moto.com.br
Publicidade:

Motovelocidade

SBK Brasil: Disputa entre Samara Andrade e Bolinha

Rodada final do Campeonato Paulista de Motovelocidade promete grandes emoções na Copa Kawasaki Ninja 600 neste domingo (21/08) em Interlagos

18 de August de 2016
Compartilhe este conteúdo:

Tudo absolutamente em aberto na disputa da Copa Kawasaki Ninja 600, categoria intermediária do SuperBike Brasil. Dois pilotos entram na rodada final do Campeonato Paulista – que será realizada neste domingo, dia 21 de agosto, no Autódromo de Interlagos – com apenas um ponto de diferença entre eles. Felipe Diniz Bolinha (#21), da equipe MotoSchool Racing Team, vem na liderança, com 109 pontos, e traz Samara Andrade (#74), da Moretti Racing Team, em sua cola, com 108 pontos.

Os dois pilotos se destacaram no classificatório geral e dominam a disputa pelo título da temporada 2016 da Ninja 600. Samara começou melhor. Com um ritmo intenso no início do campeonato, ela venceu as três primeiras corridas, além de faturar as respectivas poles positions. Tudo parecia favorável a piloto, que somou a pontuação máxima no acumulado até então: 78 pontos possíveis.

Porém, a sorte mudou de lado no meio do calendário e Samara foi sua principal vítima. A piloto da equipe Moretti sofreu uma queda que a tirou da disputa da 4ª etapa. Em seguida, correu a 5ª rodada em fase de recuperação com uma lesão no braço, e por fim, teve um novo incidente na semana anterior à última prova – uma nova queda durante um treino – e precisou refazer a moto com urgência restando apenas três dias para a etapa. O saldo disso tudo foi bem amargo: obteve apenas 30 de 78 pontos possíveis.

Felipe Diniz Bolinha foi quem mais se aproveitou dessa má fase da adversária. O piloto começou a sua campanha na temporada com uma vice-liderança e dois quintos lugares. Foi justamente na segunda metade do Campeonato Paulista que Bolinha alcançou seu melhor desempenho: duas vitórias e um terceiro lugar. E a assiduidade foi um dos pontos que marcou positivamente sua escalada à liderança. Bolinha foi um dos poucos que participou de todas as corridas e garantiu lugar no pódio em todas elas.

Assim, a temporada 2016 do Campeonato Paulista chega a reta final e apenas Bolinha e Samara seguem vivos na briga pelo título. Com apenas um ponto de diferença entre os dois, o piloto que cruzar a linha de chegada primeiro deverá ser o novo campeão estadual, isso sem depender de combinações de resultados.

Fotos: Johanes Duarte/VGCOM



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Eric Granado assume a liderança do Europeu de Moto2

SBK Brasil: Alex Barros vence em Interlagos

Danilo Lewis se recupera de lesão e confirma presença no SBK Brasil

Brasileiro de Supermoto: Terceira etapa acontece em Piracicaba dia 30

SBK Brasil: 4ª etapa acontece no Autódromo de Interlagos dia 23

Valentino Rossi vai treinar piloto brasileiro no VR46 Master Camp

Sensação do Moto2, Franco Morbidelli vestirá verde e amarelo na MotoGP

SBK Brasil: 4ª etapa acontece no Autódromo de Interlagos dia 23

Danilo Lewis se recupera de lesão e confirma presença no SBK Brasil

Brasileiro de Supermoto: Terceira etapa acontece em Piracicaba dia 30

Valentino Rossi vai treinar piloto brasileiro no VR46 Master Camp

Dudu Costa Neto disputará SBK Brasil 2017 de Triumph Daytona 675R

SBK Brasil: Eric Granado fatura terceira vitória seguida

SBK Brasil: Eric Granado é punido pela direção de prova


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras