moto.com.br
Publicidade:

Motovelocidade

SBK Brasil: Curitiba recebe sexta etapa no domingo

09 de September de 2016
Compartilhe este conteúdo:

Depois de disputas emocionantes em São Paulo, o SuperBike Brasil segue em sua sexta etapa para Pinhais (PR) para a disputa no Autódromo Internacional de Curitiba neste final de semana (10 e 11/09), com oito largadas ao longo de todo o domingo com transmissão ao vivo pelo canal oficial no YouTube (youtube.com/user/SuperBikeBrasil) e com retransmissão da categoria SuperBike pelo canal de televisão por assinatura Fox Sports 2 às 14h30.

Os pilotos e suas máquinas entram na pista em clima de competição no sábado em busca de suas melhores marcas. As tomadas de tempo vão definir a ordem dos grids de largada das oito corridas válidas pela etapa no domingo. Os treinos classificatórios iniciam às 8h com a categoria com motos de 300 cm³ de cilindrada e encerram com a garotada da Honda Junior Cup no final da tarde.

As categorias de maior cilindrada – SuperBike, SuperBike Light, SuperSport e Copa Kawasaki Ninja 600 – terão duas sessões que classificarão os pilotos mais rápidos para a disputa da SuperPole. Já os competidores das demais categorias, terão três treinos para fechar suas melhores marcas e garantir as primeiras posições no alinhamento do grid.

No domingo o clima no Autódromo Internacional de Curitiba vai ferver e o ronco alto dos motores irá tomar conta de todos os espaços. As largadas começam a partir das 9h e os espectadores irão torcer e vislumbrar diversos pegas de tirar o fôlego. A primeira corrida será a da categoria Honda Junior Cup – com meninos e meninas a partir de oito anos – programada para iniciar às 9h47. Mesmo ainda bastante jovens, eles não afrouxam o acelerador de suas motos Honda CG 160 Titan e brigam na pista como gente grande.

Em seguida é a vez da SuperStreet, categoria multimarcas com motocicletas de 300 cm³ de cilindrada. Com certeza, pode-se aguardar mais um verdadeiro show dos irmãos Kawakami, Eliton (#27) e Meikon (#83), ambos da equipe Playstation Yamaha, que juntos venceram quatro das cinco corridas disputadas. A largada de 10 voltas está prevista para as 10h34.

Aumentando a cilindrada dos motores, na sequência os pilotos da Copa Honda CBR 500R vão para a pista. E esta é uma das categorias mais difíceis de prever o resultado. As cinco provas realizadas tiveram quatro diferentes vencedores. E para apimentar ainda mais essa disputa, Guilherme Brito (#19), da equipe Team Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros, que ganhou por duas vezes é apenas o quarto colocado no classificatório geral. Os competidores devem alinhar para a largada às 11h20.

Na sequência, é a vez das verdinhas da Copa Kawasaki Ninja 300 assumirem seus postos no grid. Sandro Paganelli (#64), da equipe Paganelli Racing, é o principal favorito. O piloto vem voando baixo e dando poucas chances aos adversários. Paganelli é líder isolado no campeonato com quatro vitórias consecutivas. A largada está marcada para o início da tarde, às 12h07.

Após as três primeiras corridas, o público terá a oportunidade de ver de perto os melhores pilotos país comandando suas poderosas máquinas de 1.000 cm³ de cilindrada. A SuperBike, a principal categoria do campeonato, vai para a pista às 13h09 para a disputa que vale a liderança no classificatório geral. Apenas 10 pontos marcam a diferença entre o ponteiro, Danilo Lewis (#17), da equipe Tecfil Racing Team, do segundo colocado, o atual campeão, Diego Faustino (#68), da Honda. E nessa briga ainda entram outras feras do motovelocidade como o bicampeão Maico Teixeira (#36), da Honda, o italiano Sebastiano Zerbo (#81), da BMW Motorrad Alex Barros Racing, e o piloto paranaense Wesley Gutierrez (#134), da Kawasaki Racing Team, que espera fazer um grande resultado competindo em casa.

E o dia de muita velocidade não para por aí. Na sequência é a vez das categorias SuperSport e Copa Kawasaki Ninja 600 – que formam grid único – irem para a pista. A grande dúvida aqui é se algum adversário conseguirá ameaçar o domínio do paulistano Eric Granado (#51), da equipe Granado Sport Team, que venceu com sobra todas as três provas em que participou. Talvez o principal nome para isso seja o do uruguaio Maximiliano Gerardo (#41), da Motonil Motors, que lidera o campeonato e chegou perto de acompanhar o ritmo do adversário na última etapa. A largada de 14 voltas está marcada para as 13h55.

A sétima corrida será a da categoria SuperBike Light, prevista para as 14h41. Esta é mais uma prova com o resultado bastante imprevisível. O atual líder do campeonato, Rodrigo Calmon Dazzi (#146), da equipe Giro Moto, vem dominando a maior parte das etapas, porém, nunca correu no Autódromo de Curitiba. E para fechar a rodada, os pilotos da Yamaha R3 Cup formam novamente um grid único e partem para a disputa da 5ª rodada da categoria.

PROGRAMAÇÃO:
9h47 - Honda Junior Cup (oito voltas)
10h34 – SuperStreet (10 voltas)
11h20 – Copa Honda CBR 500R (12 voltas)
12h07 – Copa Kawasaki Ninja 300 (10 voltas)
13h09 – SuperBike (16 voltas)
13h55 – SuperSport e Copa Kawasaki Ninja 600 (14 voltas)
14h41 – SuperBike Light (14 voltas)
15h27 – Yamaha R3 Cup (12 voltas)
 
SERVIÇO
6ª etapa do SuperBike Brasil
Dias: 09, 10 e 11 de setembro de 2016
Autódromo Internacional de Curitiba - Raul Boesel
Avenida Iraí, 16 - Pinhas - PR
Ingressos para ARQUIBANCADA são GRATUITOS
 
Foto: Thiago Capoddano/VGCOM


Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

SBK Brasil: Diego Faustino vence a temporada 2016 na SuperBike PRO

SBK Brasil: Interlagos vai definir os campeões em 2016

MotoGP define o calendário da competição em 2017

SBK Brasil: Quatro categorias já têm campeões definidos

ICGP: Guy Bertin é o grande campeão na temporada 2016

SBK Brasil: Última etapa acontece em Interlagos em dezembro

MotoGP: Gatas no paddock do GP da Espanha

Final do Brasileiro de Supermoto acontece neste final de semana

SBK Brasil: Última etapa acontece em Interlagos em dezembro

ICGP: Guy Bertin é o grande campeão na temporada 2016

Entenda como funciona um Track Day

Pé Na Tábua teve show de motos clássicas em Barra Bonita (SP)

SBK Brasil: Pierluigi e Solorza vencem 8ª etapa, que teve rodada dupla

SBK Brasil: Quatro categorias já têm campeões definidos


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras