moto.com.br
Publicidade:

Motovelocidade

SBK Series: Diego Faustino vence em Cascavel (PR)

03 de December de 2012
Compartilhe este conteúdo:

Os pilotos da SuperBike deram um show durante a corrida da 7ª Etapa do ELF SuperBike, que aconteceu neste domingo, dia 2/12, no Autódromo Internacional de Cascavel (PR). Debaixo de um sol forte, os pilotos alinharam suas motos no grid de largada e foram em busca do melhor resultado nesta penúltima etapa do SuperBike Series Brasil.

A corrida teve disputas acirradas do início ao fim. Danilo Lewis, da Procomps Racing Team, que largou na PolePosition, caiu para a quarta posição logo na primeira volta, e Maico Teixeira, #36, da Honda Racing, assumiu a liderança da prova. José Luiz “Cachorrão”, #51, da Honda Racing, também não largou bem, e caiu para a sétima posição. Com isso o piloto teve que fazer uma corrida de recuperação.

Na sétima volta, Maico Teixeira enfrentou problemas com um retardatário e perdeu a liderança para Danilo Andric, #64, da Limited MotorSports, e na sequência também foi ultrapassado por Diego Pretel, #88, da Motonil Motors.

Diego Faustino, #68, da BMW Team Brasil, brigou muito com Andric pela liderança, e na 13ª volta passou o piloto e assumiu o primeiro lugar. Andric tentou recuperar a primeira colocação, mas na 15ª volta Andric saiu do traçado e caiu para a 9ºª colocação, deixando a disputa pelo primeiro lugar para Faustino, Pretel, Cachorrão e Maico.

Volta a volta os ataques eram constantes, e Faustino lutou para manter a sua posição até o fim da corrida. O piloto cruzou a linha de chegada e conquistou o primeiro lugar do pódio, e manteve também a liderança do campeonato com 591 pontos, “Eu larguei em quarto, e nas quatro primeiras voltas me senti à vontade na posição. Eu sabia que poderia chegar mais na frente, então, fui com muita cautela, passando um a um enquanto dava, sem arriscar muito. Do meio da corrida pra frente, me senti bem tranquilo mentalmente, fisicamente, e acabei vencendo a corrida”, disse o piloto.

Nas últimas três voltas, a briga pela segunda posição entre Maico, Cachorrão e Pretel foi intensa, e os pilotos trocaram de posição até o fim da corrida. Cachorrão, que teve uma recuperação impressionante, travou um duelo com Maico e Pretel pelo segundo lugar e acabou vencendo. Cachorrão chegou em segundo lugar na prova, e comemorou bastante, “O perfil dessa corrida foi a que o Cachorrão gosta de fazer. Quando se sente prejudicado e passa a querer morder, não soltar o osso enquanto não chegar em primeiro. Quando estava em sétimo eu pensei: não vim aqui pra fazer esse papelão, vim aqui pra acelerar. Motovelocidade é isso, 100% emoção”, disse Cachorrão. O piloto assume a terceira posição no campeonato com 576 pontos.

Maico Teixeira, companheiro de equipe de Cachorrão, comemorou o terceiro lugar do pódio, “Foi a primeira etapa com a moto nova. É difícil, mas mesmo assim conseguimos o segundo e terceiro lugar, com o Cachorrão. No início consegui andar na frente e abrir uma boa vantagem. Peguei um retardatário num ponto crítico, o bacião, e perdi a concentração. A turma de trás chegou e não consegui segurar, mas vamos pra última corrida em Interlagos”, disse Maico. O piloto segue na sétima colocação com 551 pontos.

Diego Pretel, #88, da Motonil Motors, chegou em quarto lugar, “Consegui acertar a moto na última hora, mas ela teve um problema de rendimento nas últimas voltas. Eu tinha a capacidade de ir muito mais pra frente. Me atrapalhei na hora errada, que eu tinha que ultrapassar outro piloto. Eu olhei para um retardatário, e foi aí que eu me atrapalhei”, disse Pretel. O piloto que começou o ShowDown na oitava colocação, assume a vice liderança do campeonato nesta etapa com 578 pontos.

Alecsandre de Grandi, o Doca, #90, da Team de Grandi Bardahl, conquistou a quinta posição no pódio, “A corrida foi complicada porque o asfalto não está muito legal. Eu sabia que seria um ritmo bem difícil, consegui acompanhar os lideres quase o tempo todo, mas no final, fiquei atrapalhado com uns retardatários”, disse o piloto. Doca segue na disputa pelo título na sexta colocação com 552 pontos.

Wesley Gutierrez, #47, da Alemão Pneus, largou na oitava posição, e na corrida conquistou posições e ficou com a sexta colocação da prova. Gutierrez segue no ShowDown como oitavo colocado com 544 pontos. Bruno Corano, #34, da ELF Monster Energy Kawasaki SBK Team largou em nono, e na prova ficou com a 8ª colocação. No ShowDown o piloto é o quinto colocado com 565 pontos.

Andric, que perdeu o controle da moto na 16ª volta e acabou caindo, conseguiu voltar para a pista e concluiu a prova na décima primeira colocação, “Eu abri um pouco a mais, e em uma das curvas sai do traçado das motos e peguei sujeira na pista. Não consegui segurar a moto”. Andric ainda pode ser campeão da temporada, e segue na quarta colocação na classificação com 574 pontos. “Não está perdido. A decisão será mesmo em Interlagos”, completou o piloto.

Danilo Lewis, que largou na Pole, teve problema com a moto e abandonou a corrida na 11ª volta, “Tive problemas com o radiador da moto, e começou a vazar água na minha perna, por isso tive que voltar para o box ficando de fora da corrida”.

A grande final do campeonato acontece no dia 16 de dezembro no Autódromo Internacional de Interlagos, em São Paulo (SP), quando todos vão conhecer o grande campeão do SusperBike Series Brasil 2012.

Resultados (7ª etapa Elf SBK)
1- #68 Diego Faustino
2- #51 José Luiz Cachorrão
3- #36 Maico Teixeira
4- #88 Diego Pretel
5- #90 Alecsandre Doca
6-#47 Wesley Gutierrez
7-#95 Luis Fittipaldi
8-#34 Bruno Corano

Classificação (Elf SBK)
1 68 Diego Faustino 137 pontos
2 36 Maico Teixera 121
3 64 Danilo Andric 120
4 51 José Teixeira Cachorrão 118
5 88 Diego Pretel 114
6 34 Bruno Corano 109
7 90 Alecsandre Brieda de Grandi "Doca" 100
8 47 Wesley Gutierez 78

Classificação (SBK Series)
1 68 Diego Faustino 591 pontos
2 88 Diego Pretel 578
3 51 José Teixeira Cachorrão 576
4 64 Danilo Andric 574
5 34 Bruno Corano 565
6 90 Alecsandre Brieda de Grandi "Doca" 552
7 36 Maico Teixera 551
8 47 Wesley Gutierez 544

Fotos: Ricardo Santos e Gustavo Epifanio/Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

SBK Brasil: Interlagos vai definir os campeões em 2016

MotoGP define o calendário da competição em 2017

SBK Brasil: Quatro categorias já têm campeões definidos

ICGP: Guy Bertin é o grande campeão na temporada 2016

SBK Brasil: Última etapa acontece em Interlagos em dezembro

MotoGP: Gatas no paddock do GP da Espanha

MotoGP: Viñales da Yamaha lidera treinos da temporada 2017

Pé Na Tábua teve show de motos clássicas em Barra Bonita (SP)

Final do Brasileiro de Supermoto acontece neste final de semana

Piloto Márcia Reis anuncia estreia de seu novo site

SBK Brasil: Última etapa acontece em Interlagos em dezembro

Entenda como funciona um Track Day

ICGP: Guy Bertin é o grande campeão na temporada 2016

SBK Brasil: Pierluigi e Solorza vencem 8ª etapa, que teve rodada dupla


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras