moto.com.br
Publicidade:

Motovelocidade

SBK Brasil: Pierluigi e Solorza vencem 8ª etapa, que teve rodada dupla

17 de November de 2016
Compartilhe este conteúdo:

A 8ª etapa do SuperBike Brasil aconteceu no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO), no último domingo, dia 13 de novembro. A etapa contou com rodada dupla para a principal categoria, a SuperBike PRO. Confira abaixo os resultados do último fim de semana.

Solorza vence segunda bateria da SuperBike na etapa Goiânia
O piloto argenito Marco Solorza (#55), da equipe JC Racing Team, realizou uma ótima prova e foi vitorioso durante a segunda bateria da 8ª etapa da categoria SuperBike, prova realizada no início da tarde deste domingo (13), no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO). Com o resultado acumulado do dia, o piloto argentino deixa a capital goiana como o maior vencedor da rodada, com uma vice-liderança e um primeiro lugar.

A corrida teve início com o tempo bastante fechado e com pancadas de chuva em alguns trechos do circuito. Solorza largou em quarto e ficou na mesma posição nas primeiras voltas. O argentino foi beneficiado com a queda de seu compatriota, Diego Pierluigi (#84), da BMW Motorrad Alex Barros Racing, e ganhou uma posição. Porém, a perseguição aos líderes foi interrompida com o início do procedimento de Safety Car. Juracy Rodrigues "Black" (#560), da Black Day Racing Team, perdeu o controle de sua moto, na primeira metade da prova, e acabou batendo contra a barreira de contenção. O piloto foi levado para hospital e passa bem.

Assim que a corrida foi reiniciada, Solorza voltou a acelerar forte. Wesley Gutierrez (#134), da equipe Kawasaki Racing Team, vinha na liderança com Diego Faustino (#68), da Honda, na segunda posição. Mas Solorza vinha num ritmo muito forte e não tardou para que o argentino alcançasse e, em seguida, ultrapassasse o atual campeão da SuperBike. Como um foguete, iniciou a perseguição ao líder e em menos de duas voltas já ocupava a ponta.

Solorza manteve o bom desempenho até cruzar a linha de chegada em primeiro. Wesley faturou a segunda posição, logo à frente de Faustino em terceiro. O atual líder do campeonato, Danilo Lewis (#17), da Tecfil Racing Team, obteve o quarto lugar e Maico Teixeira (#36), da Honda, fechou o pódio com a quinta posição.

Pela categoria SuperBike Pro Estreante, Davi Lara Costa (#12), da equipe JC Racing Team, foi o grande vencedor. A segunda posição ficou com Luciano Pokemon (#77), da Pkm Racing. Na Pro Amador, a primeira colocação ficou com Alex Borges (#44), da Pitico Race Team. Enquanto isso, Jeferson Marchesin Friche (#6), da equipe HG Motos Racing, encerrou a prova na vice-liderança. Na sequência, Rui Luiz Alves (#78), da Pro Racing Team, obteve a terceira posição no pódio. Fábio Nallin (#47), da Misano Racing Team, foi o quarto colocado e Daniel Toloni (#3), da Misano Racing Team, o quinto. Pela SuperBike Pro Master, a vitória ficou com Jirios Semaan Abboud (#100), da equipe BH Racing. Já Elson Tenebra Otero (#2), da Suzuki/Econs/Best Riders, faturou a segunda posição.

Pierluigi vence primeira bateria da SuperBike em Goiânia
O também argenito Diego Pierluigi (#84), da equipe BMW Motorrad Alex Barros Racing, teve um grande desempenho na manhã chuvosa de domingo (13) em Goiânia (GO) e venceu a primeira corrida da 8ª etapa da categoria SuperBike. O piloto, que havia sofrido uma queda brusca ainda nos treinos extras de quinta-feira, conseguiu se recuperar e fez o segundo melhor tempo nos classificatórios. Já na primeira bateria, o argentino foi exemplar. Após tomar a ponta, Pierluigi acelerou forte a ampliou continuamente sua vantagem na liderança. Nas voltas finais, já estava mais de oito segundos à frente dos adversários. O argentino recebeu a bandeirada em primeiro e comemorou sua terceira vitória consecutiva no campeonato.

Já a segunda posição ficou com o seu conterrâneo, Marco Solorza (#55), da equipe JC Racing Team. O piloto, que largou em quarto, mostrou grande habilidade pilotando em pista molhada. Já na parte final da prova, ganhou a posição de Wesley Gutierrez (#134), da Kawasaki Racing Team, que cometeu um erro e acabou perdendo tempo. Em seguida, ultrapassou Maico Teixeira (#36), da Honda, e por fim, na volta final tomou a vice-liderança de Diego Faustino (#68), da Honda. Com isso, Solorza formou a dobradinha dos argentinos na liderança.

A terceira posição desta primeira bateria ficou com Wesley Gutierrez. O piloto da equipe Kawasaki conseguiu se redimir do erro cometido e na última volta ultrapassou os adversários da Honda e com isso faturou o terceiro lugar no pódio. Já Diego Faustino, que briga pelo título, não teve um grande resultado. O piloto que vinha na vice-liderança por quase toda a prova acabou caindo para a quarta posição no resultado final. E completando pódio, seu companheiro de equipe, Maico Teixeira, foi o quinto colocado.

Pela categoria SuperBike Pro Estreante, Juracy Rodrigues "Black" (#560), da equipe Black Day Racing Team, foi o grande vencedor. A segunda posição ficou com Luciano Pokemon (#77), da Pkm Racing, e Davi Lara Costa (#12), da equipe JC Racing Team, acabou abandonando a prova ainda nas primeiras voltas. Na Pro Amador, a primeira colocação ficou com Jeferson Marchesin Friche (#6), da equipe HG Motos Racing. JáFábio Nallin (#47), da Misano Racing Team, encerrou a prova na vice-liderança. Na sequência, Rui Luiz Alves (#78), da Pro Racing Team, obteve a terceira posição no pódio. Daniel Toloni (#3), da Misano Racing Team, e Alex Borges (#44), da Pitico Race Team, não completaram a prova. Pela SuperBike Pro Master, a vitória ficou com Elson Tenebra Otero (#2), da Suzuki/Econs/Best Riders. Já seu único adversário, Jirios Semaan Abboud (#100), da equipe BH Racing, abandonou a corrida na 10ª volta.



Fotos: Divulgação/Gilmar Rose/Paulo Henrique Cruz/VGCOM



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

SBK Brasil: Interlagos vai definir os campeões em 2016

MotoGP define o calendário da competição em 2017

SBK Brasil: Quatro categorias já têm campeões definidos

ICGP: Guy Bertin é o grande campeão na temporada 2016

SBK Brasil: Última etapa acontece em Interlagos em dezembro

MotoGP: Gatas no paddock do GP da Espanha

MotoGP: Viñales da Yamaha lidera treinos da temporada 2017

Pé Na Tábua teve show de motos clássicas em Barra Bonita (SP)

Final do Brasileiro de Supermoto acontece neste final de semana

Piloto Márcia Reis anuncia estreia de seu novo site

SBK Brasil: Última etapa acontece em Interlagos em dezembro

Entenda como funciona um Track Day

ICGP: Guy Bertin é o grande campeão na temporada 2016

SBK Brasil: Pierluigi e Solorza vencem 8ª etapa, que teve rodada dupla


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras