moto.com.br
Publicidade:

Motovelocidade

SBK Brasil: pilotos avaliam o próprio rendimento na 1ª etapa

A disputa pela liderança na SuperBike Pro neste ano será bem mais acirrada que na temporada passada

13 de April de 2016
Compartilhe este conteúdo:

Ao menos cinco pilotos tiveram chances reais de levar a vitória para casa durante a primeira etapa da categoria SuperBike Pro, principal categoria do SuperBike Brasil, realizada no último domingo (10), no Autódromo de Interlagos. A abertura da temporada mostrou que a disputa pela liderança neste ano será bem mais acirrada que em 2015.

Danilo Lewis (#17), da equipe Tecfil Racing Team, foi o vencedor e o resultado da prova mostrou que não será mais tão comum ver os três pilotos da equipe Honda Mobil nas primeiras posições. Lewis comentou, nas mídias sociais, sobre bom desempenho na pista e a adaptação ao novo equipamento utilizado.

“Tive um final de semana fantástico, mesmo sem poder treinar na sexta-feira. Fui para a pista sábado, no primeiro treino do dia, sabendo que esta seria uma corrida de recuperação. Larguei em 7º e na primeira volta consegui manter o ritmo. Saber administrar o calor foi um fator importante para conservar meu equipamento. A moto estava fantástica e estou me sentindo muito mais confortável com o novo equipamento. Ao contrario da corrida anterior, posso dizer que estou bem adaptado e ainda há muito que evoluir. Fiz a volta mais rápida da corrida com o tempo de 1m38s773. Isso é ótimo, pois ganho motivação ainda maior para a próxima etapa do campeonato”, publicou Lewis.

O atual campeão da SuperBike, Diego Faustino (#68), da Honda Mobil, levou a segunda posição no pódio. Após a prova – pelas mídias sociais – destacou seus bons resultados nos treinos e que teria sido prejudicado na corrida pela abertura do procedimento de Safety Car.

“Tivemos um final de semana muito produtivo, testamos bastante e evoluímos a moto. Fiz a pole position e bati meu recorde pessoal, sendo o único piloto a entrar na casa dos 1m37s no fim de semana. Na corrida fui prejudicado com o procedimento de Safety Car, que reagrupou os pilotos e tirou a vantagem que eu tinha aberto. Mas corridas são assim mesmo. Consegui salvar uma 2ª colocação e pontos importantes para o campeonato!”, comenta o piloto em sua conta do Facebook.

O bicampeão da SuperBike, Maico Teixeira (#36), da Honda Mobil, destacou a paridade dos pilotos de ponta e também a sua insatisfação em ter ficado apenas com o sexto lugar na prova.

“Fizemos a primeira etapa do SuperBike e deu para sentir como vai ser a competição neste ano. A corrida foi muito disputada. Eu consegui a sexta colocação. Não é o que eu quero, mas com a torcida de vocês na próxima, com força máxima, com certeza vou chegar em melhor posição”, destacou.

Já o piloto José Luiz "Cachorrão" (#51), da Honda Mobil, demonstrou maior satisfação ao completar o pódio em quinto, obtendo a posição na última volta da prova e agradeceu pela torcida.

Wesley Gutierrez (#134), da equipe Kawasaki SuperBike Team, que retorna ao SuperBike Brasil nesta temporada, lamentou a perda de posições nos momentos finais da corrida que o deixou apenas em sétimo no resultado final. Gutierrez vinha num ritmo intenso, na briga pela liderança. Porém, sua moto apresentou problemas no sistema de freios e com isso o piloto perdeu rendimento e passou a fechar voltas mais lentas.

“Difícil falar agora. Deixar escapar um bom resultado entre os dedo é tenso. O freio da moto fadigou, creio que por causa da temperatura e também pelo ritmo de prova. Fui ousado em tentar ultrapassar no fim da Reta Oposta já que o freio estava baixando muito. Tinham outros lugares para eu ultrapassar meu rival, como a Curva do Café onde eu estava bem mais rápido... O campeonato é longo e espero brigar pelo primeiro lugar novamente”, lamenta o piloto. 


Fotos: Divulgação/Johanes Duarte/VGCOM



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

MotoGP: Valentino Rossi sai com vitória no GP da Holanda

SBK Brasil: Eric Granado fatura terceira vitória seguida

MotoGP: GP da Holanda acontece neste domingo (25/06)

Rafael Paschoalin vai disputar edição 2017 do Pikes Peak

Ducati testa nova roda lenticular no Campeonato Mundial Superbike

Eric Granado assume terceira colocação no Europeu de Moto2

WSBK: Tom Sykes e Marco Melandri vencem o GP da Itália

Rafael Paschoalin vai disputar edição 2017 do Pikes Peak

SBK Brasil: Eric Granado fatura terceira vitória seguida

Eric Granado assume terceira colocação no Europeu de Moto2

SBK Brasil: Eric Granado é o vencedor da segunda etapa

SBK Brasil abre temporada 2017 na pista de Interlagos

Ducati testa nova roda lenticular no Campeonato Mundial Superbike

HND Racing PRT reforça grid das 500 Milhas Brasil


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras