moto.com.br
Publicidade:

Motovelocidade

SBK Brasil: Pedro Sampaio confirmado na 2a etapa em Interlagos

Piloto gaúcho de motovelocidade disputa a categoria SuperSport neste final de semana em Interlagos, São Paulo (SP)

18 de May de 2016
Compartilhe este conteúdo:

O piloto Pedro Sampaio está confirmado na segunda etapa do SuperBike Brasil, marcada para este final de semana (21 e 22) na pista do Autódromo Internacional de Interlagos, em São Paulo (SP). O gaúcho está pronto para as disputas da categoria SuperSport. "As expectativas são ótimas, estou bem preparado para o desafio", comentou. 

Sampaio iniciou o SuperBike Brasil em terceiro lugar, mesmo após enfrentar problemas mecânicos na corrida. Ele ainda chega embalado pelos resultados no SBK Gaúcho de Motovelocidade, no qual está invicto pela SuperSport após duas etapas.  "Haverá treinos livres em Interlagos na quinta e na sexta-feira, e já estaremos lá para fazer os acertos finais na motocicleta. Além dos treinos e corridas de motovelocidade, tenho andado de motocross e de bicicleta. Estou com preparo físico em dia e espero imprimir um bom ritmo de prova", continuou. A bordo da motocicleta Yamaha YZF-R6, o competidor de 18 anos representa a equipe Tecfil Racing no SuperBike Brasil. 

A ordem de largada será definida no sábado, com os treinos cronometrados e a SuperPole, que traz disputa entre os 10 mais rápidos. A corrida da SuperSport tem largada prevista para as 13h20 de domingo, com 12 voltas. "O plano é garantir uma posição privilegiada no grid durante os treinos classificatórios, o que ajuda bastante na largada, e atingir um bom rendimento na corrida."

Depois de dois anos sem competir em Interlagos, Sampaio retornou à pista no grupo dos mais rápidos, na etapa de abertura do SuperBike Brasil. Ele continua de olho no pódio. "Eu me senti bastante à vontade em Interlagos, apesar de não ser o meu circuito preferido. A pista é técnica e mista, com retas longas e curvas de baixa velocidade", concluiu Sampaio. Os campeões do SuperBike Brasil serão conhecidos após nove etapas, com final marcada para 11 de dezembro em Curvelo (MG). 

Pedro Sampaio tem patrocínio de Anker Acessórios, Pastorello Estruturas Metálicas, Nexx, Prefeitura Municipal de Bento Gonçalves (RS), Pirelli, Tecfil Racing e Valvoline. O piloto conta com o apoio do Moto Clube Bento Gonçalves.

Fotos: Divulgação/Gilmar Rose



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Dudu Costa Neto disputará SBK Brasil 2017 de Triumph Daytona 675R

MotoGP: Gatas exóticas no paddock do GP do Catar

MotoGP: Maverick Vinales sai com vitória no GP do Catar

MotoGP: GP do Catar acontece neste domingo (26/03)

Yamaha R3 Cup é a nova categoria para jovens pilotos

MotoGP ganha mais força com novatos na temporada 2017

Primeira etapa do Campeonato de Supermoto acontece com sol e chuva

Yamaha R3 Cup é a nova categoria para jovens pilotos

MotoGP segue com transmissão ao vivo no Brasil

Primeira etapa do Campeonato de Supermoto acontece com sol e chuva

Categoria Pop 100 acelera em Interlagos

Comet GT 650R estreia bem nas 500 Milhas

MotoGP: AGV desenvolve novo capacete para Valentino Rossi

MotoGP: Maverick Viñales é o mais rápido nos testes do Catar


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras