moto.com.br
Publicidade:

Motovelocidade

SBK Brasil: Seletiva Honda Junior Cup 2016 é domingo

16 de December de 2015
Compartilhe este conteúdo:

A Honda Junior Cup mostra a cada etapa sua importância para a formação de novos pilotos de motovelocidade no Brasil. A categoria escola do SuperBike Brasil 2015 tem apresentado um sucesso crescente, resultado de muita dedicação e trabalho sério, e por isso já se prepara para a próxima temporada.

A seletiva da categoria para 2016, com vagas limitadas, será realizada no dia 20 de dezembro no Campo de Provas da Pirelli em Sumaré, interior de São Paulo. Para realizar a inscrição, taxa de R$ 100,00 (incluindo: moto, combustível, manutenção, instrutor, tutor, aulas teóricas), basta enviar um e-mail para juniorcup@superbike.com.br.

Dois exemplos podem ser seguidos de jovens que começaram na Junior Cup e hoje já estão em uma nova categoria. O jovem talento Davi Gomide (#31), da equipe Honda MotoSchool de Talentos, que começou na categoria Honda Junior Cup em 2013 e agora já desponta na Copa Honda CBR 500R. A temporada acabou e ele terminou o ano na terceira colocação na classe CBR 500R Junior e em segundo na classe Pro, inclusive, vencendo a corrida na oitava etapa, disputada dia 13/12 em Cascavel/PR.

“Correr na Honda Junior Cup foi muito bom, aprendi muito e tive várias conquistas! Comecei em 2013, não sabia nem soltar a embreagem, mas na categoria escola fui aprendendo! Na minha primeira etapa eu larguei em 6º e cheguei em 5º!”, conta ele. “O meu melhor ano na Junior Cup foi 2014, conquistei o campeonato paulista e o vice-campeonato brasileiro. Com a Honda Junior Cup e o SuperBike Brasil eu construí uma base para o meu sonho, que é ser um piloto profissional.”

Ele conta quem com essa base e toda evolução na motovelocidade, com o apoio dos instrutores da Honda Junior Cup e SuperBike Brasil, na temporada de 2015 mudou de categoria, subindo para a Copa Honda CBR 500R. “Adorei a moto. Hoje só tenho a agradecer a Junior Cup por ter me dado uma base, um apoio psicológico, contei com instrutores, sem a categoria escola não teria conseguido realizar o meu sonho.”

Para Renzo Ferreira (#13), da equipe Honda MotoSchool de Talentos, campeão da Honda Júnior Cup em 2014, começar na categoria escola foi essencial para que ele aprendesse a lidar com seus medos e ser mais forte, tanto na pista, como na vida, tornando-se muito mais confiante em si mesmo. “Comecei no final de 2013, sem saber mudar uma marcha e com muito medo de competir. A Junior Cup me ensinou a controlar meus medos e a pilotar uma moto como os pilotos de MotoGP começaram. Depois de muitos ensinamentos e aprendizados perdendo e ganhando, consegui ser campeão brasileiro de 2014”, relata.

O próximo passo foi ser convidado a subir de categoria. Em 2015 ele disputa, junto com Davi, a Copa Honda CBR 500R. “É uma categoria onde a grande maioria são pilotos experientes e com tudo que aprendi na Junior Cup, já comecei ganhando a primeira prova da temporada, correndo com os melhores pilotos do Brasil.”

Segundo ele, a Junior Cup o projetou para campeonatos internacionais. “Fui dois anos seguidos convidado a participar da Seletiva da MotoGP na Espanha e também para correr no Mundial de Superbike na França em uma moto Honda 650cc. Tudo isso é muito legal e possível para qualquer um que tenha determinação e amor ao esporte. Convido a todas a participarem das seletivas e entrarem para esse mundo maravilhoso da motovelocidade.”

É importante ressaltar que esta é a primeira categoria exclusiva para crianças e jovens das Américas. Com o intuito de abrir caminhos internacionais aos participantes, a categoria é associada à European Junior Cup, classe do mundial de SuperBike, que recebe crianças do mundo todo.

O SuperBike Brasil tem patrocínio Silver: Honda, Pirelli, Mobil e Yamaha. Bronze Premium: Kawasaki, Ducati e MotoSchool. Bronze: Shark, Diafrag, Alpinestars e Tutto Moto.

 

SERVIÇO: Seletiva Honda Junior Cup 2016

Dia: 20 de dezembro

Local: Campo de Provas Pirelli - Rod. José Lozano de Araújo – Sumaré (SP)

Inscrições: juniorcup@SuperBike.com.br

Valor: R$ 100,00*

 *incluindo: moto, combustível, manutenção, instrutor, tutor, aulas teóricas

 

Informações Adicionais: Tel.: 11 5641-4166 (com Leonardo ou Dagoberto) ou juniorcup@superbike.com.br

Acesse SuperBike.com.br

Assista no YouTube YouTube.com/SuperBikeBrasil

Curta no Facebook Facebook.com/SuperBikeOficial

Siga no Instagram Instagram.com/SuperBikeBrasil 

Compartilhe no Twitter Twitter.com/SuperBikeBrasil

Fotos: Divulgação/VGCOM/Marcos M. Carmona e Ricardo Santos



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

SBK Brasil: Diego Faustino vence a temporada 2016 na SuperBike PRO

SBK Brasil: Interlagos vai definir os campeões em 2016

MotoGP define o calendário da competição em 2017

SBK Brasil: Quatro categorias já têm campeões definidos

ICGP: Guy Bertin é o grande campeão na temporada 2016

SBK Brasil: Última etapa acontece em Interlagos em dezembro

MotoGP: Gatas no paddock do GP da Espanha

SBK Brasil: Interlagos vai definir os campeões em 2016

SBK Brasil: Diego Faustino vence a temporada 2016 na SuperBike PRO

SBK Brasil: Quatro categorias já têm campeões definidos

Copa Red Bull convoca 23 nomes para a temporada 08

Entenda como funciona um Track Day

ICGP: Guy Bertin é o grande campeão na temporada 2016

SBK Brasil: Mudança de calendário e circuitos na temporada 2016


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras