moto.com.br
Publicidade:

Motovelocidade

SBK Brasil: Danilo Lewis sai com vitória no GP de Goiás

21 de October de 2015
Compartilhe este conteúdo:

O piloto paulista Danilo Lewis (#17), da equipe Tecfil Racing Team, fez uma corrida brilhante e saiu com a vitória na 6ª etapa da categoria SuperBike, disputada no último domingo (18/10), no Autódromo Internacional de Goiânia, em Goiás. Esta é a primeira vitória do piloto nesta temporada do SuperBike Brasil e também a primeira pilotando uma moto de 1.000 cilindradas no campeonato.

Lewis vinha entre os primeiros nos treinos livres e classificatórios, mas não participou da segunda parte da SuperPole e acabou largando apenas na 15ª posição. Mas isso não causou nenhum impeditivo para que ele rapidamente entrasse disputa pela liderança da corrida. Já na primeira volta, Lewis ganhou 12 posições e ocupou o terceiro lugar, logo atrás das duas motos Honda Mobil.

Toda a segunda metade da corrida foi marcada pelo procedimento de segurança com a entrada do Safety Car na pista, em função do grave acidente que acabou vitimando o piloto Joãozinho Sobreira "Treze", de 32 anos, logo no início da prova.

Faltando apenas quatro voltas e com a reabertura da pista liberada, Lewis ultrapassou rapidamente Maico Teixeira (#36), da Honda Mobil, logo no final da reta dos boxes e iniciou a perseguição contra o líder, Diego Faustino (#68), Honda Mobil. O líder do campeonato não suportou a pressão e na volta seguinte Lewis assumiu a ponta.

Esta configuração das três primeiras posições seguiu até a última volta. Faustino tentou recuperar a liderança e chegou a ultrapassar Lewis no início da curva do S, mas levou o troco do piloto da Tecfil logo em seguida. Os dois entraram praticamente colados na reta dos boxes e Lewis recebeu a bandeira quadriculada em primeiro, com uma vantagem ínfima de um décimo para Faustino, que ficou com a segunda posição.

“Sabia que não seria fácil, mas consegui andar bem. Quando a bandeira amarela veio, e logo o SC, eu já estava em terceiro, depois de ter largado e 15°. E na relargada, logo passei o Maico e depois consegui passar também o Diego. No final ele me ultrapassou, mas recuperei na sequencia e consegui segurar até a bandeirada”, disse Lewis.

Para Faustino, essa primeira bateria foi maravilhosa. “Consegui manter o ritmo no começo. Quando teve a bandeira amarela, todo mundo ficou junto, e na relargada, Danilo nos ultrapassou. E ele está de parabéns por essa vitória.” Logo atrás, Maico Teixeira foi o terceiro a cruzar a linha de chegada. “Antes do SC eu vinha bem, e depois, a moto baixou um pouco o freio, fiquei brigando com ela. Estou feliz, porque está muito quente, difícil de andar. Daqui a pouco vem a segunda corrida de hoje e vamos com tudo.”

Já José Luiz ‘Cachorrão’ (#51), da equipe Honda Mobil, fez uma largada ruim e acabou perdendo algumas posições. Após enfrentar uma corrida de recuperação, o piloto conseguiu terminar a prova em quarto, logo à frente de Bruno Corano (#34), da Mobil Monster Energy Kawasaki SuperBike Team, o quinto colocado.

Já entre os pilotos que disputam a categoria Pro Amador, Fernando Min (#20), da MotoSchool Racing Team, foi o vencedor. Fabrício de Castro (#75), da BH Racing, ficou com a segunda posição, à frente de Alexandre Marzola (#00), da Spaal Dynamic/Red Red Bikes, em terceiro, de Rodrigo Rocky (#43), da MotoSchool Racing Team, em quarto, e de Luciano Bastos (#12), da S.S.W.A.T Racing Team, na quinta colocação.

O vencedor da categoria Pro Master foi Rogério Gentil Fernandes (#31), da Duda Racing Team, seguido por Elson Tenebra Otero (#2), da equipe Suzuki/Econs/Best Riders, em segundo.

Na Pro Estreante, Ricardo Negretto (#38), da Tecfil Racing Team, foi o mais rápido e encerrou a corrida em primeiro lugar, à frente de Iberson Thiago Vieira (#4), da Tecfil Racing Team, em segundo.

A sexta etapa do SuperBike Brasil também previa duas corridas para a categoria principal, mas a segunda sessão foi cancelada após o anúncio no intervalo do falecimento do piloto Joãozinho Sobreira "Treze". Todos os pilotos do Superbike Brasil ficaram bastante consternados e prestaram várias homenagens ao colega de pista.

A próxima etapa do Superbike está programada para acontecer no dia 22 de novembro, com a realização do GP do Paraná, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, na cidade de Londrina. A grande final da competição está prevista para o dia 20 de dezembro, com o GP de São Paulo, na pista de Interlagos, na cidade de São Paulo.

RESULTADOS 

SuperBike Pró | Cinco primeiros
1º Danilo Lewis #17
2º Diego Faustino #68
3º Maico Teixeira #36
4º José Luiz “Cachorrão” #51 
5º Bruno Corano #34

CLASSIFICAÇÃO

SuperBike Pró | Cinco primeiros
01 Diego Faustino Honda CBR 1000RR 525 Pontos
02 Danilo Lewis Kawasaki Ninja ZX-10R 522
03 Maico Teixeira Honda CBR 1000RR 520
04 José Luiz Teixeira Honda CBR 1000RR 518
05 Bruno Corano Kawasaki Ninja ZX-10R 516
 
 
 
Foto: Wellington Nunes e Ricardo Santos (VGCOM)/Divulgação


Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

SBK Brasil: Diego Faustino vence a temporada 2016 na SuperBike PRO

SBK Brasil: Interlagos vai definir os campeões em 2016

MotoGP define o calendário da competição em 2017

SBK Brasil: Quatro categorias já têm campeões definidos

ICGP: Guy Bertin é o grande campeão na temporada 2016

SBK Brasil: Última etapa acontece em Interlagos em dezembro

MotoGP: Gatas no paddock do GP da Espanha

Final do Brasileiro de Supermoto acontece neste final de semana

SBK Brasil: Última etapa acontece em Interlagos em dezembro

ICGP: Guy Bertin é o grande campeão na temporada 2016

Entenda como funciona um Track Day

Pé Na Tábua teve show de motos clássicas em Barra Bonita (SP)

SBK Brasil: Pierluigi e Solorza vencem 8ª etapa, que teve rodada dupla

SBK Brasil: Quatro categorias já têm campeões definidos


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras