moto.com.br
Publicidade:

Motovelocidade

SBK Series: Grande decisão na pista de Goiânia no domingo

Final da temporada tem disputa embolada pelo título e os pilotos vão acelerar forte no Autódromo Ayrton Senna

14 de November de 2014
Compartilhe este conteúdo:
 
Velocidade, adrenalina, equilíbrio e pegas emocionantes é mais uma promessa do SuperBike Series Brasil vai agitar Goiânia nesse domingo (16/11). O Autódromo Ayrton Senna será o palco para definir os campeões da temporada 2014 do maior campeonato de motovelocidade das Américas. No dia anterior, os pilotos e suas máquinas entram na pista para decidir treinos classificatórios e a disputada SuperPole, que vai definir o grid da primeira bateria.
 
O atual líder da SuperBike Pro, a principal categoria, é Maico Teixeira (#36), da Equipe Honda Mobil. O gaúcho dominou a temporada até aqui, venceu cinco das oito corridas até agora e fez sete poles. Por isso, tem 573 pontos, nove a mais que Sebastiano Zerbo (#81), da Target Racing SuperBike Team, e José Luiz Cachorrão (#51), também da Equipe Honda Mobil, que dividem a segunda posição, com 564 pontos.
 
“Estou muito confiante no título. Tenho essa vantagem na classificação e preciso fazer uma prova ‘cabeça’. Eu vou pra cima, mas dependendo do resultado da primeira corrida, eu posso administrar um pouco mais na segunda. Já treinamos nesta quarta-feira (12), e está tudo pronto para a decisão. Quero fechar o ano com chave de ouro”, diz Maico.
 
Na última etapa em Santa Cruz do Sul (RS), Maico e Zerbo protagonizaram dois duelos de tirar o fôlego. No primeiro, com a pista molhada por causa da chuva, o italiano se deu melhor. Na segunda bateria, entretanto, foi o gaúcho que venceu, já com o asfalto mais seco.
 
Cachorrão tem como característica a regularidade e também está na disputa. Com três segundos lugares, o paulista conseguiu ficar no pódio em todas as etapas da temporada. “Estou treinando bastante e muito focado para a última etapa. Temos a esperança de fazer uma dobradinha Honda, com Maico e eu. Sabemos que é difícil, tudo deve se decidir nos detalhes. Em uma decisão, a expectativa é sempre maior. Vamos com tudo”, ressalta.
 
Na quarta posição, com 552 pontos, aparece Massao Nishimoto (#41), da Dynel’s Racing Team. “A previsão é de chuva para as corridas, vou tentar me manter no pelotão da frente e ir pra cima se houver chances. Não posso cometer erros e deixar de pontuar. É uma pista bem desafiadora, espero ter um bom desempenho”, comenta.
 
O tricampeão Bruno Corano (#34), da Elf Monster Energy Kawasaki SuperBike Team, é o quinto colocado, com 544 pontos, e revela que prefere correr com chuva. “Será um desafio porque todos estão atrás destes pontos finais da temporada. Particularmente, eu prefiro a chuva, assim tudo pode acontecer. Minha preparação se restringiu a parte física e mental, meu objetivo é terminar o ano entre os líderes”, explica Corano.
 
Pablo Nunes (#777), da BH Racing, em sexto, Sabrina Paiuta (#88), da Mobil Ituran Racing Tem, em sétimo, e Diego Pretel (#88), da Squadra Ducati Ribeirão, em oitavo completam a lista dos principais pilotos da categoria.
 
TRANSMISSÃO
O canal de TV por assinatura Fox Sports anuncia em sua programação a transmissão da etapa final da temporada 2014 do SuperBike Series Brasil, direto de Goiânia (GO), nesse domingo, a partir das 11h, com as corridas da categoria principal SuperBike Pro e também da Copa Yamaha R1. Todas as provas do domingo também serão transmitidas ao vivo pelo site superbike.com.br, das 9h às 17h20.
 
Foto: Luiz Pires/Divulgação


Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

MotoGP: Rossi surpreende e tentará correr no fim de semana

MotoGP: Van der Mark substituirá Valentino Rossi em Aragon

WSBK: Vitória dupla de Jonathan Rea no GP de Portugal

MotoGP tem calendário provisório para a temporada 2018

WSBK: GP de Portugal acontece neste fim de semana

Red Bull Rookies Cup: Kawakami é oitavo lugar em Misano

MotoGP: gatas molhadas nos bastidores do GP de San Marino

Desmosedici Stradale é o novo motor Ducati quatro cilindros

SBK Brasil: Eric Granado vence etapa de Londrina (PR)

HND Racing PRT reforça grid das 500 Milhas Brasil

Rafael Paschoalin conquista pódios em provas de Flat Track nos EUA

Yamaha vence 8 Horas de Suzuka com a nova YZF-R1

MotoGP: Van der Mark substituirá Valentino Rossi em Aragon

Indian comemora em grande estilo o legado de Burt Munro


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras