebra (#2), da Econs Rota K Vaz.

SuperBike Light – Alessandro de Andrade (#21), da Califórnia Moto Racing, saiu com a vitória na categoria. O segundo colocado foi Ricardo Negretto (#38), da Sapienza Racing. Ian Testa (#37), da Testa Pilotagem, foi o terceiro, seguido de James Michael Mike (#137), da Misano Racing Team, e Luciano Gomes Pokemon (#77), da Pokemon Pneus.

SuperBike Light Master – O piloto Jun Sakakibara (#71), da equipe Bordsak, comemorou o primeiro lugar SuperBike Light Master. Edson Errera (#86), da Errera Racing, terminou na segundacolocação, seguido de Lairton Lopez (#915), da In Omega Racing Team. Alexandre Marzola (#666), da Borsak completou em quarto.

600cc SuperSport – A disputa da categoria foi definida nos últimos metros da pista do Autódromo Nelson Piquet, com a ultrapassagem de Douglas Figueiredo (#777), da Bordsak, sobre Luiz Cerciari (#3), da Cerciari Racing School, praticamente em cima da linha de chegada. Alex Schultz (#22), da Bike’s Wash Racing, cruzou em terceiro lugar. Marcos Senra (#67), da Racing 360, ficou com o quarto lugar e Alan Ricardo (#7), da Capital Racing, em quinto lugar.

600cc SuperSport Amador – Com pouco menos de um segundo de vantagem para o segundo colocado Vandoir Luiz Bentz (#44), da Alto Giro Racing, o campeão paulista Douglas Pecoraro (#19), da Bikes Wash Racing, venceu a prova. Após 10 voltas, Luiz Henrique Rosso (#23), da Suprema Racing Team, acabou em terceiro. Daniel Ferreira (#1) e Christian Cerciari (#83), da Cerciari Racing School, completaram o pódio em quarto e quinto, respectivamente.

Copa Honda CB 300R Pro – Depois de um duelo intenso pelas retas e curvas do Autódromo Nelson Piquet, Maurício Venhoven, o Sagui (#17), da Tuba Racing Team, superou Oswaldo Jorge Filho, o Duende (#55), da Duende Racing, e faturou o primeiro lugar. O terceiro foi Rubens Pacheco (#200), da Rodas Mil Competições.

Copa Honda CB 300 R Light – Na briga pela primeira colocação, o piloto Allex Alvarenga (#50), da Tomate Racing, venceu Murillo Latorre (#954), da PZ Racing, e chegou a primeira vitória na temporada. A terceira colocação ficou com Régis Gomes Primos (#126), da Rodas Mil/RP Competições, seguido de Hebert de Lucas (#23) e Allan Schartner (#52), ambos da Tomate Racing.

Copa Kawasaki Ninja 300cc Pro – André Gama (#46), da Procomps Racing Team, foi o grande vencedor. O piloto de Brasília teve como vantagem o fato de conhecer bem os 5,475 km do autódromo. O segundo colocado foi José Buchecha Júnior (#404), da Gyn Racing Team. A terceira posição no pódio foi obtida por Marco Antônio Reis (#3), da Conexão Competições. Em quarto chegou Ricardo Dias (#198), da Brasília Racing. O quinto foi Carlinhos Andrade (#4), da Team RI.

Copa Kawasaki Ninja 300cc Light – Júnior Bezerra (#19), da Team Ri, foi o vencedor da Copa Kawasaki Ninja 300cc Light. Cícero Lourenço (#2) ficou com a segunda colocação. Fábio Maranhão (#11), da Brasília Racing, cruzou a linha de chegada em terceiro. As outras duas posições no pódio foram ocupadas por William Ribeiro (#15), da WR Racing/Tuba Racing, em quarto, e André Ming (#333), da MotoSchool Racing, em quinto.

Copa Kawasaki Ninja 250R Pro – A corrida foi de apenas um piloto: Marcelo Augusto Cristal (#9). O piloto da equipe Bordsak sobrou na prova e, com mais de 30 segundos de vantagem para o segundo Julio Castroviejo (#24), da Sarachu Racing Team, venceu. O terceiro colocado foi Carlos Pássaro (#77), da Duda Racing.

Copa Kawasaki Ninja 250R Light – Mais uma vitória de Claudinei Costa Silva (#44) em 2013. O piloto venceu sem dificuldades a prova em Brasília. Vinicius Magalhaes (#1), da Bikes Wash Racing, finalizou na segunda colocação. Única mulher no pódio, Samara Andrade (#74) acabou em terceiro, seguido de Wanderson Bandeira (#37), da Speed Sul, e de Rafael Pinheiro “Mineiro” (#69), da Sarachú Racing Team.

Honda Junior Cup – A garotada aproveitou bem o fim de semana em Brasília. Eles andaram no Autódromo Nelson Piquet, tiveram aulas teóricas sobre regulamentos de competições e noções de comportamento na pista. Quando aceleraram, mostraram que evoluem a cada etapa. A prova foi marcada pelo pega entre Lucas Torres (#46) e Enzo Paschoalin (#114). Após perseguição, Enzo deu o bote final na última volta, garantindo a vitória. Lucas, que mesmo após sofrer uma queda na parte final, não desanimou e completou em segundo. Davi Gomide (#31) foi o terceiro, seguido de Rafael Traldi (#134) e Kaywan Alves (#36). “Ser primeiro é sempre muito bom. Larguei em segundo, mas busquei o Lucas”, disse o vitorioso.

Fotos: Imagem Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Alex Barros vence e dá show na final do Superbike Brasil

SBK Brasil: Diego Faustino vence a temporada 2016 na SuperBike PRO

SBK Brasil: Interlagos vai definir os campeões em 2016

MotoGP define o calendário da competição em 2017

SBK Brasil: Quatro categorias já têm campeões definidos

ICGP: Guy Bertin é o grande campeão na temporada 2016

SBK Brasil: Última etapa acontece em Interlagos em dezembro

SBK Brasil: Diego Faustino vence a temporada 2016 na SuperBike PRO

Copa Red Bull convoca 23 nomes para a temporada 08

SBK Brasil: Interlagos vai definir os campeões em 2016

Entenda como funciona um Track Day

SBK Brasil: Quatro categorias já têm campeões definidos

SBK Brasil: Mudança de calendário e circuitos na temporada 2016

ICGP: Guy Bertin é o grande campeão na temporada 2016


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras