moto.com.br
Publicidade:

Motovelocidade

SBK Brasil: Irmãos Gonzalez disputam título da Junior Cup

Próxima etapa da competição será dia 12 de junho, em Interlagos (SP)

07 de June de 2016
Compartilhe este conteúdo:

É sempre muito bacana quando existe aquela boa disputa em família em competições. A temporada 2016 da Honda Junior Cup, categoria-escola que tem como intuito formar novos talentos da motovelocidade nacional, contará com a participação de dois irmãos, moradores da cidade de Caieiras, região metropolitana de São Paulo. O mais velho, Bruno Branco Gonzalez, 14 anos, e o caçula, Alexandre Branco Gonzalez, 13 anos, aceleraram pela primeira vez a Honda CG 160 cilindradas especialmente carenada – moto utilizada na competição – já na prova de abertura da categoria, realizada no mês de maio no Autódromo de Interlagos.

Apesar estrearem na motovelocidade, o mundo das duas rodas não é nada novo para os dois irmãos. Seus pais sempre apoiaram a prática de esportes, principalmente, os sobre duas rodas. Sergio Ricardo Gonzalez, 54 anos, e Ana Lucia Branco de Almeida, 50 anos, comandam uma agência de publicidade, e quando não estão no escritório ou em reuniões com clientes, costumam fazer trilhas de moto ao lado dos dois filhos.

Assim, a paixão pelo esporte a motor começou ainda bem cedo. Com uma pequena diferença de idade entre eles, os irmãos Gonzalez aprenderam a pilotar praticamente juntos. Bruno começou aos cinco anos com um scooter Brandy de 50 cilindradas. Aos sete já pilotava uma moto com câmbio manual – uma Kawasaki 100cc – e em seguida foi experimentando modelos mais potentes, como a Yamaha RD 135cc, a Yamaha Ttr 125cc, e mais recentemente uma Yamaha XT 225cc preparada.

Alexandre teve uma vivência semelhante. Após começar com um triciclo motorizado, passou pela mesma trajetória que seu irmão mais velho até chegar a atual, a Ttr 125cc. Mas a esportividade dos dois jovens pilotos não se resume apenas ao motociclismo. Os irmãos praticam ainda esportes marciais como Judô, Karatê e Taekwondo, além de tênis de mesa, natação e motocross.

Além disso, a pressão para alcançar os melhores desempenhos não é necessariamente algo novo para os dois. Ambos têm experiências em competições. O irmão mais velho, Bruno, faturou uma medalha de prata em um campeonato colegial de Judô e participou de uma prova de Veloterra em Caçapava (SP). Já Alexandre, levou o bronze num Campeonato de Karatê realizado em Guarulhos.

Essa dupla boa de briga iniciou a temporada 2016 da Honda Junior Cup correndo quase que de igual com pilotos já veteranos na categoria, como Nicolas Cenedesi (#525) e Léo Marin (#46). Alexandre – que disputa a competição com a moto #89 – começou os treinos livres da 1ª Etapa como o segundo mais rápido. Nos classificatórios, perdeu uma posição e garantiu o terceiro lugar no grid de largada. Já na corrida, o estreante não conseguiu acompanhar o ritmo dos adversários mais experientes e encerrou a prova na quarta colocação. “Esta é minha primeira corrida e eu gostaria de continuar e fazer carreira de piloto de moto. Estou ansioso, focado e pronto para conquistar o que eu quero”, disse Alexandre.

Bruno percorreu um caminho parecido. Com o numeral #98, o primogênito da família Gonzalez fechou a sexta melhor marca nas sessões livres. Em seguida, garantiu a vice-liderança no classificatório e encerrou a corrida com a sexta posição. “Meu objetivo é estar entre os cinco melhores [no campeonato] e conquistar muitos pódios”, salientou.

Os dois irmãos, moradores do pequeno município de Caieiras, retornam às pistas no próximo domingo (12) para a disputa da 2ª Etapa da Honda Junior Cup, que será realizada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

O SuperBike Brasil tem Patrocínio Silver Honda, Mobil, Pirelli e Yamaha. Patrocínio Bronze Premium de Kawasaki, Ducati e MotoSchool. Patrocínio Bronze de Shark, Diafrag, Alpinestars e Tutto Moto.  

Ingressos para ARQUIBANCADA são GRATUITOS. Informações Adicionais: Tel.: 11 5524-5684 ou pelo site oficial do SuperBike Brasil

 

SuperBike Brasil 

3° SuperBike Brasil: 12 de Junho - Interlagos-SP

4° SuperBike Brasil: 17 de Julho - Interlagos-SP

5° SuperBike Brasil: 21 de Agosto - Interlagos-SP

6° SuperBike Brasil: 25 de Setembro - Curvelo-MG

7° SuperBike Brasil: 23 de Outubro - Goiânia-GO

8° SuperBike Brasil: 13 de Novembro – Londrina-PR ou Pista no Rio Grande do Sul Realização da Etapa  

9° SuperBike Brasil: 11 de dezembro - Curvelo – MG

 

Fotos: Arquivo pessoal/Divulgação/Johanes Duarte/VGCOM 

Fotos: Arquivo pessoal/Divulgação/Johanes Duarte/VGCOM 



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Piloto Elena Myers deixou as pistas por assédio sexual

Ao Vivo: KTM apresenta equipe oficial da MotoGP em 2017

Entrevista: Granado conta as novidades para 2017

Equipe JC Racing Team é a campeã das 500 Milhas em 2017

Brasileiro no Team Yamaha na disputa do Desafio R3 bLU cRU 2017

WSBK: Ana Carrasco e Avalon Biddle na disputa do SSP300

500 Milhas de 2017 acontece no dia 12 de fevereiro em SP

Entrevista: Granado conta as novidades para 2017

Equipe JC Racing Team é a campeã das 500 Milhas em 2017

Brasileiro no Team Yamaha na disputa do Desafio R3 bLU cRU 2017

Entenda como funciona um Track Day

Alexandre Barros abre escola de pilotagem

Honda anuncia dream team para disputa na Ilha de Man

500 Milhas de 2017 acontece no dia 12 de fevereiro em SP


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras