moto.com.br
Publicidade:

Motovelocidade

SBK Series: Expectativa para a semifinal da competição

28 de November de 2012
Compartilhe este conteúdo:

A semifinal do Elf SuperBike 2012 e do SuperBike Series Brasil, acontece nesse fim de semana, 1º e 2/12, em Cascavel (PR), e nós veremos mais uma vez os pilotos participantes do ShowDown irem para a pista com sede de vitória. São 8 pilotos com chances de levar para casa o título de campeão de 2012, e esta etapa pode nos dar uma idéia de quem está mais próximo de ser o grande vencedor, mas ainda assim a decisão está reservada para a última etapa que será realizada em Interlagos - SP, no dia 16 de dezembro.

Na disputa pelo título estão Diego Faustino, #68, da BMW Team Brasil, Danilo Andric, #64, da Limited MotorSports, Diego Pretel, #88, da Motonil Motors, José Luiz “Cachorrão”, #51, da Honda Racing, Bruno Corano, #34, da ELF Monster Energy Kawasaki SBK Team, Alecssandre Brieda “Doca”, #90, da Team de Grandi Bardahl, Maico Teixeira, #36, da Honda Racing e Wesley Gutierrez, #47, da Alemão Pneus.

Faustino lidera com 566 pontos, Andric vem logo atrás com uma diferença de apenas 3 pontos. Pretel é o terceiro colocado, também 3 pontos atrás de Andric, e a 6 do líder. Cachorrão vem em seguida com 554 pontos, 6 a menos que Pretel, e 12 a menos que o líder. Corano, que ganhou o Mobil Pirelli SBK, série 1 do SuperBike Series, vem na quinta colocação 3 pontos atrás de Cachorrão, e 15 do líder. Doca e Maico se envolveram em um acidente na etapa do Velopark, e estão a 30 e 36 pontos respectivamente do líder, e Gutierrez está a 37 pontos do atual líder, mas isso não significa que não pode alcançar a primeira posição.

Ainda temos mais duas etapas pela frente, e nesta semana será a vez dos pilotos conhecerem o circuito de Cascavel - PR, que foi reformado recentemente. A expectativa é grande, afinal alguns pilotos nunca andaram na pista mesmo antes da reforma, e terão apenas a sexta para conhecer o circuito, já que o sábado é dia de treinos classificatórios valendo posição no grid.

Outras categorias também estão em disputa, no caso da SuperBike Pro Amador na qual o piloto Matheus Piva, #54, da BMW Team Brasil, já é o campeão de 2012. O vice-campeão será definido nas próximas duas etapas. Luis Fittipaldi, #95, da Motonil Motors, e Davi Costa, #112, da Spiga Racing, estão na disputa.

Na categoria SuperBike Pro Estreante a disputa pelo título está entre Wesley Gutierrez, #47, da Alemão Pneus, e Massao Nishimoto, #41, da Motonil Motors. A diferença entre os dois pilotos é de apenas 24 pontos.

Na categoria SuperBike Master o piloto Ricardo Gornati, #99, da RacinGornati, volta para a pista nesta etapa após ficar afastado desde agosto. O piloto lidera a categoria.

A categoria 600cc SuperSport também definirá seus campeões nas próximas etapas. Fernando Ferraz, #11, da Motonil Motors, lidera a categoria SuperSport Pro com folga. Na Pro Amador, Walter Pimentel, #77, da Pimentel Racing, segue na liderança com 21 pontos de vantagem para o segundo colocado, Matheus Oliveira, #82, da Boi Racing, e Aloisyo Coutinho, #71, da JC Racing, vem na terceira colocação.

O site MOTO.com.br transmite ao vivo as corridas no domingo, a partir das 11h. O horário previsto para a largada das motos do Superbike Series é 13h30.

SERVIÇO
7ª etapa Elf Superbike
Autódromo Internacional de Cascavel Zilmar Beux
Rod. BR-277, s/n - Cascavel (PR)
Ingressos a partir de R$ 20 (arquibancadas)

Fotos: Ricardo Santos (Superbike)/Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

SBK Brasil: Diego Faustino vence a temporada 2016 na SuperBike PRO

SBK Brasil: Interlagos vai definir os campeões em 2016

MotoGP define o calendário da competição em 2017

SBK Brasil: Quatro categorias já têm campeões definidos

ICGP: Guy Bertin é o grande campeão na temporada 2016

SBK Brasil: Última etapa acontece em Interlagos em dezembro

MotoGP: Gatas no paddock do GP da Espanha

Final do Brasileiro de Supermoto acontece neste final de semana

SBK Brasil: Última etapa acontece em Interlagos em dezembro

ICGP: Guy Bertin é o grande campeão na temporada 2016

Entenda como funciona um Track Day

Pé Na Tábua teve show de motos clássicas em Barra Bonita (SP)

SBK Brasil: Pierluigi e Solorza vencem 8ª etapa, que teve rodada dupla

SBK Brasil: Quatro categorias já têm campeões definidos


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras