moto.com.br
Publicidade:

Motovelocidade

SBK Series: Cachorrão e Teixeira levam vice-campeonato

Pilotos da equipe Honda garantiram os vice-campeonatos do SuperBike Series e Elf SuperBike, respectivamente

17 de December de 2012
Compartilhe este conteúdo:

Os pilotos da Equipe Honda Mobil de Motovelocidade, José Luiz Teixeira, o Cachorrão (#51), e Maico Teixeira (#36), garantiram neste domingo (16/12) o vice-campeonato do SuperBike Series e ELF SuperBike, respectivamente. Na última etapa das competições, realizada no autódromo de Interlagos, em São Paulo, Cachorrão finalizou em segundo, seguido do companheiro de equipe. Diego Faustino ficou com a vitória.

“A equipe Honda está de parabéns. Tivemos um ano de muito trabalho. A evolução da nossa moto foi muito grande. Chegamos à última prova com um equipamento muito forte e competitivo. Gostaria de agradecer ao Reinaldo, Fernando, Vinicius e Osmar que trabalharam duro e me ajudaram a conquistar este segundo lugar no SuperBike Series. Também quero parabenizar ao Maico pelo vice no ELF”, afirma Cachorrão, que utiliza a Honda CBR 1000RR Fireblade.

Ao final do SuperBike Series, Cachorrão atingiu os 598 pontos e a segunda colocação. Já Maico ficou com o vice no ELF SuperBike com 141 pontos. Diego Faustino conquistou o título das duas competições.

A chuva que tanto atrapalhou os pilotos nos treinos livres e classificatórios deu uma trégua no horário da prova. Mesmo assim, a maioria dos participantes largou com pneus de chuva, afinal a pista ainda estava molhada e escorregadia.

Terceiro colocado no grid, Cachorrão não fez boa largada. O paulista caiu para quinto. A mesma situação viveu Maico Teixeira, que de sexto foi para sétimo.

Ao longo da corrida, que teve duração de 17 voltas, os pilotos Honda aumentaram o ritmo e ultrapassaram alguns rivais. Alecsandre Doca (#90) e Danilo Lewis (#17) tiveram problemas, o que também facilitou a vida da dupla. Na sexta volta, Cachorrão já ocupava a segunda colocação. Maico era o terceiro.

Com Diego Faustino na ponta, Cachorrão e Maico passaram a se revezar na vice-liderança. No final, Cachorrão cruzou em segundo, seguido do companheiro. “Não começamos bem, mas ao longo da corrida melhoramos. Estava complicado alcançar o Faustino. O importante foi ir para o pódio e chegar em segundo no ELF. Obrigado a todos que acompanharam e ajudaram a equipe em 2012”, completa Maico.

Fotos: Luiz Pires (Vipcomm)/Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Scuderia Classic Riders Brasil convida para Track Day em Interlagos

WSBK: GP da Austrália abre a temporada 2017 do Mundial Superbike

Michael Dunlop disputará TT da Ilha de Man com uma Suzuki GSX-R1000R

Piloto Elena Myers deixou as pistas por assédio sexual

Ao Vivo: KTM apresenta equipe oficial da MotoGP em 2017

Entrevista: Granado conta as novidades para 2017

Equipe JC Racing Team é a campeã das 500 Milhas em 2017

Piloto Elena Myers deixou as pistas por assédio sexual

Michael Dunlop disputará TT da Ilha de Man com uma Suzuki GSX-R1000R

Entrevista: Granado conta as novidades para 2017

Equipe JC Racing Team é a campeã das 500 Milhas em 2017

Entenda como funciona um Track Day

Ao Vivo: KTM apresenta equipe oficial da MotoGP em 2017

Alexandre Barros abre escola de pilotagem


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras