moto.com.br
Publicidade:

Motovelocidade

SBK Series: Campeonato Paulista tem resultado antecipado

20 de September de 2013
Compartilhe este conteúdo:

A temporada 2013 do Campeonato Paulista de Motovelocidade, disputado dentro do SuperBike Series Brasil e homologado pela Associação dos Pilotos de Motovelocidade (APM), chegou ao fim com novos campeões em diversas categorias. Intensas disputas na pista, arquibancadas cheias e grids lotados ditaram o ritmo nas cinco etapas realizadas em Interlagos.

A competição, prevista para seis etapas, teve a última prova cancelada em razão das obras da F-1 no autódromo paulista. A final, que ocorreria entre os dias 27 e 29 de setembro, foi abortada, mesmo após inúmeros esforços da organização em tentar reverter o quadro. A medida foi adotada de acordo com o regulamento da competição, que reserva à organização direito de alterar, adiar ou até mesmo excluir etapas.

Em relação ao campeonato, destaque para Maico Teixeira (#36), da Equipe Honda Mobil de Motovelocidade, campeão Paulista da SuperBike Pro com duas vitórias e 101 pontos marcados. José Luiz Cachorrão (#51), companheiro de equipe do gaúcho, ficou logo atrás com o segundo lugar, seguido de Sebastiano Zerbo (#81), da Team SBK Ducati Perfect Motors, e Alan Douglas (#78), da PRT Grid Club Siemaco. Massao Nishimoto (#41), da Motonil, finalizou em quinto.

Confira os vencedores das outras categorias:

SuperBike Pro Amador – Um dos principais nomes do Campeonato Paulista acabou sendo Marcelo Cortes (#144), da SBK Rio, que fez uma temporada impecável, com três vitórias, um segundo lugar e outro terceiro lugar. Ele venceu com 120 pontos. Joãozinho Sobreira (#113), da Andric Motorcycle, que levou a quarta etapa, terminou em segundo, e Leo Moya (#7), da Motom, em terceiro. A quarta colocação acabou com Rodrigo Adami (#55), da Sapienza Racing, seguido de seu xará Rodrigo Espinha (#21), da Boi Racing.

SuperBike Pro Estreante – Pablo Moyses (#777), da BH Racing, foi o destaque com 112 pontos. O piloto se sagrou campeão. O segundo colocado foi Cesar Lombardi (#33), da BordSak. Ricardo Fox (#69), da Motor e Cia Racing Team, acabou em terceiro, seguido de Ricardo Matiussi (#130), da Motor e Cia Racing Team, e Paulinho Kamba (#169), da HPN Racing.

SuperBike Pro Master – Com uma arrancada impressionante nas três provas finais (três vitórias) e folga de nove pontos em relação ao segundo colocado Elson Tenebra (#2), da K10, Ricardo Suñe (#133) é o vitorioso deste ano. O venezuelano da Fenix Comex registrou 97 pontos. Ricardo Gornati (#99), daRacinGornati, ficou em terceiro, seguido de Luiz Cerciari (#3), da Cerciari Racing School, e Carlos Augusto Pop (#94), da Equipe Fast Pop.

600cc SuperSport Pro – Outro piloto que se deu muito bem em Interlagos foi Douglas Figueiredo (#777), da BordSak. Ele conquistou o título com 101 pontos, sendo treze de vantagem para o vice-líder Alex Schultz (#22), da Schultz Racing Team. André Veríssimo (#9), da Bikes Wash Racing/K10 MOTOS, acabou em terceiro, e Dudu Costa Neto (#117), da Mobil Rush Racing Team, em quarto. A quinta colocação foi de Ives Moraes (#23), da Motom.

600cc SuperSport Pro Am – O vencedor da categoria foi Douglas Pecoraro (#19), da Bikes Wash Racing. Por apenas quatro pontos ficou a frente do vice-campeão Marcus Trotta (#66), da Motom. Antonio Carlos Franzen (#10), da Fast Brothers Team, acabou em terceiro com 96 pontos, seguido de Christian Cerciari (#83), da Cerciari Racing School, e Daniel Silingardi Lopes (#98), da Serra Racing.

SuperBike Light – James Michael (#137), da Misano Racing Team, conquistou a SuperBike Light após uma temporada regular (uma vitória, três segundos lugares e um quarto lugar) e 37 pontos de vantagem para o segundo colocado Rodrigo Sobral (#120), da Solo Moto/R Tech. Na terceira posição apareceu Fabio Spina (#35), da Sport Plus Racing, seguido de Marcelo Mellão Skaf (#177), MotoSchool Racing Team, e Rodrigo Punhague (#48), da Sapienza Racing.

SuperBike Light Master - Carlos Quintas (#88), da SBK Rio, levou a disputa da categoria com 88 pontos. O segundo colocado foi José Cunha (#133), da BordSak, seguido de Fernando Firpo (#25), da Amigos Racing/K10/Tailor Insurance, e Jun Sakakibara (#71), da BordSak. Euclydes Pierin Filho (#77), da Rota 299 Racing Team, finalizou na quinta posição.

Copa Honda CB 300R Pro – Em 2013, Mauricio Venhoven “Sagui” (#17), da Tuba Racing Team, e Osvaldo "Duende" (#55), da Duende Racing, criaram uma forte rivalidade. A dupla esteve em praticamente todas as provas disputando lado a lado a vitória. Sagui levou a melhor pela regularidade na competição. Rubens Pacheco (#200), da Rodas Mil Competições, terminou na terceira posição, seguido de Anderson dos Santos (#84), da Roda Motos Racing, e Marcelo Toma (#35), da Rodas Mil Competições.

Copa Honda CB 300R Light – Murillo Latorre (#954), da PZ Racing, e Allex Alvarenga (#50), da Tomate Racing, proporcionaram grandes pegas em Interlagos. Após cinco etapas, Latorre conseguiu uma pequena vantagem (quatro pontos) para o rival e venceu a categoria. Régis Gomes (#126), da Rodas Mil/RP Competições, finalizou em terceiro, seguido de Moisés Ellias da Silva (#42), da Duende Racing, e Alexandre Augusto Nogueira (#131), da Ratones Racing.

Copa Kawasaki Ninja 250R Pro – Dono do melhor tempo no geral de todos os classificatórios das cinco etapas, Marcelo Cristal (#9), da BordSak, também é o vencedor do Paulista neste ano. Julio Castroviejo (#24), da Sarachú Racing Team, acabou logo atrás, seguido de Carlos Pássaro (77), da Duda Racing, e Leandro Bressan (#17), da Bressan Racing. Daniel de Oliveira (#25), da Sarachú Racing Team, foi o quinto.

Copa Kawasaki Ninja 250R Light – Com diferença de apenas dois pontos para Cristiano Aires (#14), da Serra Racing, Claudinei Costa Silva (#44) saiu com o título. Ele venceu duas corridas e anotou três pole positions. Dudu Rossini (#60), da Procomps Racing Team, acabou em terceiro e Thiago Carvalho (#81), da Procomps Racing Team, em quarto. Norival Lotério (#58), da Kawasaki/MB, completou na quinta posição.

Copa Kawasaki Ninja 300cc Pro – A regularidade de André Gama (#46) foi peça-chave para o piloto da Procomps Racing Team sair com o título. Henrique Serra (#5), da Serra Racing, superou Josué Buchecha Júnior (#404), da Gyn Racing Team, e foi o vice-campeão. Apesar de não ter participado de todas as provas, a competidora Sabrina Paiuta (#88), da Mobil Rush Racing Team, completou em quarto, seguido de Marco Antonio Reis (#3), da Conexão Competições.

Copa Kawasaki Ninja 300cc Light – O título da categoria foi Willian Rodrigo Ribeiro (#15), da Wr Racing Team/Tuba Racing Team, que chegou aos 106 pontos e não pode ser mais alcançado. Júnior Bezerra (#19), da Team RI, ficou com vice-campeonato, seguido de Carlos Bento (#34) e Maurício dos Santos (#13). Diego Querzoli (#92), da Schultz Racing Team, completou o Top 5.

Copa Honda CBR 600F Pro – O piloto Giovandro Tonini (#89), da Alemão Pneus Racing, venceu o concorrente Geison Barros (#2), da Lgr Rodabril Team, na disputa e conquistou o título.

Copa Honda CBR 600F Light – O jovem piloto Lucas Teodoro (#41), da ST Racing, não deu chances aos rivais e foi o grande vencedor da categoria com 96 pontos, dois a mais que Beto Van Cleef (#162), da Team Faster Honda. Na sequência apareceu Lucas Dezeró (#7), da Alemão Pneus, que cruzou a bandeira quadriculada por três vezes em terceiro lugar. Fabio Prandini (#5), da Misano Racing Team, e Anderson Martins (#69), da Bikes Wash Racing, completaram o campeonato em quarto e quinto, respectivamente.

Fotos: Imagem Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

SBK Brasil: Interlagos vai definir os campeões em 2016

MotoGP define o calendário da competição em 2017

SBK Brasil: Quatro categorias já têm campeões definidos

ICGP: Guy Bertin é o grande campeão na temporada 2016

SBK Brasil: Última etapa acontece em Interlagos em dezembro

MotoGP: Gatas no paddock do GP da Espanha

MotoGP: Viñales da Yamaha lidera treinos da temporada 2017

Pé Na Tábua teve show de motos clássicas em Barra Bonita (SP)

Final do Brasileiro de Supermoto acontece neste final de semana

Piloto Márcia Reis anuncia estreia de seu novo site

SBK Brasil: Última etapa acontece em Interlagos em dezembro

Entenda como funciona um Track Day

ICGP: Guy Bertin é o grande campeão na temporada 2016

SBK Brasil: Pierluigi e Solorza vencem 8ª etapa, que teve rodada dupla


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras