moto.com.br
Publicidade:

Motovelocidade

SBK Brasil: Vitória de Maico Teixeira em Interlagos

31 de August de 2015
Compartilhe este conteúdo:
O piloto gaúcho Maico Teixeira (#36), da equipe Honda Mobil, venceu a 4ª etapa da SuperBike, a principal categoria do SuperBike Brasil, disputada na pista de Interlagos no domingo (30/08), com arquibancadas lotadas e um público de cerca de 30 mil pessoas nas dependências do autódromo. O piloto da equipe japonesa largou na pole e já nos primeiros metros foi ultrapassado pelo seu companheiro de equipe Diego Faustino (#68). Os dois dispararam na frente e revezaram a ponta por diversas vezes. Na volta final, Maico ocupava a liderança com uma mínima vantagem de quatro centésimos. Diego até tentou roubar a posição, mas não conseguiu mantê-la, e Maico cruzou a linha de chegada em primeiro, seguido por Diego em segundo.
 
Danilo Lewis (#17), da equipe Tecfil Racing Team, foi o terceiro colocado. O piloto largou bem, ganhou uma posição e conseguiu correr no mesmo ritmo das duas Hondas por algumas voltas. Mas com o andamento da corrida foi ficando para trás e terminou a prova com uma distância de nove segundos para os líderes.
 
Enquanto isso, José Luiz “Cachorrão” (#51), da Honda Mobil, teve que recuperar um erro cometido na largada. O piloto, que saiu em terceiro, acabou caindo para oitavo, e ao longo das 14 voltas da prova foi ganhando posições. Nas voltas finais, ultrapassou Bruno Corano (#34), da Mobil Monster Energy Kawasaki SuperBike Team, e Pablo Nunes (#777), da BH Racing, e terminou a corrida em quarto. Já Nunes recebeu a bandeirada em quinto.
 
Pela categoria Pro Amador, o vencedor foi Fernando Min (#20), da equipe MotoSchool Racing Team. A segunda posição ficou com Fabrício de Castro (#75), da BH Racing, seguido por Rodrigo Rocky (#43), da MotoSchool Racing Team, em terceiro, e Daniel Toloni (#3), da Misano Racing Team, em quarto.
 
Já entre os pilotos que disputam a categoria Pro Estreante, o vencedor foi Ricardo Negretto (#38), da equipe Tecfil Racing Team. O segundo colocado foi Willians Sales Piui (#111), seguido por Luciano Bastos (#430), da Avap Racing Team, em terceiro, e Iberson Thiago Vieira (#4), da Tecfil Racing Team, em quarto.
 
Na Pro Master, o primeiro colocado foi Elson Tenebra Otero (#2), da equipe Suzuki/Econs/Best Riders, e o segundo, Jose Cunha (#133), da Misano Racing Team.
 
Mesmo cometendo erros, Black vence a 4ª etapa da SuperBike Light
 
Juracy Rodrigues “Black” (#560), da equipe Black Day Racing Team, manteve a liderança do campeonato e venceu a 4ª etapa da categoria SuperBike Light, em prova disputada no Autódromo de Interlagos na tarde deste domingo (30).
 
Black, que já havia vencido as três primeiras etapas do SuperBike Brasil, dominou os treinos classificatórios e conquistou a pole. O piloto largou bem, mas logo na primeira volta cometeu um erro – perdeu o tempo de uma curva – e caiu duas posições. A partir deste momento, passou a perseguir os líderes, Jeferson Marchesin Friche (#6), da equipe HG Motos Racing, e Fabio Martins (#12), da Fabio Martins.
 
Na segunda metade da prova, Friche e Black colocaram grande distância para os demais adversários e chegaram a dividir a liderança por algumas vezes. Na 10ª volta, Black conseguiu fazer a ultrapassagem e sustentar a primeira posição até receber a bandeira quadriculada. Friche chegou em segundo, pouco mais de um segundo atrás.
 
Guto Figueiredo (#18), da equipe Kobe Motos/A2 Informática, que largou em quinto, ganhou posições e encerrou a prova em terceiro. Fabio Martins, que chegou a disputar a liderança em alguns momentos, acabou ficando com a quarta colocação. Já o quinto colocado foi Rodrigo Soncini Ronchetti (#49), da equipe Viana Racing.
 
Entre os participantes que disputaram a categoria SuperBike Light Master, o vencedor foi Alexandre Marzola (#0), da equipe Life Buster Energy Drink. A segunda posição ficou com Jirios Semaan Abboud (#100), da BH Racing, seguido por seu companheiro de equipe, Michel Abboud (#8), em terceiro. Nelson Gonçalves (#145), da equipe Os Impossíveis/Pokemon Pneus, garantiu o quarto lugar e Edson Errera (#86), da Errara Racing, o quinto.
 
Luiz Cerciari supera adversários e vence a 4ª etapa da SuperSport
 
Em prova extremamente disputada, Luiz Cerciari (#3), da equipe Cerciari Racing School, se saiu melhor e venceu a quarta etapa da SuperSport, corrida disputada no Autódromo de Interlagos na tarde deste domingo (30). Cerciari ocupou as primeiras posições durante todos os treinos, e na SuperPole acabou garantindo a segunda posição no grid. O piloto perdeu uma posição logo no início da prova e então passou a perseguir os dois líderes.
 
Matheus de Oliveira Dias (#70), da equipe Tecfil Racing Team, Alex Schultz (#22), da Dynel’s Racing Team e Luiz Cerciari dispararam na frente dos demais adversários e protagonizaram uma série de ultrapassagens entre eles mesmos. Na quarta volta, Cerciari recuperou a segunda posição e passou a perseguir o líder, Matheus. O piloto da equipe Tecfil tentou manter a colocação, mas foi ultrapassado por Cerciari, que acabou vencendo por apenas dois décimos de vantagem.
 
Matheus cruzou a linha de chegada em segundo, seguido por Shultz em terceiro. Já Sabrina Paiuta (#8), da equipe Mobil Monster Energy Kawasaki SuperBike Team, fez uma corrida de recuperação impressionante. A piloto nem participou da SuperPole e largou no pelotão intermediário. Ao longo da corrida, fez importantes ultrapassagens, ganhou inúmeras posições e encerrou a corrida em quarto, à frente de Ives Moraes (#23), da Motom, que chegou em quinto.
 
Entre os pilotos que disputaram a categoria SuperSport Pro Amador, o vencedor foi Rafael Dadario (#86), da equipe Viana Racing. O segundo colocado foi Victor Villaverde (#42), da Cerciari Racing School, seguido por Diego Nunes Moyses (#85), da BH Racing, em terceiro. Mauricio Protta “Máscara” (#28), da Vitória Racing / HG Motos Racing, foi o quarto logo à frente de Antonio Telvio (#5), em quinto.
 
Pela categoria Pro Estreante, Irineu Trudes Jr “Juninho” (#72), da equipe Viana Racing, ficou com o primeiro lugar. Christian Cerciari (#83), da Cerciari Racing School, foi o segundo, seguido por Osvaldo Jorge Filho Duende (#55), da Duende e Senra Racing, em terceiro.
 
Indy Muñoz vence a primeira corrida da Ninja 300
 
As corridas da categoria Copa Kawasaki Ninja 300 sempre prometem muita emoção, e desta vez não foi diferente. No final da manhã deste domingo (30), as motos entraram na pista de Interlagos para a disputa da primeira bateria da rodada dupla das Ninjas da 4ª etapa do SuperBike Brasil.
 
Por quase todas as 10 voltas, quatro pilotos se revezaram nas primeiras posições. Indiana Muñoz Gomes (#199), Mobil Ituran Racing, foi a que se saiu melhor. A piloto fez uma corrida impressionante, após encontrar dificuldades com sua moto nos primeiros treinos. Logo na segunda volta conseguiu subir para a terceira posição, onde ficou até os momentos finais. Indy foi beneficiada por um erro do então líder, Victor Perrucho (#226), da equipe Duda Racing, que perdeu a frente da moto numa curva, e assumiu a ponta para receber a bandeirada.
 
Fernando Santos (#234), da equipe Tecfil Racing Team, fez uma boa prova e ocupou por diversas vezes a liderança. O piloto, que disputa a categoria Light, revezou posições ao longo da corrida e na volta final cruzou a linha de chegada com o segundo menor tempo.
 
Já Niko Ramos (#822), da Duda Racing, chegou logo atrás do adversário, passando com o terceiro menor tempo e pontuando em segundo na categoria principal. O piloto largou na pole, perdeu posições e passou a maior parte da corrida em quarto. Na última volta, ganhou posições e terminou a prova em segundo.
 
Victor Perrucho (#226), da Duda Racing, foi quem não teve muito o que comemorar. Após dominar a maior parte da corrida e estar bem próximo da posição mais alta do pódio, ele cometeu um erro e acabou ficando com a terceira posição.
 
O quarto colocado foi Pedro Henrique Ramos e Silva (#113), da Metal Aço/Polo/Nippon Telhas. O piloto fez uma corrida estável e sem grandes ultrapassagens. E fechando a lista dos mais bem colocados, Régis Gomes Primos (#126), da Rodas Mil Competições, chegou em quinto.
 
Na categoria Light, o vencedor foi Fernando Santos. A segunda colocação ficou para o piloto Fábio Roberto Ferreira (#10), Motocar Racing, seguido por Mauricio Mendes Nogueira (#22), da Racing 22, em terceiro, Jeferson de Souza Silva (#707), da Alemão Pneus, em quarto, e Derick Rene Litano Filipini (#227), da Mobil Ituran Racing, em quinto.
 
Perrucho é o vencedor da segunda bateria da Ninja 300
 
As Ninjinhas voltaram para a pista para disputar a segunda bateria da Copa Kawasaki Ninja 300, válida pela 4ª etapa do SuperBike Brasil, realizado no Autódromo de Interlagos no final da tarde deste domingo (30). A rodada dupla foi novidade para esta etapa.
 
Victor Perrucho (#226), da equipe Duda Racing, dominou a prova e a liderou do início ao fim. Apesar disso, o piloto não teve refresco. Cinco adversários estiveram na sua cola durante todas as oito voltas percorridas. Na última, Fernando Santos (#234), da equipe Tecfil Racing Team, que disputa a Light, chegou a ficar muito próximo da ultrapassagem. Apenas oito centésimos separaram os dois pilotos na linha de chegada. Com isso, Perrucho garantiu a primeira colocação na categoria principal e Fernando Santos, a liderança da Light e também o segundo a receber a bandeira quadriculada.
 
Indiana Muñoz Gomes (#199), da equipe Mobil Ituran Racing, que já havia vencido a primeira bateria, manteve-se durante toda a prova no pelotão da frente, oscilando posições. Na última volta, a piloto conseguiu ultrapassar alguns adversários e terminar a prova em segundo da categoria principal.
 
Já Niko Ramos (#822), da equipe Duda Racing, conseguiu baixar o tempo de suas voltas e encontrar um melhor rendimento de sua moto ao longo da bateria. O piloto saltou de quarto, na primeira metade da corrida, para segundo e chegou a brigar pela liderança. Entretanto, na volta final, foi ultrapassado e ficou apenas com a terceira posição.
 
Na sequência, Pedro Henrique Ramos e Silva (#113), da equipe Metal Aço/Polo/Nippon, recebeu a bandeirada em quarto, seguido por Sandro Paganelli (#64), da Paganelli Racing, em quinto.
 
Na categoria Light, o vencedor foi Fernando Santos, o vice-líder no geral. A segunda colocação ficou para o piloto Mauricio Mendes Nogueira (#22), da equipe Racing 22, seguido por Fábio Roberto Ferreira (#10), da Motocar Racing, em terceiro, Jeferson de Souza Silva (#707), da Alemão Pneus, em quarto, e Paulo Faria (#99), da Tecfil Racing Team, em quinto.
 
Diego Viveiros vence com folga etapa de Interlagos da Ninja 600
 
Diego Viveiros (#23), da equipe Tecfil Racing Team, venceu com bastante facilidade a 4ª etapa da Copa Kawasaki Ninja 600, prova disputada no Autódromo de Interlagos na tarde deste domingo (30). O piloto dominou todos os treinos classificatórios e largou na pole. Já nas voltas iniciais, imprimiu um ritmo intenso e colocou mais de oito segundos de vantagem sobre os adversários. O piloto correu praticamente sozinho a prova inteira e recebeu a bandeira quadriculada isolado na liderança.
 
A principal disputa ficou entre os pilotos Luis Ferraz (#13), da equipe Tecfil Racing Team, e Douglas S. Tomé (#67), da BH Racing. Os dois correram na mesma casa de segundo por toda a corrida, alguns momentos ficando a apenas poucos centésimos de distância um do outro. Apesar disso, Ferraz conseguiu sustentar a posição durante todas as 12 voltas e terminou a prova em segundo lugar, com Tomé em terceiro.
 
Guilherme Fais (#78), da Calmitec, foi o quarto colocado. O piloto ganhou posições importantes durante a prova e ultrapassou Raphael Arcari Brito (#96), da Duende e Senra Racing, este ficando com a quinta posição.
 
Na categoria Master, o vencedor foi Edvaldo José Martinati (#113), da equipe Duende e Senra Racing, seguido por Marcelo Kitadai (#36), da Moto School Racing Team, em segundo.
 
Com show de ultrapassagens, Tamburro garante vitória na Copa CBR 500R
 
Leonardo Tamburro (#53), da equipe Honda MotoSchool de Talentos, foi o vencedor da quarta etapa da Copa Honda CBR 500R, prova disputada no Autódromo de Interlagos na tarde deste domingo (30).
 
Tamburro foi o mais rápido nos treinos classificatórios e largou na pole. Apesar disso, não teve facilidade para vencer a prova. Logo após a largada, cinco pilotos se distanciaram dos demais e revezaram posições entre si, correndo todos no mesmo segundo. Tamburro acabou perdendo a liderança algumas vezes. Só na segunda metade da prova o piloto conseguiu se consolidar na ponta e abrir uma distância confortável. Tamburro completou as 10 voltas da corrida com quase dois segundos de vantagem para o vice-líder e comemorou muito quando recebeu a bandeirada.
 
Após um festival de troca de posições, Willian Ribeiro (#15), da equipe WR, acabou garantindo a segunda posição, seguido de perto por Lucas Dezeró (#7), da Alemão Pneus, em terceiro, e Renzo Ferreira (#13), da Honda MotoSchool de Taem, em quarto. Vale destacar que neste pequeno pelotão, menos de um segundo separaram os três pilotos.
 
Já Rodrigo Jantonio (#99), da equipe Serv Moto Racing Team, não encontrou muitas dificuldades na prova e cruzou a linha de chegada em quinto. O piloto também foi o vencedor da Light. O segundo desta categoria foi Weslley Leandro Ribeiro (#45), da equipe WR, seguido por Luis Bailey (#38), da RF Racing, em terceiro, Kleriston Garden (#5), da HG Motos Racing, em quarto, e Helder Franklin (#88), em quinto.
 
Na categoria Junior, o primeiro colocado foi Willian Ribeiro, seguido por Renzo Ferreira, segundo e quarto, respectivamente, no geral. Weslley Leandro Ribeiro, que foi o segundo da Light, ficou com o terceiro lugar e Davi Gomide (#31), da equipe Honda MotoSchool de Talentos, com o quarto.
 
Entre os pilotos que disputaram a categoria Master, o primeiro colocado foi Othon Ricardo Lima Russo (#313), da equipe Tecfil Racing Team, e o segundo, Suzane Carvalho (#11), da Solo Moto.
 
Gabriel Favero vence com folga a Junior Cup em Interlagos
 
Gabriel Favero e Silva (#271) venceu a etapa de Interlagos na categoria Honda Junior Cup na manhã deste domingo (30). O piloto fez os melhores tempos nos treinos classificatórios durante o sábado e largou na pole. Logo na primeira volta foi ultrapassado, mas rapidamente assumiu a liderança. A partir de então, Favero dominou com facilidade a corrida, cravando a volta mais rápida e se distanciando dos demais adversários. O piloto cruzou a linha de chegada com bastante folga, quase 10 segundos à frente de Leonardo Marin (#46).
 
Já Marin, que largou em segundo, vislumbrou rapidamente a liderança durante a primeira volta, mas acabou sendo ultrapassado e retornou para sua posição de largada, onde ficou até o fim da corrida.
 
As três posições seguintes foram intensamente disputadas. Matheus Valamedi (#95) teve mais sorte. O piloto ganhou posições da largada e encerrou a prova em terceiro. Mas não foi nada fácil. Kevin Fontainha (#26) e Maria Fernanda Rocha (#22) vinham na sua cola, com uma distância de meio segundo. A disputa se deu até as últimas curvas, e Kevin acabou cruzando a linha de chegada em quarto e a Maria Fernanda em quinto.
 
Black garante vitória na Master em Interlagos
 
Poucas ultrapassagens marcaram a corrida da categoria Master, válida pela 4ª etapa do SuperBike Brasil, disputada na tarde deste domingo (30) no Autódromo de Interlagos.
 
Juracy Rodrigues Black (#560), da equipe Black Day Racing Team, que já havia vencido a prova da Light, entrou novamente na pista para levar pra casa mais uma medalha: a da primeira posição. O piloto largou na frente e chegou a ser perseguido por Elson Tenebra Otero (#2), da equipe Suzuki/Econs/Best Riders, por alguns instantes. Os dois dispararam na frente dos demais adversários e correram a maior parte da prova sozinhos. Nas voltas finais, Black abriu uma vantagem de mais de três segundos e recebeu a bandeira quadriculada em primeiro. Já Elson ficou com o segundo lugar.
 
Quase vinte segundos atrás dos líderes, Jirios Semaan Abboud (#100), da BH Racing, cruzou a linha de chegada e garantiu a terceira colocação. Alexandre Marzola (#0), da equipe Life Buster Energy Drink, ganhou uma posição durante a corrida e terminou em quarto, seguido por Antonio Telvio (#5) em quinto.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

SBK Brasil: Diego Faustino vence a temporada 2016 na SuperBike PRO

SBK Brasil: Interlagos vai definir os campeões em 2016

MotoGP define o calendário da competição em 2017

SBK Brasil: Quatro categorias já têm campeões definidos

ICGP: Guy Bertin é o grande campeão na temporada 2016

SBK Brasil: Última etapa acontece em Interlagos em dezembro

MotoGP: Gatas no paddock do GP da Espanha

Final do Brasileiro de Supermoto acontece neste final de semana

SBK Brasil: Última etapa acontece em Interlagos em dezembro

ICGP: Guy Bertin é o grande campeão na temporada 2016

Entenda como funciona um Track Day

Pé Na Tábua teve show de motos clássicas em Barra Bonita (SP)

SBK Brasil: Pierluigi e Solorza vencem 8ª etapa, que teve rodada dupla

SBK Brasil: Quatro categorias já têm campeões definidos


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras