moto.com.br
Publicidade:

Motovelocidade

SBK Series: Campeonato Paulista tem resultado antecipado

20 de September de 2013
Compartilhe este conteúdo:

A temporada 2013 do Campeonato Paulista de Motovelocidade, disputado dentro do SuperBike Series Brasil e homologado pela Associação dos Pilotos de Motovelocidade (APM), chegou ao fim com novos campeões em diversas categorias. Intensas disputas na pista, arquibancadas cheias e grids lotados ditaram o ritmo nas cinco etapas realizadas em Interlagos.

A competição, prevista para seis etapas, teve a última prova cancelada em razão das obras da F-1 no autódromo paulista. A final, que ocorreria entre os dias 27 e 29 de setembro, foi abortada, mesmo após inúmeros esforços da organização em tentar reverter o quadro. A medida foi adotada de acordo com o regulamento da competição, que reserva à organização direito de alterar, adiar ou até mesmo excluir etapas.

Em relação ao campeonato, destaque para Maico Teixeira (#36), da Equipe Honda Mobil de Motovelocidade, campeão Paulista da SuperBike Pro com duas vitórias e 101 pontos marcados. José Luiz Cachorrão (#51), companheiro de equipe do gaúcho, ficou logo atrás com o segundo lugar, seguido de Sebastiano Zerbo (#81), da Team SBK Ducati Perfect Motors, e Alan Douglas (#78), da PRT Grid Club Siemaco. Massao Nishimoto (#41), da Motonil, finalizou em quinto.

Confira os vencedores das outras categorias:

SuperBike Pro Amador – Um dos principais nomes do Campeonato Paulista acabou sendo Marcelo Cortes (#144), da SBK Rio, que fez uma temporada impecável, com três vitórias, um segundo lugar e outro terceiro lugar. Ele venceu com 120 pontos. Joãozinho Sobreira (#113), da Andric Motorcycle, que levou a quarta etapa, terminou em segundo, e Leo Moya (#7), da Motom, em terceiro. A quarta colocação acabou com Rodrigo Adami (#55), da Sapienza Racing, seguido de seu xará Rodrigo Espinha (#21), da Boi Racing.

SuperBike Pro Estreante – Pablo Moyses (#777), da BH Racing, foi o destaque com 112 pontos. O piloto se sagrou campeão. O segundo colocado foi Cesar Lombardi (#33), da BordSak. Ricardo Fox (#69), da Motor e Cia Racing Team, acabou em terceiro, seguido de Ricardo Matiussi (#130), da Motor e Cia Racing Team, e Paulinho Kamba (#169), da HPN Racing.

SuperBike Pro Master – Com uma arrancada impressionante nas três provas finais (três vitórias) e folga de nove pontos em relação ao segundo colocado Elson Tenebra (#2), da K10, Ricardo Suñe (#133) é o vitorioso deste ano. O venezuelano da Fenix Comex registrou 97 pontos. Ricardo Gornati (#99), daRacinGornati, ficou em terceiro, seguido de Luiz Cerciari (#3), da Cerciari Racing School, e Carlos Augusto Pop (#94), da Equipe Fast Pop.

600cc SuperSport Pro – Outro piloto que se deu muito bem em Interlagos foi Douglas Figueiredo (#777), da BordSak. Ele conquistou o título com 101 pontos, sendo treze de vantagem para o vice-líder Alex Schultz (#22), da Schultz Racing Team. André Veríssimo (#9), da Bikes Wash Racing/K10 MOTOS, acabou em terceiro, e Dudu Costa Neto (#117), da Mobil Rush Racing Team, em quarto. A quinta colocação foi de Ives Moraes (#23), da Motom.

600cc SuperSport Pro Am – O vencedor da categoria foi Douglas Pecoraro (#19), da Bikes Wash Racing. Por apenas quatro pontos ficou a frente do vice-campeão Marcus Trotta (#66), da Motom. Antonio Carlos Franzen (#10), da Fast Brothers Team, acabou em terceiro com 96 pontos, seguido de Christian Cerciari (#83), da Cerciari Racing School, e Daniel Silingardi Lopes (#98), da Serra Racing.

SuperBike Light – James Michael (#137), da Misano Racing Team, conquistou a SuperBike Light após uma temporada regular (uma vitória, três segundos lugares e um quarto lugar) e 37 pontos de vantagem para o segundo colocado Rodrigo Sobral (#120), da Solo Moto/R Tech. Na terceira posição apareceu Fabio Spina (#35), da Sport Plus Racing, seguido de Marcelo Mellão Skaf (#177), MotoSchool Racing Team, e Rodrigo Punhague (#48), da Sapienza Racing.

SuperBike Light Master - Carlos Quintas (#88), da SBK Rio, levou a disputa da categoria com 88 pontos. O segundo colocado foi José Cunha (#133), da BordSak, seguido de Fernando Firpo (#25), da Amigos Racing/K10/Tailor Insurance, e Jun Sakakibara (#71), da BordSak. Euclydes Pierin Filho (#77), da Rota 299 Racing Team, finalizou na quinta posição.

Copa Honda CB 300R Pro – Em 2013, Mauricio Venhoven “Sagui” (#17), da Tuba Racing Team, e Osvaldo "Duende" (#55), da Duende Racing, criaram uma forte rivalidade. A dupla esteve em praticamente todas as provas disputando lado a lado a vitória. Sagui levou a melhor pela regularidade na competição. Rubens Pacheco (#200), da Rodas Mil Competições, terminou na terceira posição, seguido de Anderson dos Santos (#84), da Roda Motos Racing, e Marcelo Toma (#35), da Rodas Mil Competições.

Copa Honda CB 300R Light – Murillo Latorre (#954), da PZ Racing, e Allex Alvarenga (#50), da Tomate Racing, proporcionaram grandes pegas em Interlagos. Após cinco etapas, Latorre conseguiu uma pequena vantagem (quatro pontos) para o rival e venceu a categoria. Régis Gomes (#126), da Rodas Mil/RP Competições, finalizou em terceiro, seguido de Moisés Ellias da Silva (#42), da Duende Racing, e Alexandre Augusto Nogueira (#131), da Ratones Racing.

Copa Kawasaki Ninja 250R Pro – Dono do melhor tempo no geral de todos os classificatórios das cinco etapas, Marcelo Cristal (#9), da BordSak, também é o vencedor do Paulista neste ano. Julio Castroviejo (#24), da Sarachú Racing Team, acabou logo atrás, seguido de Carlos Pássaro (77), da Duda Racing, e Leandro Bressan (#17), da Bressan Racing. Daniel de Oliveira (#25), da Sarachú Racing Team, foi o quinto.

Copa Kawasaki Ninja 250R Light – Com diferença de apenas dois pontos para Cristiano Aires (#14), da Serra Racing, Claudinei Costa Silva (#44) saiu com o título. Ele venceu duas corridas e anotou três pole positions. Dudu Rossini (#60), da Procomps Racing Team, acabou em terceiro e Thiago Carvalho (#81), da Procomps Racing Team, em quarto. Norival Lotério (#58), da Kawasaki/MB, completou na quinta posição.

Copa Kawasaki Ninja 300cc Pro – A regularidade de André Gama (#46) foi peça-chave para o piloto da Procomps Racing Team sair com o título. Henrique Serra (#5), da Serra Racing, superou Josué Buchecha Júnior (#404), da Gyn Racing Team, e foi o vice-campeão. Apesar de não ter participado de todas as provas, a competidora Sabrina Paiuta (#88), da Mobil Rush Racing Team, completou em quarto, seguido de Marco Antonio Reis (#3), da Conexão Competições.

Copa Kawasaki Ninja 300cc Light – O título da categoria foi Willian Rodrigo Ribeiro (#15), da Wr Racing Team/Tuba Racing Team, que chegou aos 106 pontos e não pode ser mais alcançado. Júnior Bezerra (#19), da Team RI, ficou com vice-campeonato, seguido de Carlos Bento (#34) e Maurício dos Santos (#13). Diego Querzoli (#92), da Schultz Racing Team, completou o Top 5.

Copa Honda CBR 600F Pro – O piloto Giovandro Tonini (#89), da Alemão Pneus Racing, venceu o concorrente Geison Barros (#2), da Lgr Rodabril Team, na disputa e conquistou o título.

Copa Honda CBR 600F Light – O jovem piloto Lucas Teodoro (#41), da ST Racing, não deu chances aos rivais e foi o grande vencedor da categoria com 96 pontos, dois a mais que Beto Van Cleef (#162), da Team Faster Honda. Na sequência apareceu Lucas Dezeró (#7), da Alemão Pneus, que cruzou a bandeira quadriculada por três vezes em terceiro lugar. Fabio Prandini (#5), da Misano Racing Team, e Anderson Martins (#69), da Bikes Wash Racing, completaram o campeonato em quarto e quinto, respectivamente.

Fotos: Imagem Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Ducati revela Desmosedici GP17 com Lorenzo e Dovizioso

Interlagos recebe domingo a 1ª etapa da Copa Pirelli SBK

Vídeo: Diferenças de categorias em uma volta na Ilha de Man

500 Milhas de 2017: inscrições começam em janeiro

SBK Brasil: Campeonato chega ao fim após 9 etapas; conheça os campeões

Vídeo: Como se comportam os pés de um piloto de MotoGP?

Alex Barros vence e dá show na final do Superbike Brasil

Interlagos recebe domingo a 1ª etapa da Copa Pirelli SBK

Entenda como funciona um Track Day

Vídeo: Diferenças de categorias em uma volta na Ilha de Man

Ducati revela Desmosedici GP17 com Lorenzo e Dovizioso

500 Milhas de 2017: inscrições começam em janeiro

MotoGP: AGV desenvolve novo capacete para Valentino Rossi

Alexandre Barros abre escola de pilotagem


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras