moto.com.br
Publicidade:

Motovelocidade

SBK Series: Grande final em Curitiba nesse domingo

Campeões de todas categorias serão conhecidos na última e decisiva corrida de encerramento da temporada 2013

05 de December de 2013
Compartilhe este conteúdo:

O Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR), será palco da Super Final da temporada 2013 do SuperBike Series Brasil nesse domingo, 8 de dezembro. A programação da etapa final começa na sexta e se estende ao sábado com a realização dos treinos que definirão o grid de largada das corridas. A etapa também definirá os campeões das categorias SuperBike Pro, SuperBike Pro Master, 600cc SuperSport Pro, 600cc SuperSport Amador, Copa Kawasaki Ninja 300cc Light, Copa Kawasaki Ninja 250R Pro, Copa Honda CB 300R Pro, Copa Honda CB 300R Light e Honda Junior Cup.

A prova decisiva promete ser emocionante, principalmente, na disputa da principal categoria do campeonato, a SuperBike Pro. Quatro pilotos ainda brigam pelo título da categoria: Maico Teixeira (#36), da Honda Mobil, é o líder do ShowDown, até o momento, com 577 pontos; na segunda posição na classificação geral está José Luiz Cachorrão (#51), também da Honda Mobil, com 564 pontos; Danilo Andric (#64), da Andric Motorcycles, é o terceiro melhor da temporada e ocupa a terceira colocação com 554 pontos, o piloto Diego Pretel (#88), da Team SBK Ducati Perfect Motors, é o quarto colocado com 551 pontos.

Na SuperBike Pro Master, Elson Tenebra (#2), da K10, está muito perto do título. Com 118 pontos, o piloto está com 20 pontos a mais do que o segundo colocado, Ricardo Sune (#133).

Douglas Figueiredo (#777), da Bordsak, é o piloto a ser batido na 600cc SuperSport Pro. O paulista só perde o título se não completar a prova. Alex Schultz (#22), da Schultz Racing Team, é o vice-líder e o único piloto que pode estragar a festa do líder.

A disputa na categoria 600cc SuperSport Pro Amador será acirrada. O líder do campeonato é Antonio Carlos Franzen (#10), da Fast Brothers Team, com 158 pontos. Logo atrás, com apenas um ponto a menos, está o piloto Douglas Pecoraro (#19), da Bikes Wash Racing.

Outra decisão que promete ser emocionante é a da categoria Copa Kawasaki Ninja 300cc Light. Willian Rodrigo Ribeiro (#15), da Wr Racing Team/Tuba Racing Team, é o melhor na classificação geral até o momento, com 148 pontos. O piloto tem somente cinco pontos a mais do que o vice-líder, Júnior Bezerra (#19), da Corsini Race.

Na Copa Kawasaki Ninja 250R Pro, Marcelo Augusto Cristal (#9), da Bordsak, está perto do título. Com 174 pontos, o piloto só poderá ser surpreendido por Julio Castroviejo (#24), da Sarachú Racing Team, que tem 149 pontos e é o segundo colocado na temporada.

Osvaldo Duende (#55), da Duende Racing, é o principal candidato ao do título da categoria Copa Honda CB 300R Pro. Com 188 pontos, o piloto é o líder da competição, seguido por Maurício Venhoven Sagui (#17), da Tuba Racing Team, que possui 168 pontos.

A disputa da Copa Honda CB 300R Light também promete ser acirrada. Dois pilotos brigam pelo título da categoria: Allex Alvarenga (#50), da Tomate Racing, e Murillo Latorre (#954), da PZ Racing. Ambos possuem 182 pontos na classificação geral.

Três pilotos brigam pelo título da Honda Junior Cup. Lucas Torres (#46) é o líder, com 99 pontos, seguido por Rafael Traldi (#134), que possui 82 pontos. Davi Gomide (#31) aparece em terceiro com 77 pontos.

O SuperBike Series Brasil já conhece seis campeões da temporada: Pablo Moyses (#777), da BH Racing, garantiu o título antecipado na SuperBike Pro Estreante, assim como Marcelo Cortes (#144), da SBK Rio, na SuperBike Pro Amador; James Michael Mike (#137), da Misano Racing, na SuperBike Light e Jun Sakakibara (#71), da Bordsak, na SuperBike Light Master. Claudinei Costa Silva (#44) na Copa Kawasaki Ninja 250R Light, e André Gama (#46), da Procomps Racing, na Copa Kawasaki Ninja 300cc, também anteciparam a conquista.

Fotos: Imagem/Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

WSBK: GP da Holanda acontece neste final de semana

MotoGP: Belas gatas no paddock do GP dos Estados Unidos

SBK Brasil: Eric Granado vence 1ª etapa em Interlagos

MotoGP: Marc Marquez vence o GP dos Estados Unidos

MotoGP: GP dos EUA acontece neste domingo (23/04)

SBK Brasil abre temporada 2017 na pista de Interlagos

Yamaha fatura 24 Horas de Le Mans com direito a dobradinha

SBK Brasil: Eric Granado vence 1ª etapa em Interlagos

SBK Brasil abre temporada 2017 na pista de Interlagos

Yamaha fatura 24 Horas de Le Mans com direito a dobradinha

Danilo Lewis garante liderança no Paulista de Motovelocidade

Yamaha R3 Cup é a nova categoria para jovens pilotos

Entenda como funciona um Track Day

Aos 46 anos, Alex Barros retorna às pistas no SBK Brasil 2017


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras