moto.com.br
Publicidade:

Motovelocidade

SBK Series: Cachorrão e Teixeira levam vice-campeonato

Pilotos da equipe Honda garantiram os vice-campeonatos do SuperBike Series e Elf SuperBike, respectivamente

17 de December de 2012
Compartilhe este conteúdo:

Os pilotos da Equipe Honda Mobil de Motovelocidade, José Luiz Teixeira, o Cachorrão (#51), e Maico Teixeira (#36), garantiram neste domingo (16/12) o vice-campeonato do SuperBike Series e ELF SuperBike, respectivamente. Na última etapa das competições, realizada no autódromo de Interlagos, em São Paulo, Cachorrão finalizou em segundo, seguido do companheiro de equipe. Diego Faustino ficou com a vitória.

“A equipe Honda está de parabéns. Tivemos um ano de muito trabalho. A evolução da nossa moto foi muito grande. Chegamos à última prova com um equipamento muito forte e competitivo. Gostaria de agradecer ao Reinaldo, Fernando, Vinicius e Osmar que trabalharam duro e me ajudaram a conquistar este segundo lugar no SuperBike Series. Também quero parabenizar ao Maico pelo vice no ELF”, afirma Cachorrão, que utiliza a Honda CBR 1000RR Fireblade.

Ao final do SuperBike Series, Cachorrão atingiu os 598 pontos e a segunda colocação. Já Maico ficou com o vice no ELF SuperBike com 141 pontos. Diego Faustino conquistou o título das duas competições.

A chuva que tanto atrapalhou os pilotos nos treinos livres e classificatórios deu uma trégua no horário da prova. Mesmo assim, a maioria dos participantes largou com pneus de chuva, afinal a pista ainda estava molhada e escorregadia.

Terceiro colocado no grid, Cachorrão não fez boa largada. O paulista caiu para quinto. A mesma situação viveu Maico Teixeira, que de sexto foi para sétimo.

Ao longo da corrida, que teve duração de 17 voltas, os pilotos Honda aumentaram o ritmo e ultrapassaram alguns rivais. Alecsandre Doca (#90) e Danilo Lewis (#17) tiveram problemas, o que também facilitou a vida da dupla. Na sexta volta, Cachorrão já ocupava a segunda colocação. Maico era o terceiro.

Com Diego Faustino na ponta, Cachorrão e Maico passaram a se revezar na vice-liderança. No final, Cachorrão cruzou em segundo, seguido do companheiro. “Não começamos bem, mas ao longo da corrida melhoramos. Estava complicado alcançar o Faustino. O importante foi ir para o pódio e chegar em segundo no ELF. Obrigado a todos que acompanharam e ajudaram a equipe em 2012”, completa Maico.

Fotos: Luiz Pires (Vipcomm)/Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Indian comemora em grande estilo o legado de Burt Munro

SBK Brasil: Cidade de Londrina (PR) recebe a quinta etapa

WSBK: Vitória em dose dupla de Chaz Davies na Alemanha

WSBK: GP da Alemanha acontece neste fim de semana

MotoGP: belas gatas nos bastidores do GP da Áustria

MotoGP: Andrea Dovizioso é o grande vencedor do GP Áustria

MotoGP: GP da Áustria acontece neste domingo (13/08)

Yamaha vence 8 Horas de Suzuka com a nova YZF-R1

SBK Brasil: Alex Barros vence em Interlagos

MotoGP: belas gatas nos bastidores do GP da Áustria

Angel Nieto, ícone da MotoGP nas pistas, morre na Espanha

HND Racing PRT reforça grid das 500 Milhas Brasil

Eric Granado vence etapa do Brasileiro de Supermoto em Piracicaba

WSBK: GP da Alemanha acontece neste fim de semana


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras