moto.com.br
Publicidade:

Motovelocidade

SBK Brasil: Faustino vence e quebra sequência de Lewis

18 de July de 2016
Compartilhe este conteúdo:

Diego Faustino (#68), da equipe Honda Mobil, mesmo após fazer a Pole Position, precisou largar dos boxes na 4ª Etapa do SuperBike Brasil devido a um problema mecânico na volta de apresentação. O piloto londrinense teve que acelerar bastante para garantir sua primeira vitória na temporada 2016, o que veio somente nos instantes finais da corrida. A prova disputada na tarde do último domingo (17) no Autódromo de Interlagos contou com um importante incidente na pista.

Logo no início da quarta volta, vários pilotos – provavelmente devido à presença de óleo na pista –, acabaram passando reto na primeira perna da curva do Esse do Senna. Maico Teixeira (#36), da equipe Honda, e Sebastiano Zerbo (#81), da BMW Motorrad Alex Barros Racing, foram os primeiros a cair e a colidirem com maior força contra a barreira de proteção – porém, mesmo sem retornar à corrida, os dois passam bem.

Com o reinício da prova após nova largada, Faustino deu continuidade à missão de ganhar posições. Rapidamente passou de oitavo para quinto, quando, então, colou na traseira de Marco Solorza (#55), da equipe JC Racing Team. Os dois já vinham de um acidente na etapa passada, quando Faustino foi derrubado pelo argentino na última volta e teve que adiar seu objetivo de alcançar a primeira vitória na temporada. Porém, desta vez, a atual campeão passou o adversário com certa facilidade e, em seguida, começou a perseguir os ponteiros.

Este roteiro ganhou contornos épicos quando Faustino chegou à vice-liderança ao ultrapassar José Luiz “Cachorrão” (#51), da Honda, e Wesley Gutierrez (#134), da Kawasaki Racing Team. Agora, restando apenas uma volta, o piloto partiu pra cima do líder do campeonato Danilo Lewis (#17), da Tecfil Racing Team. Faustino chegou a conseguir, temporariamente, a posição, mas levou o ‘xis’ em seguida. A disputa ficou mais intensa e os dois entraram lado a lado na reta final. Porém, este domingo era mesmo o dia de Faustino. O piloto cruzou a linha de chegada à frente, com uma vantagem de apenas quatro centésimos.

Com isso, Lewis, que vinha de três vitórias consecutivas, desta vez levou o segundo lugar. Cachorrão ficou em terceiro logo à frente de Wesley Gutierrez em quarto. E completando o pódio, Diego Pretel (#88), da equipe BMW Motorrad Alex Barros Racing, conseguiu ultrapassar Solorza na volta final e ficar com a quinta posição.

Pela categoria SuperBike Pro Amador, Alex Borges (#44), da equipe Pitico Race Team, foi o vencedor. A segunda posição ficou com Fábio Nallin (#47), da Misano Racing Team, seguido por Jeferson Marchesin Friche (#6), da HG Motos Racing, em terceiro e por Fabricio de Castro (#75), da BH Racing, em quarto. Já o quinto lugar seguiu para Daniel Toloni (#3), da Misano Racing Team.

Enquanto isso, pela SuperBike Pro Estreante a vitória foi para com Juracy Rodrigues “Black” (#560), da equipe Black Day Racing Team. Luciano Pokemon (#77), da Pkm Racing, ficou com a segunda posição, seguido por Davi Lara Costa (#12) em terceiro.

Já na SuperBike Master – categoria com pilotos acima de 45 anos –, Jirios Semaan Abboud (#100), da BH Racing, levou a melhor e faturou mais uma vitória. Elson Tenebra Otero (#2), da Suzuki/Econs/Best Riders, ficou logo atrás e encerrou a corrida em segundo.


Eric Granado é o mais rápido e chega à sua segunda vitória na SuperSport
Eric Granado (#51), da equipe Granado Sport Team, fez uma corrida exemplar e venceu com bastante facilidade a 4ª etapa da SuperSport, prova disputada na tarde deste domingo (17) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. O piloto voou baixo e não deu a menor chance aos adversários.


Dazzi faz uma corrida sem imprevistos e vence a 4ª etapa da SuperBike Light
Rodrigo Calmon Dazzi (#146), da equipe Giro Moto, não encontrou dificuldades para vencer a 4ª etapa da SuperBike Light, prova realizada na tarde deste domingo (17) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Atual líder do campeonato, o piloto capixaba obteve um ótimo rendimento nesta rodada do SuperBike Brasil. Dazzi dominou os treinos e cravou sua primeira pole position do ano.


Bolinha vence a 4ª etapa da Copa Kawasaki Ninja 600
Disputa acirradíssima na 4ª etapa da Copa Kawasaki Ninja 600, realizada na tarde deste domingo (17) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. O resultado da corrida foi definido somente nos instantes finais e Felipe Diniz "Bolinha" (#121), da equipe MotoSchool Racing Team, acabou futurando o lugar mais alto do pódio.



Guilherme Brito garante importante vitória na 4ª etapa da Copa CBR 500R
Os pilotos da Copa Honda CBR 500R protagonizaram um verdadeiro espetáculo na disputa da 4ª etapa da categoria, realizada no final da manhã deste domingo (17), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Quem apostou em uma corrida repleta de ultrapassagens e definida nos instantes finais acabou acertando em cheio. Um pelotão formado por seis integrantes desgarrou dos demais adversários e revezou a liderança da prova até a bandeirada final. Guilherme Brito (#19), da equipe Team Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros, foi o vencedor.


Meikon leva a melhor e vence a 4ª etapa da SuperStreet em Interlagos
Em uma corrida extremamente disputada, Meikon Kawakami (#83), da equipe Playstation Yamaha, levou a melhor e venceu a 4ª etapa da categoria SuperStreet, prova realizada na manhã deste domingo (17) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. O piloto, que largou na ponta, protagonizou – durante as 10 voltas – uma belíssima disputa com seu irmão e companheiro de equipe, Eliton Kawakami (#27).


Paganelli comemora mais uma vitória na 4ª etapa da Copa Ninja 300
Com um misto de técnica e sorte, Sandro Paganelli (#64), da equipe Paganelli Racing, levou a melhor e venceu a 4ª etapa da Copa Kawasaki Ninja 300, realizada no início da tarde deste domingo (17) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Indefinida até a volta final, a prova foi marcada por uma intensa disputa pela ponta e abandonos indesejados.


Santin vence a 3ª etapa da Yamaha R3 Cup disputada em Interlagos
Marciano Santin (#9), da equipe Santin Racing, fez uma corrida constante e venceu a 3ª etapa da Yamaha R3 Cup, prova realizada no final da tarde deste domingo (17) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. O piloto – consideravelmente mais rápido que os adversários – não encontrou dificuldades para dominar a prova e sustentar a liderança até receber bandeira quadriculada.


Lincoln vence a 3ª etapa Junior Cup e mantém a liderança no campeonato
Lincoln Lima Melo (#29)
fez uma corrida brilhante e venceu a 3ª etapa da categoria-escola Honda Junior Cup, realizada na manhã deste domingo (17) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Com o resultado, o atual líder do campeonato soma mais 25 pontos e se consolida na primeira posição.


Próximas etapas:

5° SuperBike Brasil: 21 de Agosto - Interlagos-SP
6° SuperBike Brasil: 25 de Setembro - Curvelo-MG
7° SuperBike Brasil: 23 de Outubro - Goiânia-GO
8° SuperBike Brasil: 13 de Novembro – Londrina-PR ou Pista no Rio Grande do Sul  
9° SuperBike Brasil: 11 de dezembro - Curvelo – MG



Fotos: Divulgação/VGCOM/Johanes Duarte



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

SBK Brasil: Diego Faustino vence a temporada 2016 na SuperBike PRO

SBK Brasil: Interlagos vai definir os campeões em 2016

MotoGP define o calendário da competição em 2017

SBK Brasil: Quatro categorias já têm campeões definidos

ICGP: Guy Bertin é o grande campeão na temporada 2016

SBK Brasil: Última etapa acontece em Interlagos em dezembro

MotoGP: Gatas no paddock do GP da Espanha

Final do Brasileiro de Supermoto acontece neste final de semana

SBK Brasil: Última etapa acontece em Interlagos em dezembro

ICGP: Guy Bertin é o grande campeão na temporada 2016

Entenda como funciona um Track Day

Pé Na Tábua teve show de motos clássicas em Barra Bonita (SP)

SBK Brasil: Pierluigi e Solorza vencem 8ª etapa, que teve rodada dupla

SBK Brasil: Quatro categorias já têm campeões definidos


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras