moto.com.br
Publicidade:

Motovelocidade

SBK Series: Cachorrão leva a melhor em Santa Cruz do Sul

Piloto da Honda Mobil brindou o público nas arquibancadas com uma vitória emocionante na etapa gaúcha

09 de September de 2013
Compartilhe este conteúdo:

Com grande público, pilotos renomados, motos potentes e muita ação dentro da pista que a sétima etapa do SuperBike Series Brasil foi realizada no último domingo (8/09), em Santa Cruz do Sul (RS). Quem compareceu ao autódromo da cidade viveu uma experiência inesquecível com os emocionantes pegas.

A SuperBike Pro, principal categoria do campeonato, contou com uma das disputas mais acirradas. O destaque da prova foi o duelo entre os pilotos José Luiz Cachorrão (#51) e Maico Teixeira (#36), ambos da Equipe Honda Mobil.

Após o domínio do gaúcho (que havia batido o recorde da pista na SuperPole, com 1min23s921), Cachorrão passou à frente e assumiu a liderança na reta final da corrida. O paulista foi o primeiro a cruzar a linha de chegada e garantiu a vitória. Maico foi o segundo.

“Estávamos apreensivos esperando que a chuva continuasse, mas abriu o sol ao meio dia. O equipamento acertado me ajudou a manter a regularidade. Meu espírito é de batalha, não me acomodei”, diz o vencedor. Para Maico, a queda de rendimento aconteceu pelo desgaste dos pneus. “Nos treinos não aconteceu o desgaste que houve na corrida. Me preocupei em não cair e comecei a tirar a mão para terminar, o Cachorrão está de parabéns”, afirma.

Danilo Andric (#64), da Andric Motorcycle, terminou em terceiro. “Minha missão foi mais do que cumprida e agora quero terminar o campeonato entre os cinco”, afirma.

Bruno Corano (#34), da ELF Monster Energy Kawasaki SuperBike Team, terminou em quarto lugar. “Não consegui impor um ritmo. A pista é divertida, tentei ir atrás deles na primeira volta mas não consegui”, explica.

Ricardo Pelosini (#19), da Wynn's Racing, fechou o dia na quinta posição. “Estou feliz com o resultado. Cansei muito da metade para frente, e não consegui acompanhar o ritmo”, afirma.

Confira também o que rolou nas demais categorias:

SuperBike Pro Amador - Beto Van Cleef (#62), da ELF Monster Energy Kawasaki SuperBike Team, conquistou a vitória na corrida da SuperBike Pro Am. O piloto completou sua volta mais rápida na corrida em 1min28s670.

SuperBike Pro Estreante - O piloto Du Rodrigues (#60), da Simohara Motorcycles, venceu a corrida da categoria SuperBike Pro Estreante."O Autódromo é maravilhoso. A pista é técnica, a corrida foi muito cansativa, mas fiquei feliz com o resultado", diz.

SuperBike Light - Ricardo Negretto (#38), da Sapienza Racing, foi o vencedor da prova da SuperBike Light. "É muito bom terminar em primeiro, mas o melhor de tudo é viajar, aproveitar uma etapa dessa com os amigos, vale muito a pena".

A segunda posição ficou com Luciano Gomes Pokemon (#77), da Pokemon Pneus, que terminou à frente de James Michael Mike (#137), da Misano Racing Team. O quarto colocado foi Sérgio Makoto (#999), da Bikes Wash Racing, seguido por Marcello Mellão Skaf (#177), da MotoSchool Racing Team, em quinto.

SuperBike Light Master - O piloto Jun Sakakibara (#71), da BordSak, cruzou a linha de chegada da prova da SuperBike Light Master na primeira posição. "Eu fico contente com isso, tive um pequeno acidente na última etapa e me recuperei. Senti falta dos amigos da categoria que não puderam vir, mas a vitória foi ótima", diz. A segunda colocação ficou com Edson Errera (#86) da Errera Racing.

600cc SuperSport Pro - Luiz Cerciari (#3) impôs um forte ritmo e conquistou a vitória na categoria 600cc SuperSport Pro. O piloto da Cerciari Racing School fez a volta mais rápida da corrida em 1min28s465 (média 142 km/h), passou o líder Douglas Figueiredo (#777) e venceu a prova deste domingo (8)."Será um fim de semana para ficar na história. É a primeira vez que venço em Santa Cruz do Sul, conseguimos fazer uma ótima corrida e se divertir".

Douglas Figueiredo, da BordSak, terminou em segundo lugar, seguido por Alex Schultz (#22), da Schultz Racing Team, em terceiro. Ives Moraes (#23), da Motom, foi o quarto colocado, e Luiz Genari (#93), da Schultz Racing Team, ficou em quinto.

600cc SuperSport Pro Amador - Antonio Carlos Franzen (#10) levou a melhor na corrida da 600 SuperSport Pro Am. O piloto da Fast Brothers Team teve bom desempenho no circuito e conquistou a vitória na categoria."Foi difícil. Esse é meu primeiro ano de campeonato. Venho evoluindo com os adversários. Parabenizo a todos e só tenho a agradecer".

Christian Cerciari (#83), da Cerciari Racing School, completou a prova na segunda posição. Daniel Lopes (#98), da Serra Racing, ficou com o terceiro lugar e Marcus Trotta (#66), da Motom, que havia largado na pole position, terminou o dia com a quarta colocação no pódio.

Copa Honda CB 300R Pro - Osvaldo Filho (#55), o Duende, conquistou mais uma vitória na Copa Honda CB 300R Pro. O piloto da Duende Racing acelerou forte e assegurou a primeira posição na corrida. "Valeu a pena o esforço para vir até aqui, a pista é magnífica. É veloz e muito técnica, bom para o público que delirou com os pegas".

Rubens Pacheco (#200), da Rodas Mil Competições, terminou na segunda colocação. Anderson dos Santos (#84), da Roda Motos Racing, finalizou a disputa em terceiro lugar.

Copa Honda CB 300R Light - O piloto Murilo Latorre (#954), da PZ Racing, venceu a prova da Copa Honda CB 300R Light. Com o resultado, o competidor atinge a marca de quatro vitórias no maior campeonato de motovelocidade da América Latina. “Pretendo ficar em primeiro nas próximas etapas também. É uma disputan difícil, estou muito feliz.”

Vice-líder na classificação geral, Allex Alvarenga (#50), da Tomate Racing, terminou a prova na segunda posição. Allan Schartner (#52), também da Tomate Racing, completou a corrida emocionante da categoria na terceira colocação.

Alef Barbosa (#33), da Tomate Racing, e Régis Gomes (#126), da Rodas Mil/RP Competições, finalizaram em quarto e quinto lugares, respectivamente.

Honda Junior Cup – A categoria destinada a crianças e adolescentes de 10 a 16 anos foi um dos destaques do fim de semana. O jovem Lucas Torres (#46) terminou na primeira posição a corrida da Honda Junior Cup. “O fim de semana foi ótimo, consegui largar na frente e terminar em primeiro, valeu muito a experiência de vir até aqui”.

Davi Gomide (31) e Rafael Traldi (#134) ficaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente. Luiz Octávio Nunes (#4) foi o quarto e Enzo Paschoalin (#114), o quinto colocado.

O SuperBike Series Brasil volta à cidade de Santa Cruz do Sul ainda neste ano, para a última etapa do campeonato, que será disputada de 13 a 15 de dezembro.

Fotos: Donini Produções/Imagem Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

MotoGP: GP dos EUA acontece neste domingo (23/04)

SBK Brasil abre temporada 2017 na pista de Interlagos

Yamaha fatura 24 Horas de Le Mans com direito a dobradinha

Danilo Lewis garante liderança no Paulista de Motovelocidade

WSBK: Argentina entra no calendário 2018 com nova pista

MotoGP: Belas gatas no paddock do GP da Argentina

Aos 46 anos, Alex Barros retorna às pistas no SBK Brasil 2017

Yamaha fatura 24 Horas de Le Mans com direito a dobradinha

Danilo Lewis garante liderança no Paulista de Motovelocidade

SBK Brasil abre temporada 2017 na pista de Interlagos

Aos 46 anos, Alex Barros retorna às pistas no SBK Brasil 2017

Yamaha R3 Cup é a nova categoria para jovens pilotos

Entenda como funciona um Track Day

MotoGP: AGV desenvolve novo capacete para Valentino Rossi


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras