moto.com.br
Publicidade:

Motovelocidade

SBK Brasil: Incidente entre Solorza e Faustino irá a julgamento

Na última etapa, realizada dia 12/06, os pilotos Marco Solorza (#55) e Diego Faustino (#68) se envolveram em um incidente na última volta da prova

23 de June de 2016
Compartilhe este conteúdo:

Na última etapa do SuperBike Brasil, realizada em Interlagos dia 12 de junho, os pilotos Marco Solorza (#55) e Diego Faustino (#68) se envolveram em um incidente durante a última volta da prova, que acabou resultando no abandono de ambos. Logo após o término da prova, o Diretor em atividade registrou nos livros o acontecimento e abriu um procedimento investigatório esportivo, solicitando ao júri de prova sua participação.

Após certas etapas burocráticas cumpridas, direção e júri acharam por bem convocar a comissão de pilotos do SuperBike e realizar consultas na jurisprudência internacional através da FIM. Face a esse contexto, foi agendado para essa sexta-feira, dia 24 de junho, a avaliação final do caso, que será determinado através de voto simples com a presença da direção de prova, comissários e júri, além da comissão de pilotos do SuperBike.

“Está certo que o piloto será punido. O que será discutido é qual será a punição. Nas instâncias iniciais, tanto direção, quanto júri,entendem que a manobra foi indevida e que a punição é certa”, declarou Marinho, Diretor de Prova em exercício.

Existem correntes e leituras distintas sobre a punição a ser aplicada. Parte dos comissários chegam a sugerir a eventual expulsão do piloto do evento. No entanto uma corrente maior entende que em se tratando da primeira ocorrência, a punição poderá não ser tão radical. A Organização declara que exige dos poderes desportivos fundamentos e amparos para justificar a punição seja ela qual for aplicada.

Tomando por base um exemplo recente, podemos citar o episódio entre Valentino Rossi e Marc Márquez, no qual a punição aplicada foi largar na última posição na corrida seguinte. Esse e outros acontecimentos trazem ainda mais calor para a disputa do maior e mais competitivo campeonato de motovelocidade das américas, que tem sua próxima etapa marcada para o dia 17 de julho no Autódromo de Interlagos-SP.

Veja o vídeo abaixo, a partir de 33:30:

 

SuperBike Brasil - Próxima etapa:

4° SuperBike Brasil: 17 de Julho

Autódromo de Interlagos (SP)

Av. Sen. Teotônio Vilela, 261



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

WSBK: GP da Alemanha acontece neste fim de semana

MotoGP: belas gatas nos bastidores do GP da Áustria

MotoGP: Andrea Dovizioso é o grande vencedor do GP Áustria

MotoGP: GP da Áustria acontece neste domingo (13/08)

MotoGP: gatas nos bastidores do GP da República Tcheca

MotoGP: Marc Marquez sai vitorioso da República Tcheca

Angel Nieto, ícone da MotoGP nas pistas, morre na Espanha

Yamaha vence 8 Horas de Suzuka com a nova YZF-R1

SBK Brasil: Alex Barros vence em Interlagos

Angel Nieto, ícone da MotoGP nas pistas, morre na Espanha

Eric Granado vence etapa do Brasileiro de Supermoto em Piracicaba

HND Racing PRT reforça grid das 500 Milhas Brasil

MotoGP: Andrea Dovizioso é o grande vencedor do GP Áustria

ICGP Brasil Track Day em Interlagos faz 'prévia' para 2018


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras