moto.com.br
Publicidade:

Motovelocidade

SBK Brasil: Pilotos em novas categorias em 2016

Tradicional competição de motovelocidade abre nova temporada com a primeira etapa no Autódromo de Interlagos, na cidade de São Paulo

06 de April de 2016
Compartilhe este conteúdo:

A pré-temporada do SuperBike Brasil mostrou algumas novidades para a disputa do campeonato na temporada 2016. A dança das cadeiras rolou solta e diversos pilotos optaram por migrar de categoria. A principal mudança foi para a SuperSport Pro Amador. Ao menos quatro pilotos passam a integrá-la. Diego Viveros (#231), da equipe Tecfil Racing Team, é o principal destaque. Após levar o título de campeão da Copa Kawasaki Ninja 600 na temporada passada de forma antecipada, o piloto disputou algumas provas na SuperSport, ainda em 2015, e neste ano assume de vez a nova categoria.

Mais dois pilotos deixaram a Ninja 600 e traçaram o mesmo caminho de Viveros. Luis Ferraz (#13), da Tecfil Racing Team – que levou o terceiro lugar em 2015 –, e Raphael Arcari Brito (#96), da Viana Racing – 6º na temporada passada – agora brigam pelas primeiras posições da SuperSport Pro Amador. Outro piloto que passa a integrar a categoria é Lucas Dezeró (#7), da equipe Alemão Pneus. Atual campeão da Copa CBR 500R, Dezeró visa repetir os bons resultados agora com uma moto de 600 cilindradas.

Mas a categoria não teve somente perdas. Felipe Diniz "Bolinha" (#121), da equipe MotoSchool Racing Team, trocou a Ninja 300 Light pela versão da Kawasaki com maior motorização. Enquanto isso, Fernando Santos (#234), da Tecfil Racing Team, campeão da Ninja 300 Light agora tenta o título na categoria Pro.

Na SuperBike Pro, a novidade é a participação de Irineu Trudes Jr Juninho (#72), da equipe Viana Racing, que deixou a categoria SuperSport.

E para completar o quadro de mudanças, dois jovens pilotos que fizeram bonito na categoria-escola Honda Junior Cup em 2015 agora disputam da Copa Honda CBR500R Light Junior. Gabriel Favero (#271), da equipe Alemão Pneus, e Rafael Rigueiro (#52) prometem repetir as emocionantes brigas por posições protagonizadas na temporada passada.

O SuperBike Brasil tem entrada gratuita para o setor de Arquibancada.  Já os ingressos para AREÁ VIP e PADDOCK podem ser adquiridos nas bilheterias do autódromo e também pela internet no site ticketfacil.com.br.  Informações no telefone ( 11) 5524-5684 e no site superbike.com.br.

Fotos: Thiago Capodanno/VGCOM



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

MotoGP: GP da Holanda acontece neste domingo (25/06)

Rafael Paschoalin vai disputar edição 2017 do Pikes Peak

Ducati testa nova roda lenticular no Campeonato Mundial Superbike

Eric Granado assume terceira colocação no Europeu de Moto2

WSBK: Tom Sykes e Marco Melandri vencem o GP da Itália

WSBK: Provas do GP da Itália acontecem neste fim de semana

MotoGP: Belas gatas no paddock do GP da Catalunha

Rafael Paschoalin vai disputar edição 2017 do Pikes Peak

Eric Granado assume terceira colocação no Europeu de Moto2

SBK Brasil: Segunda etapa do ano acontece em Interlagos dia 28

HND Racing PRT reforça grid das 500 Milhas Brasil

Ducati testa nova roda lenticular no Campeonato Mundial Superbike

SBK Brasil: Eric Granado é o vencedor da segunda etapa

WSBK: Tom Sykes e Marco Melandri vencem o GP da Itália


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras