moto.com.br
Publicidade:

Motovelocidade

SBK Brasil: Eric Granado é o novo piloto da SuperSport

Próxima etapa será dia 22 de maio, em Interlagos (SP)

17 de May de 2016
Compartilhe este conteúdo:

Eric Granado, uma das maiores revelações do cenário atual da motovelocidade nacional irá disputar a temporada 2016 do SuperBike Brasil. O piloto paulistano de 19 anos confirmou presença e fará sua primeira participação na 2ª Etapa do campeonato, prova que será realizada no dia 22 de maio, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

A bordo de sua Honda CBR 600RR, Eric Granado promete grandes disputas na categoria SuperSport, que neste ano ganhou muita competitividade com o ingresso de alguns pilotos de peso – como Pedro Sampaio (#2), da Tecfil Racing Team e Lucas Torres (#77), da PRT – e tornou completamente imprevisível a definição de quem será o vencedor.

E mais uma grande notícia. Eric não virá sozinho. Toda a equipe Granado Sport Team (GST) irá disputar a temporada 2016 do SuperBike Brasil. Sob o comando do experiente chefe de equipe Santo Feltin, Eric correrá ao lado de seu companheiro, Marcio Bortolini, sendo que este disputará a categoria SuperSport Pro Amador. "Estou ansioso para voltar às pistas. Espero ser mais competitivo e conseguir melhores resultados", afirma Bortolini, que em 2015 foi 4º colocado da categoria GP 600 Evo do Moto 1000 GP.

Com a vinda de Eric Granado, a categoria SuperSport se tornou ainda mais importante para o campeonato e contará com um novo e destacado piloto na disputa pela ponta. Matheus de Oliveira Dias (#70), da equipe Motom, provavelmente terá uma pedra adicional no seu caminho para repetir o feito do ano passado e manter o título nacional. Já Alex Schultz (#22), da Dynel's Racing Team, que ano após ano vem na disputa direta pelas primeiras posições, ganhará um novo e respeitado adversário.

Em seu primeiro pronunciamento oficial após confirmar participação no campeonato, Eric Granado disse que não dará colher de chá aos adversários e promete acelerar forte. "O meu foco é seguir competindo aqui para evoluir como piloto e buscar sempre os melhores resultados possíveis, seja no SuperBike Brasil ou no Europeu de Moto2, onde já conseguimos uma vitória", destaca.

Eric Granado tem um currículo de dar inveja. O piloto, ainda criança, foi competir na Europa e faturou uma porção de títulos por lá. Na Espanha, venceu duas vezes campeonatos locais com motos de 125cc e levou o quinto lugar no Campeonato Espanhol de Motovelocidade em 2011. Em seguida, deu um passo ambicioso: disputou por duas temporadas a categoria Moto3 do Mundial de Motovelocidade. Isso lhe rendeu experiência e ao voltar para o Brasil, em 2015, não deu chance alguma aos seus adversários no Moto 1000 GP. Granado venceu todas as corridas que participou pela categoria GP 600, além de cravar todas as poles, e foi campeão antecipado da temporada. 

O SuperBike Brasil tem Patrocínio Silver Honda, Mobil, Pirelli e Yamaha. Patrocínio Bronze Premium de Kawasaki, Ducati e MotoSchool. Patrocínio Bronze de Shark, Diafrag, Alpinestars e Tutto Moto.  

Ingressos para ARQUIBANCADA são GRATUITOS.  Os ingressos para ÁREA VIP e PADDOCK podem ser adquiridos nas bilheterias do Autódromo e também pela internet, por meio do www.ticketfacil.com.br.  Informações Adicionais: Tel.: 11 5524-5684 ou pelo site: www.superbikebrasil.com.br.

 

Calendário SuperBike Brasil 

2° SuperBike Brasil: 22 de Maio - Interlagos-SP 

3° SuperBike Brasil: 12 de Junho - Interlagos-SP

4° SuperBike Brasil: 17 de Julho - Interlagos-SP

5° SuperBike Brasil: 21 de Agosto - Interlagos-SP

6° SuperBike Brasil: 25 de Setembro - Curvelo-MG

7° SuperBike Brasil: 23 de Outubro - Goiânia-GO

8° SuperBike Brasil: 13 de Novembro – Londrina-PR ou Pista no Rio Grande do Sul Realização da Etapa  

9° SuperBike Brasil: 11 de dezembro - Curvelo – MG

Fotos: Divulgação/Johanes Duarte/VGCOM 



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

KTM apresenta em evento equipe oficial da MotoGP em 2017

Entrevista: Granado conta as novidades para 2017

Equipe JC Racing Team é a campeã das 500 Milhas em 2017

Brasileiro no Team Yamaha na disputa do Desafio R3 bLU cRU 2017

WSBK: Ana Carrasco e Avalon Biddle na disputa do SSP300

500 Milhas de 2017 acontece no dia 12 de fevereiro em SP

MotoGP: Vinales é o mais rápido nos testes na Malásia

Equipe JC Racing Team é a campeã das 500 Milhas em 2017

Brasileiro no Team Yamaha na disputa do Desafio R3 bLU cRU 2017

Entrevista: Granado conta as novidades para 2017

Entenda como funciona um Track Day

500 Milhas de 2017 acontece no dia 12 de fevereiro em SP

Honda anuncia dream team para disputa na Ilha de Man

Alexandre Barros abre escola de pilotagem


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras