moto.com.br
Publicidade:

Motovelocidade

SBK Brasil: etapa de Londrina terá grid feminino

Mulheres possuem bastante espaço para competir no tradicional campeonato de motovelocidade SuperBike Brasil

10 de November de 2015
Compartilhe este conteúdo:



A sétima etapa do campeonato de motovelocidade SuperBike Brasil 2015, prevista para acontecer entre os dias 20 e 22 de novembro em Londrina (PR), será marcada por um evento muito especial: um grid formado exclusivamente por mulheres.

A piloto da categoria Copa Honda CBR 500R Márcia Reis (#97), junto com a Equipe Moretti Racing e o Posto BR 090, em parceria com a organização do SuperBike Brasil, promove o Grid Feminino, com as mulheres largando todas juntas e sendo premiadas de acordo com a cilindrada das motocicletas. “Junte-se a esse desafio e faça parte desta belíssima apresentação dentro do SuperBike Brasil! São as mulheres na pista com suas motos de 250 a 1000cc, de rua e de competição”, convida a piloto Márcia Reis.

O Posto BR 090 propôs um desafio de 90 dias para as mulheres se prepararem para este evento durante a 7ª Etapa do SuperBike Brasil. “90 dias seguindo um plano alimentar, com atividade física visando a preparação para a competição. Dentre os benefícios, que podem variar de acordo com cada mulher e os tipos de corpo, estão as mudanças relacionadas às práticas regulares de atividade física, aliados a uma alimentação mais saudável, ganho de condicionamento, perda de peso e melhora na qualidade de vida”, conta a piloto da categoria que utiliza a motocicleta Honda CBR 500R.

De acordo com Márcia Reis, o principal objetivo do Grid Feminino é levar mais mulheres para pista e mostrar a força que elas têm, já que este esporte ainda é predominantemente masculino. A ideia de promover um grid composto apenas por mulheres surgiu na terceira etapa, realizada em Londrina, quando Márcia Reis teve um papo descontraído na recepção do hotel com João Carlos Sobreira, que infelizmente não está mais entre nós.

“Ele falou da admiração que tinha pelo meu trabalho e pela evolução que tive desde que ele me viu a primeira vez na pista. Então comentei com ele da minha vontade de fazer esse Grid Feminino, para trazer mais mulheres para a pista, pois já havia participado de dois grids no mesmo formato no Rio Grande do Sul, a partir daí ele foi o nosso maior incentivador”, explica Márcia.

“Se hoje estamos aqui, devemos a ele que não mediu esforços para que o Grid Feminino acontecesse”, completa a piloto, que está analisando junto à organização do campeonato e familiares para que possa ser feita uma bela homenagem ao ‘Joãozinho Treze’ no Grid.

O SuperBike Brasil tem patrocínio Silver: Honda, Pirelli, Mobil e Yamaha. Bronze Premium: Kawasaki, Ducati e MotoSchool. Bronze: Shark, Diafrag, Alpinestars e Tutto Moto.

SERVIÇO

7ª etapa SuperBike Brasil
Londrina (PR)
20, 21 e 22 de novembro
Autódromo Ayrton Senna
Av. Henrique Mansano, 777, Jardim Alpes I

Foto: Divulgação/Ricardo Santos/VGCOM



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Michael Dunlop disputará TT da Ilha de Man com uma Suzuki GSX-R1000R

Piloto Elena Myers deixou as pistas por assédio sexual

Ao Vivo: KTM apresenta equipe oficial da MotoGP em 2017

Entrevista: Granado conta as novidades para 2017

Equipe JC Racing Team é a campeã das 500 Milhas em 2017

Brasileiro no Team Yamaha na disputa do Desafio R3 bLU cRU 2017

WSBK: Ana Carrasco e Avalon Biddle na disputa do SSP300

Piloto Elena Myers deixou as pistas por assédio sexual

Entrevista: Granado conta as novidades para 2017

Equipe JC Racing Team é a campeã das 500 Milhas em 2017

Entenda como funciona um Track Day

Ao Vivo: KTM apresenta equipe oficial da MotoGP em 2017

Brasileiro no Team Yamaha na disputa do Desafio R3 bLU cRU 2017

Alexandre Barros abre escola de pilotagem


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras