moto.com.br
Publicidade:

Motovelocidade

SBK Brasil: Última etapa em Interlagos de 2016 será dia 21

10 de August de 2016
Compartilhe este conteúdo:

Após quatro etapas realizadas na cidade de São Paulo, o Superbike Brasil se despedirá do Autódromo de Interlagos na quinta etapa da competição de motovelocidade, que será disputada nos dias 20 e 21 de agosto, e tem decisão do Campeonato Paulista. Então restarão quatro provas para fechar o ano, todas longe da pista paulistana. A prova tem entrada gratuita para as arquibancadas. O ingresso com direito a visitação aos boxes custa R$ 30 (primeiro lote).

Diego Faustino, atual campeão do Superbike Brasil na categoria Superbike Pro, entra em ação motivado pelo resultado da corrida anterior. O piloto da Equipe Honda largou na última colocação e terminou no lugar mais alto do pódio, depois de ultrapassar Danilo Lewis, da equipe Tecfil Racing Team, na volta final. "Foi uma corrida excepcional e que me deu ainda mais energia para brigar pelo título. Nesta etapa eu espero manter esse ritmo. Vamos com força total para recuperar os pontos perdidos", afirmou Faustino, que está na segunda colocação dos campeonatos Paulista e nacional. Lewis lidera ambos os campeonatos na Temporada 2016 do Superbike Brasil.

José Luiz Cachorrão (foto acima), que também integra a Equipe Honda, é o terceiro nas duas competições. “Há uma expectativa muito boa para essa etapa. Na última corrida mostramos a força da Honda, com o Faustino largando em último e vencendo. E comigo no pódio. Isso me motiva ainda mais. Além disso, será a última do ano em Interlagos e espero fechar com chave de ouro, com as motos Honda no pódio”, declarou.

Outras categorias
O Superbike Brasil tem outras sete categorias. Entre elas a Honda Junior Cup, que reúne pilotos com idades entre 8 e 16 anos e cujo principal objetivo é formar os campões do futuro. Os meninos e meninas aceleram motos Honda CG Titan de 160cc. Na 600cc SuperSport, o destaque é o paulista Eric Granado, que disputa também o Campeonato Europeu. A competição conta ainda com a Copa Honda CBR 500R e a SuperStreet.



Fotos: Divulgação/Johanes Duarte/VGCOM



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

SBK Brasil: Diego Faustino vence a temporada 2016 na SuperBike PRO

SBK Brasil: Interlagos vai definir os campeões em 2016

MotoGP define o calendário da competição em 2017

SBK Brasil: Quatro categorias já têm campeões definidos

ICGP: Guy Bertin é o grande campeão na temporada 2016

SBK Brasil: Última etapa acontece em Interlagos em dezembro

MotoGP: Gatas no paddock do GP da Espanha

SBK Brasil: Interlagos vai definir os campeões em 2016

SBK Brasil: Diego Faustino vence a temporada 2016 na SuperBike PRO

SBK Brasil: Quatro categorias já têm campeões definidos

Copa Red Bull convoca 23 nomes para a temporada 08

Entenda como funciona um Track Day

ICGP: Guy Bertin é o grande campeão na temporada 2016

SBK Brasil: Mudança de calendário e circuitos na temporada 2016


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras