moto.com.br
Publicidade:

Motovelocidade

SBK Series: Kevin Santos no Junior Cup Projetando o Futuro

Piloto é selecionado em campanha que arrecada recursos para estimular os novos talentos da motovelocidade

08 de August de 2014
Compartilhe este conteúdo:
Com mais de 150 crianças inscritas na campanha “Junior Cup projetando o Futuro”, a comissão da categoria-escola do SuperBike Series Brasil elegeu Kevin Santos Fontainha, de oito anos, para competir nas quatro últimas etapas da maior competição de motovelocidade das Américas.
 
Entretanto, o jovem só poderá ser beneficiado pelo projeto se a arrecadação realizada no site opote.com.br/junior-cup-projetando-o-futuro reunir o valor mínimo de R$ 32.329,00. Caso contrário, Kevin Santos não poderá competir por não ter condições financeiras para a prática da modalidade. 
 
Saiba mais sobre o piloto Kevin
Maduro para idade e ainda tímido, Kevin Santos mostra traços comportamentais e psicológicos que chamaram a atenção da comissão selecionadora. Detentor de bom currículo escolar e com porte físico compatível para condução da motocicleta, ele reuniu os requisitos necessários para aprovação. Educado, o jovem talento é reflexo dos valores familiares aprendidos em casa. 
 
Tais características foram comprovadas em testes práticos realizados no dia 3 de julho, no Autódromo Internacional de Interlagos. Com mais experiência que muitos adultos, o garoto sabe pilotar desde os três anos de idade. Por isso, ele teve bom desempenho com a moto utilizada na categoria. 
 
Os pais do jovem também demonstram valores importantes para os organizadores da categoria-escola. Presentes na educação, afetuosos na medida correta, e exigentes quando necessário. O pai, Danilo Gular Fontainha, é auxiliar de pista na empresa Global Taxi Aéreo, no Aeroporto de Congonhas, e a mãe, Daniela Alves Santos, trabalha como assistente geral em uma agência de modelos em São Paulo.
 
“Estamos felizes com a oportunidade que nosso filho recebeu, é o sonho dele. Aficionado por motos, ele acompanha a categoria há dois anos. E competir na modalidade passou a ser o seu maior desejo. Estamos torcendo muito para que nos próximos nove dias o projeto consiga arrecadar a verba necessária”, afirma a mãe Daniela.
 
Desafio
A campanha tem o desafio de arrecadar R$ 32.329,00 para financiar a participação do competidor nas provas da categoria-escola em2014. O valor contempla despesas como passagens aéreas, hospedagem e alimentação. E a arrecadação já superou mais de 11% dos recursos. 
 
“É comum que as doações cresçam rapidamente nos próximos dias. Em meu projeto pessoal, em 2013, quanto faltava o mesmo número de dias, eu mal tinha doações. E pelo que vemos a iniciativa está caminhando bem. Estamos confiantes e acreditamos que teremos sucesso”, explica Sabrina Paiuta, piloto profissional de motovelocidade e uma das idealizadoras do projeto.
 
De acordo com Sabrina, pessoas e entidades privadas pode realizar contribuições. “Não deixem de doar. Se cada um fizer sua parte veremos o surgimento de um novo talento da motovelocidade. Doações de qualquer valor serão aceitas. E todos devem contribuir”, diz.  
 
Visite o site opote.com.br/junior-cup-projetando-o-futuro e faça sua doação para a campanha “Junior Cup Projetando o Futuro”.

- Confira o vídeo de apresentação do "Junior Cup Projetando o Futuro" com os pilotos Bruno Corano e Sabrina Paiuta

Foto e vídeo: Divulgação


Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Danilo Lewis se recupera de lesão e confirma presença no SBK Brasil

Brasileiro de Supermoto: Terceira etapa acontece em Piracicaba dia 30

SBK Brasil: 4ª etapa acontece no Autódromo de Interlagos dia 23

Valentino Rossi vai treinar piloto brasileiro no VR46 Master Camp

Sensação do Moto2, Franco Morbidelli vestirá verde e amarelo na MotoGP

Eric Granado vence etapa do Europeu de Moto2 em Valência

WSBK: Chaz Davies e Jonathan Rea vencem nos Estados Unidos

Valentino Rossi vai treinar piloto brasileiro no VR46 Master Camp

SBK Brasil: 4ª etapa acontece no Autódromo de Interlagos dia 23

Eric Granado vence etapa do Europeu de Moto2 em Valência

Dudu Costa Neto disputará SBK Brasil 2017 de Triumph Daytona 675R

Kawasaki vence as 24 Horas de Le Mans 2016 com Ninja ZX-10R

GP Gerais 2017 começa com vitória de Fernando Guerra na 1000cc Pro

Aos 46 anos, Alex Barros retorna às pistas no SBK Brasil 2017


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras