moto.com.br
Publicidade:

Motovelocidade

SBK Series: Diego Faustino é o grande campeão de 2012

17 de December de 2012
Compartilhe este conteúdo:

Sobrou emoção na corrida que fechou a temporada 2012 do SuperBike Series, neste domingo (16/12), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). Diego Faustino (#68), da BMW Team Brasil, foi o vencedor, fechando em alto estilo o fim de semana chuvoso, no qual o piloto dominou todas as sessões de treinos.

Diego Faustino, que precisava apenas de um quarto lugar para ser campeão, foi superado por Alecsandre de Grandi, o Doca (#90), da Team Grandi Bardahl, e Danilo Lewis (#17), da Procomps, na largada. Quatro voltas depois ele já tinha retomado a ponta e sua corrida ficou mais tranquila quando Lewis caiu na sexta passagem. Daí para frente, ele liderou sem problemas.

“Foi uma prova maravilhosa. Abri vantagem do segundo colocado e depois apenas administrei. Minha equipe trabalhou muito bem. Agradeço a todos pelo empenho e pelo trabalho durante toda a temporada”, afirmou o campeão da temporada 2012 do SuperBike Series e do Elf Superbike.

SuperBike Pro
Maico Teixeira (#36) e José Luiz Cachorrão (#51), da Equipe Honda Mobil, travaram uma bela disputa pela segunda colocação desde a oitava volta, Maico chegou a abrir vantagem, mas na volta final Cachorrão levou a melhor e cruzou a linha de chegada na segunda colocação. “Estou muito feliz com o vice. Vale pela temporada inteira. Foi um ano difícil, de muita superação, mas que fomos evoluindo aos poucos”, afirmou Cachorrão. Teixeira completa: “Foi um ano de muito aprendizado. Subir no pódio nessa prova foi excelente”.

Diego Pretel (#88), da Motonil, que havia sofrido queda no warm-up, pela manhã, conseguiu recuperar a moto e festejou o quarto lugar no pódio. “Enfrentei problemas sim, mas minha equipe trabalhou muito bem e fomos recompensados”, afirmou o piloto. Ricardo Pelosini (#19), da Wynn’s Racing, fechou o grupo dos cinco primeiros.

Dos demais pilotos que brigavam pelo título, Danilo Andric (#64), da equipe Limited MotorSports, terminou na sétima colocação. Wesley Gutierrez (#47), da Equipe Alemão Pneus, ficou em nono. Bruno Corano (#34), da ELF Monster Energy Kawasaki SB Team, acabou em 23º. O pneu dianteiro de sua moto furou. E Alecsandre de Grandi, o Doca (#90), da Team Grandi Bardahl, abandonou na sétima volta por problemas na moto.

SuperBike Pro Am
Alexandre Sahyoun (#22), da Boi Racing, foi o primeiro colocado entre os pilotos da SuperBike Pro Amador. “Estou surpreso com o resultado. Larguei muito bem e jamais imaginei que terminaria na frente entre os pilotos da minha categoria e na sexta colocação geral”, festejou o vencedor.

Luiz Fittipaldi (#95), da Motonil, foi o segundo colocado e faturou o título da temporada. “Foi um grande resultado. Aprendi muito neste fim de semana, principalmente a andar na chuva. Estou muito feliz com a conquista desse título”, afirmouo piloto. Davi Costa(#112), da Spiga Racing, ficou em terceiro. O pódio foi completado por André Furlan (#62), da JC Racing Team, e Willians Sales (#138), da Misano Racing.

SuperBike Pro Estreante
Entre os pilotos da SuperBike Pro Estreante, o destaque foi a superação. Wesley Gutierrez (#47), da Equipe Alemão Pneus, acidentou-se no último treino de sábado que foi realizado com pista molhada, e sua participação na corrida de hoje tornou-se dúvida. Entretanto, seus mecânicos conseguiram recuperar a moto e Gutierrez foi para a pista. “Tenho de agradecer a todos. Eles trabalharam duro durante toda a noite para que eu pudesse fazer uma grande corrida”, afirmou o piloto. “Este é meu primeiro ano andando de 1.000cc e conquistei o título”, completou.

Mauricio Paludete (#80), da Racing Gornati, comemorou o segundo lugar. E fechando o pódio veio Massao Nishimoto (#41), da equipe Motonil, que cruzou a linha de chegada em terceiro lugar. “Fim de semana complicado. Não tive tempo de trocar pneus e por isso tive de largar dos boxes. Corrida na chuva é sempre complicado. Por isso, valorizo o pódio que obtive”, afirmou NishImoto.

SuperBike Pro Master
Os pilotos da categoria SuperBike Pro Master, Luiz Cerciari (#191), da Cerciari Racing School, e Ricardo Gornati (#99), da RacinGornati, participaram do warm-up, mas não disputaram a prova que encerrou a temporada 2012 da SuperBike Series Brasil. A categoria já estava definida, com Gornati campeão.

600cc SuperSport Pro
Ives Moraes (#23), da Motom, foi o mais rápido na disputa da categoria SuperSport Pro na última etapa do Superbike Series Brasil. Ele concorreu com Fernando Ferraz (#11), da Motonil, que já tinha o título da temporada assegurado. “Meu principal objetivo era chegar na frente do Fernando, e eu fiz. Usei a cabeça e cheguei na frente. Estou feliz com o vice e com o fato de chegar bem ao fim da corrida. Agradeço muito minha equipe”, afirmou Ives. Ferraz que já tinha confirmado o título entre os pilotos da SuperSport Pro, terminou a prova na segunda colocação.

600cc SuperSport Pro Am
O título do ELF SupeBike na categoria SuperSport Pro AM foi conquistado por Aloisyo Coutinho (#71), da JC Racing Team. O piloto comemorou o título na competição, o qual disputava por apenas um ponto. Em segundo lugar ficou na prova deste domingo veio Walter Pimentel (#77), da Pimentel Racing. O piloto já detinha o título do SuperBike Series Brasil e leva também o vice-campeonato do ELF SuperBike.

A surpresa da prova ficou por conta de Matheus Oliveira (#82), da equipe Motom, que durante o warm-up teve problemas no motor da moto, e não sabia se conseguiria alinhar para a corrida. O piloto tinha poucas esperanças, mas a solidariedade falou mais alto. Walther Pimentel emprestou um propulsor ao companheiro e ele pôde correr. “Tenho muito o que agradecer ao Walter. Graças a ele eu pude correr”, afirmou. Marcus Trotta (#66), da equipe Motom, fechou o pódio da categoria.

CLASSIFICAÇÃO FINAL SBK SERIES (SUPERBIKE PRO)
1 68 Diego Faustino 617 pontos
2 51 José Teixeira Cachorrão 598
3 88 Diego Pretel 596
4 64 Danilo Andric 589
5 34 Bruno Corano 574
6 36 Maico Teixera 571
7 47 Wesley Gutierez 558
8 90 Alecsandre Brieda de Grandi "Doca" 552

CLASSIFICAÇÃO FINAL ELF SBK (SUPERBIKE PRO)
1 68 Diego Faustino 163 pontos
2 36 Maico Teixera 141
4 51 José Teixeira Cachorrão 140
3 64 Danilo Andric 135
5 88 Diego Pretel 132
6 34 Bruno Corano 118
7 90 Alecsandre Brieda de Grandi "Doca" 100
8 47 Wesley Gutierez 92

Fotos: Gustavo Epifanio/Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Alex Barros vence e dá show na final do Superbike Brasil

SBK Brasil: Diego Faustino vence a temporada 2016 na SuperBike PRO

SBK Brasil: Interlagos vai definir os campeões em 2016

MotoGP define o calendário da competição em 2017

SBK Brasil: Quatro categorias já têm campeões definidos

ICGP: Guy Bertin é o grande campeão na temporada 2016

SBK Brasil: Última etapa acontece em Interlagos em dezembro

SBK Brasil: Diego Faustino vence a temporada 2016 na SuperBike PRO

Copa Red Bull convoca 23 nomes para a temporada 08

SBK Brasil: Interlagos vai definir os campeões em 2016

Entenda como funciona um Track Day

SBK Brasil: Quatro categorias já têm campeões definidos

SBK Brasil: Mudança de calendário e circuitos na temporada 2016

ICGP: Guy Bertin é o grande campeão na temporada 2016


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras