moto.com.br
Publicidade:

Motovelocidade

SBK Series: Grande decisão na pista de Goiânia no domingo

Final da temporada tem disputa embolada pelo título e os pilotos vão acelerar forte no Autódromo Ayrton Senna

14 de November de 2014
Compartilhe este conteúdo:
 
Velocidade, adrenalina, equilíbrio e pegas emocionantes é mais uma promessa do SuperBike Series Brasil vai agitar Goiânia nesse domingo (16/11). O Autódromo Ayrton Senna será o palco para definir os campeões da temporada 2014 do maior campeonato de motovelocidade das Américas. No dia anterior, os pilotos e suas máquinas entram na pista para decidir treinos classificatórios e a disputada SuperPole, que vai definir o grid da primeira bateria.
 
O atual líder da SuperBike Pro, a principal categoria, é Maico Teixeira (#36), da Equipe Honda Mobil. O gaúcho dominou a temporada até aqui, venceu cinco das oito corridas até agora e fez sete poles. Por isso, tem 573 pontos, nove a mais que Sebastiano Zerbo (#81), da Target Racing SuperBike Team, e José Luiz Cachorrão (#51), também da Equipe Honda Mobil, que dividem a segunda posição, com 564 pontos.
 
“Estou muito confiante no título. Tenho essa vantagem na classificação e preciso fazer uma prova ‘cabeça’. Eu vou pra cima, mas dependendo do resultado da primeira corrida, eu posso administrar um pouco mais na segunda. Já treinamos nesta quarta-feira (12), e está tudo pronto para a decisão. Quero fechar o ano com chave de ouro”, diz Maico.
 
Na última etapa em Santa Cruz do Sul (RS), Maico e Zerbo protagonizaram dois duelos de tirar o fôlego. No primeiro, com a pista molhada por causa da chuva, o italiano se deu melhor. Na segunda bateria, entretanto, foi o gaúcho que venceu, já com o asfalto mais seco.
 
Cachorrão tem como característica a regularidade e também está na disputa. Com três segundos lugares, o paulista conseguiu ficar no pódio em todas as etapas da temporada. “Estou treinando bastante e muito focado para a última etapa. Temos a esperança de fazer uma dobradinha Honda, com Maico e eu. Sabemos que é difícil, tudo deve se decidir nos detalhes. Em uma decisão, a expectativa é sempre maior. Vamos com tudo”, ressalta.
 
Na quarta posição, com 552 pontos, aparece Massao Nishimoto (#41), da Dynel’s Racing Team. “A previsão é de chuva para as corridas, vou tentar me manter no pelotão da frente e ir pra cima se houver chances. Não posso cometer erros e deixar de pontuar. É uma pista bem desafiadora, espero ter um bom desempenho”, comenta.
 
O tricampeão Bruno Corano (#34), da Elf Monster Energy Kawasaki SuperBike Team, é o quinto colocado, com 544 pontos, e revela que prefere correr com chuva. “Será um desafio porque todos estão atrás destes pontos finais da temporada. Particularmente, eu prefiro a chuva, assim tudo pode acontecer. Minha preparação se restringiu a parte física e mental, meu objetivo é terminar o ano entre os líderes”, explica Corano.
 
Pablo Nunes (#777), da BH Racing, em sexto, Sabrina Paiuta (#88), da Mobil Ituran Racing Tem, em sétimo, e Diego Pretel (#88), da Squadra Ducati Ribeirão, em oitavo completam a lista dos principais pilotos da categoria.
 
TRANSMISSÃO
O canal de TV por assinatura Fox Sports anuncia em sua programação a transmissão da etapa final da temporada 2014 do SuperBike Series Brasil, direto de Goiânia (GO), nesse domingo, a partir das 11h, com as corridas da categoria principal SuperBike Pro e também da Copa Yamaha R1. Todas as provas do domingo também serão transmitidas ao vivo pelo site superbike.com.br, das 9h às 17h20.
 
Foto: Luiz Pires/Divulgação


Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Piloto Elena Myers deixou as pistas por assédio sexual

Ao Vivo: KTM apresenta equipe oficial da MotoGP em 2017

Entrevista: Granado conta as novidades para 2017

Equipe JC Racing Team é a campeã das 500 Milhas em 2017

Brasileiro no Team Yamaha na disputa do Desafio R3 bLU cRU 2017

WSBK: Ana Carrasco e Avalon Biddle na disputa do SSP300

500 Milhas de 2017 acontece no dia 12 de fevereiro em SP

Entrevista: Granado conta as novidades para 2017

Equipe JC Racing Team é a campeã das 500 Milhas em 2017

Brasileiro no Team Yamaha na disputa do Desafio R3 bLU cRU 2017

Entenda como funciona um Track Day

Alexandre Barros abre escola de pilotagem

Honda anuncia dream team para disputa na Ilha de Man

500 Milhas de 2017 acontece no dia 12 de fevereiro em SP


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras