moto.com.br
Publicidade:

Motovelocidade

SBK Brasil: Equipe BMW Motorrad pronta para a Temporada 2016

Equipe formada por Sebastiano Zerbo e Marcelo Skaf, chega confiante para a disputa de mais um título para o chefe Alex Barros

07 de April de 2016
Compartilhe este conteúdo:

Depois dos preparativos para a temporada 2016, realizados durante a segunda etapa da Copa Pirelli, há duas semanas, em Interlagos (SP), a equipe BMW Motorrad Alex Barros Racing está pronta para a etapa inaugural do SuperBike Brasil 2016, que acontecerá neste fim de semana (dias 9 e 10), novamente no circuito paulistano. O time comandado por Alexandre Barros entra na disputa visando a conquista do quinto título consecutivo na categoria 1000cc. E para isso, o elenco contará com a experiência de Sebastiano Zerbo e Marcelo Skaf na categoria SBK Pro.

O italiano Zerbo vem de uma segunda colocação na Copa Pirelli, e já conhece o campeonato no qual o elenco de Alexandre Barros irá estrear neste fim de semana. Marcelo Skaf também fez uma corrida-treino positiva há quinze dias, quando alcançou o 11º lugar. Com isso, o elenco de Barros está animado para a abertura do SuperBike Brasil. A competição terá ao longo do ano nove etapas para conhecer seus campeões.

Com grande experiência internacional e muitas corridas na carreira, Sebastiano Zerbo está otimista. Ele acredita que 2016 será uma temporada vitoriosa ao lado de Alex Barros, e espera brigar por bons resultados, desde os treinos. "Estou muito contente de estar na equipe do Alex. Minhas expectativas são bem positivas e espero ter boas chances de estar sempre na briga pelas vitórias. Ainda estou conhecendo a moto e o trabalho da equipe, mas o primeiro teste foi positivo, já que fiquei em segundo lugar na corrida-treino, durante a Copa Pirelli (no dia 27 de março). Estou gostando bastante da BMW S 1000 RR, é um equipamento muito bom e que responde rapidamente aos comandos. Com certeza é uma moto espetacular, que vai nos ajudar a conquistar bons resultados ao longo da temporada", analisou o italiano que estará a bordo da BMW #81.

Sebastiano Zerbo e Marcelo Skaf vão defender as cores da equipe BMW Motorrad Alex Barros Racing pela categoria SBK Pro, com motos de 1000cc. O italiano vai pilotar a máquina BMW S1000 RR #81 (acima), enquanto Skaf será o dono do equipamento #69 (foto abaixo).

A programação da primeira etapa do SuperBike Brasil começa nesta quarta-feira (dia 6) com a realização de treinos extras para todas as categorias. Porém, os treinos livres oficiais ocorrem na sexta-feira (8). No sábado (9) serão realizadas as classificações e superpoles, para definição dos grids. E, no domingo (10) as feras do motociclismo brasileiro vão acelerar no traçado paulistano, para definir os primeiros vencedores de 2016.

Fotos: Divulgação/Sampafotos



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

MotoGP: GP da Holanda acontece neste domingo (25/06)

Rafael Paschoalin vai disputar edição 2017 do Pikes Peak

Ducati testa nova roda lenticular no Campeonato Mundial Superbike

Eric Granado assume terceira colocação no Europeu de Moto2

WSBK: Tom Sykes e Marco Melandri vencem o GP da Itália

WSBK: Provas do GP da Itália acontecem neste fim de semana

MotoGP: Belas gatas no paddock do GP da Catalunha

Rafael Paschoalin vai disputar edição 2017 do Pikes Peak

Eric Granado assume terceira colocação no Europeu de Moto2

SBK Brasil: Segunda etapa do ano acontece em Interlagos dia 28

Ducati testa nova roda lenticular no Campeonato Mundial Superbike

SBK Brasil: Eric Granado é o vencedor da segunda etapa

HND Racing PRT reforça grid das 500 Milhas Brasil

WSBK: Tom Sykes e Marco Melandri vencem o GP da Itália


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras