moto.com.br
Publicidade:

Motovelocidade

SBK Brasil: Quatro categorias já têm campeões definidos

28 de November de 2016
Compartilhe este conteúdo:



A grande final da temporada 2016 do SuperBike Brasil está chegando. A última etapa do ano acontece no próximo domingo, dia 4 de dezembro, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), com o título já definido em quatro categorias. Os campeões vão entrar na pista com a missão de fazer um grande encerramento de temporada e sem o risco de precisar obter os melhores resultados. Ainda assim, a rodada decisiva será importante, pois irá determinar os vice-campeões.

O capixaba Rodrigo Calmon Dazzi (#146), da equipe Indus Giromoto Ello, faturou o título com uma rodada de antecedênciaa na categoria SuperBike Light, que conta com motos de 1.000 cm³ de cilindrada. O piloto promete acelerar forte em Interlagos para comemorar a conquista do campeonato com um lugar no pódio. Na última etapa, em Goiânia, Dazzi acabou enfrentando problemas mecânicos e precisou abandonar a disputa e retornar aos boxes.

No mesmo grid entre os competidores da Master – com pilotos acima de 45 anos –, o campeão é Marcos Ramalho (#9), da equipe Pitico Race Team. O piloto paranaense fez uma grande campanha nesta temporada e se manteve quase sempre no pódio. Foram três vitórias, um segundo e três terceiros lugares. Já em Goiânia, onde confirmou o título, acabou recebendo a bandeirada na sétima posição, porém, com um grande desempenho na pista.

“Parabéns campeão! Você foi ao pódio em todas as etapas em que participou e ontem [13 de novembro] foi incrível. Marcos Ramalho teve problemas com os pneus, largou dos boxes e chegou em sétimo na sua categoria, correndo em piso seco com pneus de chuva. Com a atitude de um herói, ele não cogitou a possibilidade de desistir da corrida, manteve-se calmo e entrou para mostrar porque é um verdadeiro campeão. Parabéns, Marcos! Você é nosso orgulho e estamos muito felizes em fazer parte desta linda história”, publicou a equipe PRT. 

Valter Rubino (#65), da equipe Misano Racing Team, também pela Master, mas na categoria Copa Kawasaki Ninja 600, é o campeão deste ano. O piloto de São Caetano do Sul provou que idade não é determinante para se romper barreiras, superar desafios e fazer o que mais se ama. Aos 60 anos, Valter conquistou um título na motovelocidade no comando de uma Kawasaki Ninja ZX-6R. E para a grande final, em Interlagos, promete seguir acelerando forte. “Minha expectativa é fazer as duas corridas de forma bem consciente, procurando errar o menos possível e tirando tudo de potência da moto. Espero estar no pódio nas duas provas e concretizar a conquista do titulo Brasileiro tão esperado e almejado”, declarou o piloto.

O quarto campeão garantido é um garoto de apenas 15 anos da cidade de São Paulo. Rafael Rigueiro (#52), da equipe MotoSchool Racing Team, obteve o título de forma antecipada na Copa Honda CBR 500R Light e segue na briga pela disputa da categoria Teen, em que lidera o campeonato. Este jovem talento tem uma trajetória de sucesso e grandes resultados no SuperBike Brasil. Rigueiro fez sua estreia na motovelocidade na temporada passada, em que participou da categoria-escola Honda Junior Cup. O garoto faturou o vice-campeonato e ficou apenas três pontos atrás do líder.

Agora resta aguardar a grande final do SuperBike Brasil. A decisão do campeonato será realizada no Autódromo de Interlagos neste domingo (4). Os treinos livres iniciam já na sexta-feira e no sábado é a vez dos classificatórios, que definem a ordem do grid de largada. 

FINAL - SUPERBIKE BRASIL:

9ª etapa do SuperBike Brasil

Dias: 02, 03 (treinos livres e classificatórios)  e 04 de dezembro (corridas)

Onde: Autódromo José Carlos Pace

Endereço: Av. Sen. Teotônio Vilela, 261 - Interlagos, São Paulo (SP)

Arquibancada gratuita

Mais informações: www.superbike.com.br




Fotos: Divulgação/Gilmar Rose - VGCOM 



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

SBK Brasil: Interlagos vai definir os campeões em 2016

MotoGP define o calendário da competição em 2017

SBK Brasil: Quatro categorias já têm campeões definidos

ICGP: Guy Bertin é o grande campeão na temporada 2016

SBK Brasil: Última etapa acontece em Interlagos em dezembro

MotoGP: Gatas no paddock do GP da Espanha

MotoGP: Viñales da Yamaha lidera treinos da temporada 2017

Final do Brasileiro de Supermoto acontece neste final de semana

Pé Na Tábua teve show de motos clássicas em Barra Bonita (SP)

SBK Brasil: Última etapa acontece em Interlagos em dezembro

Entenda como funciona um Track Day

ICGP: Guy Bertin é o grande campeão na temporada 2016

Piloto Márcia Reis anuncia estreia de seu novo site

SBK Brasil: Pierluigi e Solorza vencem 8ª etapa, que teve rodada dupla


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras