moto.com.br
Publicidade:

Motovelocidade

SBK Series: Diego Faustino é o grande campeão de 2012

Piloto da BMW Team Brasil dominou a última etapa em Interlagos (SP) e leva o título da temporada

17 de December de 2012
Compartilhe este conteúdo:

Sobrou emoção na corrida que fechou a temporada 2012 do SuperBike Series, neste domingo (16/12), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). Diego Faustino (#68), da BMW Team Brasil, foi o vencedor, fechando em alto estilo o fim de semana chuvoso, no qual o piloto dominou todas as sessões de treinos.

Diego Faustino, que precisava apenas de um quarto lugar para ser campeão, foi superado por Alecsandre de Grandi, o Doca (#90), da Team Grandi Bardahl, e Danilo Lewis (#17), da Procomps, na largada. Quatro voltas depois ele já tinha retomado a ponta e sua corrida ficou mais tranquila quando Lewis caiu na sexta passagem. Daí para frente, ele liderou sem problemas.

“Foi uma prova maravilhosa. Abri vantagem do segundo colocado e depois apenas administrei. Minha equipe trabalhou muito bem. Agradeço a todos pelo empenho e pelo trabalho durante toda a temporada”, afirmou o campeão da temporada 2012 do SuperBike Series e do Elf Superbike.

SuperBike Pro
Maico Teixeira (#36) e José Luiz Cachorrão (#51), da Equipe Honda Mobil, travaram uma bela disputa pela segunda colocação desde a oitava volta, Maico chegou a abrir vantagem, mas na volta final Cachorrão levou a melhor e cruzou a linha de chegada na segunda colocação. “Estou muito feliz com o vice. Vale pela temporada inteira. Foi um ano difícil, de muita superação, mas que fomos evoluindo aos poucos”, afirmou Cachorrão. Teixeira completa: “Foi um ano de muito aprendizado. Subir no pódio nessa prova foi excelente”.

Diego Pretel (#88), da Motonil, que havia sofrido queda no warm-up, pela manhã, conseguiu recuperar a moto e festejou o quarto lugar no pódio. “Enfrentei problemas sim, mas minha equipe trabalhou muito bem e fomos recompensados”, afirmou o piloto. Ricardo Pelosini (#19), da Wynn’s Racing, fechou o grupo dos cinco primeiros.

Dos demais pilotos que brigavam pelo título, Danilo Andric (#64), da equipe Limited MotorSports, terminou na sétima colocação. Wesley Gutierrez (#47), da Equipe Alemão Pneus, ficou em nono. Bruno Corano (#34), da ELF Monster Energy Kawasaki SB Team, acabou em 23º. O pneu dianteiro de sua moto furou. E Alecsandre de Grandi, o Doca (#90), da Team Grandi Bardahl, abandonou na sétima volta por problemas na moto.

SuperBike Pro Am
Alexandre Sahyoun (#22), da Boi Racing, foi o primeiro colocado entre os pilotos da SuperBike Pro Amador. “Estou surpreso com o resultado. Larguei muito bem e jamais imaginei que terminaria na frente entre os pilotos da minha categoria e na sexta colocação geral”, festejou o vencedor.

Luiz Fittipaldi (#95), da Motonil, foi o segundo colocado e faturou o título da temporada. “Foi um grande resultado. Aprendi muito neste fim de semana, principalmente a andar na chuva. Estou muito feliz com a conquista desse título”, afirmouo piloto. Davi Costa(#112), da Spiga Racing, ficou em terceiro. O pódio foi completado por André Furlan (#62), da JC Racing Team, e Willians Sales (#138), da Misano Racing.

SuperBike Pro Estreante
Entre os pilotos da SuperBike Pro Estreante, o destaque foi a superação. Wesley Gutierrez (#47), da Equipe Alemão Pneus, acidentou-se no último treino de sábado que foi realizado com pista molhada, e sua participação na corrida de hoje tornou-se dúvida. Entretanto, seus mecânicos conseguiram recuperar a moto e Gutierrez foi para a pista. “Tenho de agradecer a todos. Eles trabalharam duro durante toda a noite para que eu pudesse fazer uma grande corrida”, afirmou o piloto. “Este é meu primeiro ano andando de 1.000cc e conquistei o título”, completou.

Mauricio Paludete (#80), da Racing Gornati, comemorou o segundo lugar. E fechando o pódio veio Massao Nishimoto (#41), da equipe Motonil, que cruzou a linha de chegada em terceiro lugar. “Fim de semana complicado. Não tive tempo de trocar pneus e por isso tive de largar dos boxes. Corrida na chuva é sempre complicado. Por isso, valorizo o pódio que obtive”, afirmou NishImoto.

SuperBike Pro Master
Os pilotos da categoria SuperBike Pro Master, Luiz Cerciari (#191), da Cerciari Racing School, e Ricardo Gornati (#99), da RacinGornati, participaram do warm-up, mas não disputaram a prova que encerrou a temporada 2012 da SuperBike Series Brasil. A categoria já estava definida, com Gornati campeão.

600cc SuperSport Pro
Ives Moraes (#23), da Motom, foi o mais rápido na disputa da categoria SuperSport Pro na última etapa do Superbike Series Brasil. Ele concorreu com Fernando Ferraz (#11), da Motonil, que já tinha o título da temporada assegurado. “Meu principal objetivo era chegar na frente do Fernando, e eu fiz. Usei a cabeça e cheguei na frente. Estou feliz com o vice e com o fato de chegar bem ao fim da corrida. Agradeço muito minha equipe”, afirmou Ives. Ferraz que já tinha confirmado o título entre os pilotos da SuperSport Pro, terminou a prova na segunda colocação.

600cc SuperSport Pro Am
O título do ELF SupeBike na categoria SuperSport Pro AM foi conquistado por Aloisyo Coutinho (#71), da JC Racing Team. O piloto comemorou o título na competição, o qual disputava por apenas um ponto. Em segundo lugar ficou na prova deste domingo veio Walter Pimentel (#77), da Pimentel Racing. O piloto já detinha o título do SuperBike Series Brasil e leva também o vice-campeonato do ELF SuperBike.

A surpresa da prova ficou por conta de Matheus Oliveira (#82), da equipe Motom, que durante o warm-up teve problemas no motor da moto, e não sabia se conseguiria alinhar para a corrida. O piloto tinha poucas esperanças, mas a solidariedade falou mais alto. Walther Pimentel emprestou um propulsor ao companheiro e ele pôde correr. “Tenho muito o que agradecer ao Walter. Graças a ele eu pude correr”, afirmou. Marcus Trotta (#66), da equipe Motom, fechou o pódio da categoria.

CLASSIFICAÇÃO FINAL SBK SERIES (SUPERBIKE PRO)
1 68 Diego Faustino 617 pontos
2 51 José Teixeira Cachorrão 598
3 88 Diego Pretel 596
4 64 Danilo Andric 589
5 34 Bruno Corano 574
6 36 Maico Teixera 571
7 47 Wesley Gutierez 558
8 90 Alecsandre Brieda de Grandi "Doca" 552

CLASSIFICAÇÃO FINAL ELF SBK (SUPERBIKE PRO)
1 68 Diego Faustino 163 pontos
2 36 Maico Teixera 141
4 51 José Teixeira Cachorrão 140
3 64 Danilo Andric 135
5 88 Diego Pretel 132
6 34 Bruno Corano 118
7 90 Alecsandre Brieda de Grandi "Doca" 100
8 47 Wesley Gutierez 92

Fotos: Gustavo Epifanio/Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

MotoGP: Valentino Rossi sai com vitória no GP da Holanda

SBK Brasil: Eric Granado fatura terceira vitória seguida

MotoGP: GP da Holanda acontece neste domingo (25/06)

Rafael Paschoalin vai disputar edição 2017 do Pikes Peak

Ducati testa nova roda lenticular no Campeonato Mundial Superbike

Eric Granado assume terceira colocação no Europeu de Moto2

WSBK: Tom Sykes e Marco Melandri vencem o GP da Itália

Rafael Paschoalin vai disputar edição 2017 do Pikes Peak

SBK Brasil: Eric Granado fatura terceira vitória seguida

Eric Granado assume terceira colocação no Europeu de Moto2

SBK Brasil: Eric Granado é o vencedor da segunda etapa

SBK Brasil abre temporada 2017 na pista de Interlagos

Ducati testa nova roda lenticular no Campeonato Mundial Superbike

HND Racing PRT reforça grid das 500 Milhas Brasil


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras