moto.com.br
Publicidade:

Motovelocidade

SBK Brasil: Equipe BMW Motorrad pronta para a Temporada 2016

07 de April de 2016
Compartilhe este conteúdo:

Depois dos preparativos para a temporada 2016, realizados durante a segunda etapa da Copa Pirelli, há duas semanas, em Interlagos (SP), a equipe BMW Motorrad Alex Barros Racing está pronta para a etapa inaugural do SuperBike Brasil 2016, que acontecerá neste fim de semana (dias 9 e 10), novamente no circuito paulistano. O time comandado por Alexandre Barros entra na disputa visando a conquista do quinto título consecutivo na categoria 1000cc. E para isso, o elenco contará com a experiência de Sebastiano Zerbo e Marcelo Skaf na categoria SBK Pro.

O italiano Zerbo vem de uma segunda colocação na Copa Pirelli, e já conhece o campeonato no qual o elenco de Alexandre Barros irá estrear neste fim de semana. Marcelo Skaf também fez uma corrida-treino positiva há quinze dias, quando alcançou o 11º lugar. Com isso, o elenco de Barros está animado para a abertura do SuperBike Brasil. A competição terá ao longo do ano nove etapas para conhecer seus campeões.

Com grande experiência internacional e muitas corridas na carreira, Sebastiano Zerbo está otimista. Ele acredita que 2016 será uma temporada vitoriosa ao lado de Alex Barros, e espera brigar por bons resultados, desde os treinos. "Estou muito contente de estar na equipe do Alex. Minhas expectativas são bem positivas e espero ter boas chances de estar sempre na briga pelas vitórias. Ainda estou conhecendo a moto e o trabalho da equipe, mas o primeiro teste foi positivo, já que fiquei em segundo lugar na corrida-treino, durante a Copa Pirelli (no dia 27 de março). Estou gostando bastante da BMW S 1000 RR, é um equipamento muito bom e que responde rapidamente aos comandos. Com certeza é uma moto espetacular, que vai nos ajudar a conquistar bons resultados ao longo da temporada", analisou o italiano que estará a bordo da BMW #81.

Sebastiano Zerbo e Marcelo Skaf vão defender as cores da equipe BMW Motorrad Alex Barros Racing pela categoria SBK Pro, com motos de 1000cc. O italiano vai pilotar a máquina BMW S1000 RR #81 (acima), enquanto Skaf será o dono do equipamento #69 (foto abaixo).

A programação da primeira etapa do SuperBike Brasil começa nesta quarta-feira (dia 6) com a realização de treinos extras para todas as categorias. Porém, os treinos livres oficiais ocorrem na sexta-feira (8). No sábado (9) serão realizadas as classificações e superpoles, para definição dos grids. E, no domingo (10) as feras do motociclismo brasileiro vão acelerar no traçado paulistano, para definir os primeiros vencedores de 2016.

Fotos: Divulgação/Sampafotos



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

SBK Brasil: Interlagos vai definir os campeões em 2016

MotoGP define o calendário da competição em 2017

SBK Brasil: Quatro categorias já têm campeões definidos

ICGP: Guy Bertin é o grande campeão na temporada 2016

SBK Brasil: Última etapa acontece em Interlagos em dezembro

MotoGP: Gatas no paddock do GP da Espanha

MotoGP: Viñales da Yamaha lidera treinos da temporada 2017

Final do Brasileiro de Supermoto acontece neste final de semana

Pé Na Tábua teve show de motos clássicas em Barra Bonita (SP)

SBK Brasil: Última etapa acontece em Interlagos em dezembro

Entenda como funciona um Track Day

ICGP: Guy Bertin é o grande campeão na temporada 2016

Piloto Márcia Reis anuncia estreia de seu novo site

SBK Brasil: Pierluigi e Solorza vencem 8ª etapa, que teve rodada dupla


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras