moto.com.br
Publicidade:

Motovelocidade

SBK Series: Aberta seletiva para o Honda Junior Cup

01 de July de 2014
Compartilhe este conteúdo:

Em busca de novos talentos das duas rodas no país, o SuperBike Series Brasil realiza nesta quinta-feira (3/07), uma seletiva para Honda Junior Cup, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). Criada no ano passado, a categoria-escola, que faz parte do maior campeonato de motovelocidade das Américas, é destinada para crianças e adolescentes entre 8 e 16 anos, dependendo da altura, e tem como objetivo a formação de jovens pilotos. 

Para incentivar a participação da garotada, a organização oferece neste dia a oportunidade para os futuros competidores entrarem em contato com o mundo da motovelocidade. Eles terão aulas teóricas e práticas, com a Honda CG 150 Titan, modelo utilizado na categoria. Tudo será acompanhado e supervisionado por um instrutor. A inscrição custa R$ 200.

Desde 2013, mais de 15 pilotos já passaram pela Honda Junior Cup. Destes, oito participaram da terceira etapa do SuperBike Series Brasil em maio, que teve um público de cerca de 25 mil pessoas, no circuito paulistano.

Na categoria, os participantes são monitorados pelo tutor e experiente piloto Rafael Paschoalin. Para ele, o desejo de aprender e o equilíbrio são pré-requisitos importantes para os iniciantes.

“O jovem deve ter prazer e interesse em ingressar na carreira. E o mais importante, deve ter equilíbrio, ao menos sobre uma bicicleta”, diz Rafael Paschoalin.

Durante o aprendizado, os jovens aprendem como se portar na pista e também desenvolvem habilidades sobre o relacionamento com patrocinadores e jornalistas.

Dentre os benefícios trazidos pelo esporte, Rafael Paschoalin destaca o desenvolvimento dos jovens. “Quando a criança começa cedo, ela desenvolve senso de responsabilidade e concentração”, completa.

Para mais informações sobre a Honda Junior Cup, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (11) 5524-5684 ou pelo e-mail juniorcup@superbike.com.br.

Foto: Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

SBK Brasil: Diego Faustino vence a temporada 2016 na SuperBike PRO

SBK Brasil: Interlagos vai definir os campeões em 2016

MotoGP define o calendário da competição em 2017

SBK Brasil: Quatro categorias já têm campeões definidos

ICGP: Guy Bertin é o grande campeão na temporada 2016

SBK Brasil: Última etapa acontece em Interlagos em dezembro

MotoGP: Gatas no paddock do GP da Espanha

Final do Brasileiro de Supermoto acontece neste final de semana

SBK Brasil: Última etapa acontece em Interlagos em dezembro

ICGP: Guy Bertin é o grande campeão na temporada 2016

Entenda como funciona um Track Day

Pé Na Tábua teve show de motos clássicas em Barra Bonita (SP)

SBK Brasil: Pierluigi e Solorza vencem 8ª etapa, que teve rodada dupla

SBK Brasil: Quatro categorias já têm campeões definidos


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras