moto.com.br
Publicidade:

Motovelocidade

SBK Brasil: Santa Cruz do Sul recebe a 5ª etapa

Autódromo gaúcho recebe as emoções e toda a adrenalina das motos do Superbike Brasil neste domingo (13/09)

10 de September de 2015
Compartilhe este conteúdo:
As máquinas poderosas do SuperBike Brasil e da Copa Kawasaki Ninja desembarcam em Santa Cruz do Sul (RS) entre os dias 11 e 13 de setembro para a realização da 5ª etapa e a promessa é de mais um final de semana de muita adrenalina e duelos emocionantes na pista gaúcha, que recebe uma etapa do maior campeonato de motovelocidade das Américas pela segunda vez na temporada 2015.
 
Bruno Corano (#34) está preparado para buscar mais um bom resultado. O piloto da equipe Mobil Monster Energy Kawasaki SuperBike é o quarto colocado na classificação da categoria principal, a SuperBike, com  62 pontos. Para o tricampeão da modalidade acelerar no circuito gaúcho será uma boa oportunidade de avançar na tabela de pontos.
 
“Venho fazendo um campeonato consistente, mantendo a quarta colocação desde a segunda etapa. Isso me deixa muito satisfeito, considerando que corri uma etapa com o pé quebrado (3ª etapa – Londrina) e tive problemas na 4ª etapa, em Interlagos. A expectativa para esta 5ª etapa em Santa Cruz do Sul é excelente, já que o circuito me agrada bastante, com uma pista bem técnica e boas áreas de escape. Já conquistei vitórias e títulos no circuito gaúcho, mas corrida é sempre corrida”, revela.
 
Sobre a motocicleta, uma Kawasaki Ninja ZX-10R, Corano é só elogios. “A Kawasaki está na ponta em matéria de motos esportivas há anos. A ZX-10R se mostra muito superior em todos os sentidos: muito potente, fácil de manejar e com equilíbrio e conjunto excepcionais, a moto me oferece todas as condições para desempenhar o melhor dentro da pista”, conclui ele.
 
Veja mais
 
A temporada 2015 na Copa Kawasaki Ninja tem um favorito: Diego Viveiros (#23). Com quatro vitórias em quatro etapas disputadas pela Ninja 600 e três pole positions o piloto atravessa excelente fase e segue para a etapa gaúcha com o objetivo de vencer novamente e ampliar sua vantagem na liderança. Ele tem 103 pontos conquistados e comemora seu grande momento.
 
“A pista de Santa Cruz do Sul é maravilhosa, no ano passado choveu durante essa etapa gaúcha,  mesmo assim consegui minha primeira vitória no campeonato. Estou bem preparado e vou com a meta de conquistar mais um pódio na temporada”, conta Viveiros, que destaca também o prazer de pilotar sua Kawasaki Ninja ZX-6R “Minha motocicleta é top! Nessa categoria a moto tem que ser original pra todos os competidores, o que torna a disputa mais emocionante. Meus tempos são muito próximos da categoria Pro Amador graças ao incrível desempenho da moto que tem como pontos fortes a ciclística, freios e suspensão, além de andar muito. O conjunto moto, piloto e equipe tem superado as expectativas”, finaliza o líder da Copa Ninja 600.
Luis ferraz (#13) é o segundo colocado na Copa Ninja 600, com 82 pontos, seguido por Jefferson Valcézia, com 65, na terceira posição, Douglas Tomé (#67), com 59 em quarto lugar e Flávio Pavanelli (#78), com 44 pontos fechando os cinco primeiros na classe.
 
Na categoria Copa Ninja 600 Master Edvaldo Martinati (#113) lidera, com 77 pontos. Na sequência aparecem Marcelo Kitadai (#36), com 22, mesma pontuação de Hovanes Emin (#2).
 
A piloto Indiana Muñoz (#199) nasceu na República Dominicana e veio para o Brasil aos sete anos de idade e fez sua vida em terras tupiniquins. Estreante na Copa Ninja 300 e única mulher no grid da classe, Indy Muñoz assumiu a liderança da categoria após a 3ª etapa e mostrou muita garra em Interlagos, durante a 4ª etapa, ao correr e vencer no tradicional circuito histórico paulista ainda em recuperação de uma lesão no joelho, superando 41 competidores. A piloto, que mora atualmente em Brasília (DF), faz sua temporada de estreia na categoria que é a porta de entrada para a motovelocidade. Com 107 pontos, Indy vai entrar na pista focada para dar o seu melhor no próximo final de semana e manter-se na ponta da tabela.
 
“Ainda estou me recuperando de uma fratura no joelho e apesar de nunca ter corrido em Santa Cruz do Sul já vi alguns vídeos da pista e sei que é bem travada e técnica. Esse será um fator de dificuldade por conta da lesão, mas vou entrar pra acelerar e tirar o máximo proveito da minha Kawasaki Ninja 300”, diz a piloto.
 
Veja mais
 
Com treze pontos de diferença para a líder, Victor Perrucho (#226) é o segundo colocado da classe, com 94 pontos. Pedro Henrique Ramos (#113) tem 85 pontos na terceira posição, seguido por Regis Gomes Primos (##126) com 72, em quarto lugar e Niko Ramos (#822), com 69, em quinto.
 
Entre os competidores da categoria Copa Ninja 300 Light,  Fernando Santos (#234) lidera com 130 pontos, seguido por Ricardo Castilho (#71), com 81, Ricardo de Barros (#89) também com 81, Felipe Diniz “Bolinha” (#121) com 70 pontos e encerrando os cinco primeiros da classe, Maurício Mendes Nogueira (#22), com 64 pontos.
 
SERVIÇO
5ª etapa SuperBike Brasil e Copa Kawasaki Ninja
11, 12 e 13 de setembro
A partir das 10h
Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul
BR 471, s/n – São José da Reserva, Santa Cruz do Sul – RS
Ingressos: ticketfacil.com.br - de R$ 20 (meia entrada) a R$ 250 (VIP)


Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Danilo Lewis se recupera de lesão e confirma presença no SBK Brasil

Brasileiro de Supermoto: Terceira etapa acontece em Piracicaba dia 30

SBK Brasil: 4ª etapa acontece no Autódromo de Interlagos dia 23

Valentino Rossi vai treinar piloto brasileiro no VR46 Master Camp

Sensação do Moto2, Franco Morbidelli vestirá verde e amarelo na MotoGP

Eric Granado vence etapa do Europeu de Moto2 em Valência

WSBK: Chaz Davies e Jonathan Rea vencem nos Estados Unidos

Valentino Rossi vai treinar piloto brasileiro no VR46 Master Camp

SBK Brasil: 4ª etapa acontece no Autódromo de Interlagos dia 23

Eric Granado vence etapa do Europeu de Moto2 em Valência

Dudu Costa Neto disputará SBK Brasil 2017 de Triumph Daytona 675R

Kawasaki vence as 24 Horas de Le Mans 2016 com Ninja ZX-10R

GP Gerais 2017 começa com vitória de Fernando Guerra na 1000cc Pro

Aos 46 anos, Alex Barros retorna às pistas no SBK Brasil 2017


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras