moto.com.br
Publicidade:

Motovelocidade

SBK Brasil: Seletiva Honda Junior Cup 2016 é domingo

Categoria escola busca talentos para próxima temporada do SuperBike Brasil

16 de December de 2015
Compartilhe este conteúdo:

A Honda Junior Cup mostra a cada etapa sua importância para a formação de novos pilotos de motovelocidade no Brasil. A categoria escola do SuperBike Brasil 2015 tem apresentado um sucesso crescente, resultado de muita dedicação e trabalho sério, e por isso já se prepara para a próxima temporada.

A seletiva da categoria para 2016, com vagas limitadas, será realizada no dia 20 de dezembro no Campo de Provas da Pirelli em Sumaré, interior de São Paulo. Para realizar a inscrição, taxa de R$ 100,00 (incluindo: moto, combustível, manutenção, instrutor, tutor, aulas teóricas), basta enviar um e-mail para juniorcup@superbike.com.br.

Dois exemplos podem ser seguidos de jovens que começaram na Junior Cup e hoje já estão em uma nova categoria. O jovem talento Davi Gomide (#31), da equipe Honda MotoSchool de Talentos, que começou na categoria Honda Junior Cup em 2013 e agora já desponta na Copa Honda CBR 500R. A temporada acabou e ele terminou o ano na terceira colocação na classe CBR 500R Junior e em segundo na classe Pro, inclusive, vencendo a corrida na oitava etapa, disputada dia 13/12 em Cascavel/PR.

“Correr na Honda Junior Cup foi muito bom, aprendi muito e tive várias conquistas! Comecei em 2013, não sabia nem soltar a embreagem, mas na categoria escola fui aprendendo! Na minha primeira etapa eu larguei em 6º e cheguei em 5º!”, conta ele. “O meu melhor ano na Junior Cup foi 2014, conquistei o campeonato paulista e o vice-campeonato brasileiro. Com a Honda Junior Cup e o SuperBike Brasil eu construí uma base para o meu sonho, que é ser um piloto profissional.”

Ele conta quem com essa base e toda evolução na motovelocidade, com o apoio dos instrutores da Honda Junior Cup e SuperBike Brasil, na temporada de 2015 mudou de categoria, subindo para a Copa Honda CBR 500R. “Adorei a moto. Hoje só tenho a agradecer a Junior Cup por ter me dado uma base, um apoio psicológico, contei com instrutores, sem a categoria escola não teria conseguido realizar o meu sonho.”

Para Renzo Ferreira (#13), da equipe Honda MotoSchool de Talentos, campeão da Honda Júnior Cup em 2014, começar na categoria escola foi essencial para que ele aprendesse a lidar com seus medos e ser mais forte, tanto na pista, como na vida, tornando-se muito mais confiante em si mesmo. “Comecei no final de 2013, sem saber mudar uma marcha e com muito medo de competir. A Junior Cup me ensinou a controlar meus medos e a pilotar uma moto como os pilotos de MotoGP começaram. Depois de muitos ensinamentos e aprendizados perdendo e ganhando, consegui ser campeão brasileiro de 2014”, relata.

O próximo passo foi ser convidado a subir de categoria. Em 2015 ele disputa, junto com Davi, a Copa Honda CBR 500R. “É uma categoria onde a grande maioria são pilotos experientes e com tudo que aprendi na Junior Cup, já comecei ganhando a primeira prova da temporada, correndo com os melhores pilotos do Brasil.”

Segundo ele, a Junior Cup o projetou para campeonatos internacionais. “Fui dois anos seguidos convidado a participar da Seletiva da MotoGP na Espanha e também para correr no Mundial de Superbike na França em uma moto Honda 650cc. Tudo isso é muito legal e possível para qualquer um que tenha determinação e amor ao esporte. Convido a todas a participarem das seletivas e entrarem para esse mundo maravilhoso da motovelocidade.”

É importante ressaltar que esta é a primeira categoria exclusiva para crianças e jovens das Américas. Com o intuito de abrir caminhos internacionais aos participantes, a categoria é associada à European Junior Cup, classe do mundial de SuperBike, que recebe crianças do mundo todo.

O SuperBike Brasil tem patrocínio Silver: Honda, Pirelli, Mobil e Yamaha. Bronze Premium: Kawasaki, Ducati e MotoSchool. Bronze: Shark, Diafrag, Alpinestars e Tutto Moto.

 

SERVIÇO: Seletiva Honda Junior Cup 2016

Dia: 20 de dezembro

Local: Campo de Provas Pirelli - Rod. José Lozano de Araújo – Sumaré (SP)

Inscrições: juniorcup@SuperBike.com.br

Valor: R$ 100,00*

 *incluindo: moto, combustível, manutenção, instrutor, tutor, aulas teóricas

 

Informações Adicionais: Tel.: 11 5641-4166 (com Leonardo ou Dagoberto) ou juniorcup@superbike.com.br

Acesse SuperBike.com.br

Assista no YouTube YouTube.com/SuperBikeBrasil

Curta no Facebook Facebook.com/SuperBikeOficial

Siga no Instagram Instagram.com/SuperBikeBrasil 

Compartilhe no Twitter Twitter.com/SuperBikeBrasil

Fotos: Divulgação/VGCOM/Marcos M. Carmona e Ricardo Santos



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

WSBK: GP da Holanda acontece neste final de semana

MotoGP: Belas gatas no paddock do GP dos Estados Unidos

SBK Brasil: Eric Granado vence 1ª etapa em Interlagos

MotoGP: Marc Marquez vence o GP dos Estados Unidos

MotoGP: GP dos EUA acontece neste domingo (23/04)

SBK Brasil abre temporada 2017 na pista de Interlagos

Yamaha fatura 24 Horas de Le Mans com direito a dobradinha

SBK Brasil: Eric Granado vence 1ª etapa em Interlagos

Yamaha fatura 24 Horas de Le Mans com direito a dobradinha

SBK Brasil abre temporada 2017 na pista de Interlagos

Danilo Lewis garante liderança no Paulista de Motovelocidade

Entenda como funciona um Track Day

Aos 46 anos, Alex Barros retorna às pistas no SBK Brasil 2017

Yamaha R3 Cup é a nova categoria para jovens pilotos


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras