moto.com.br
Publicidade:

Motovelocidade

SBK Brasil: Curitiba recebe sexta etapa no domingo

Autódromo Internacional de Curitiba promete grandes pegas de moto em uma das pistas mais celebradas do calendário nacional de motovelocidade

09 de September de 2016
Compartilhe este conteúdo:

Depois de disputas emocionantes em São Paulo, o SuperBike Brasil segue em sua sexta etapa para Pinhais (PR) para a disputa no Autódromo Internacional de Curitiba neste final de semana (10 e 11/09), com oito largadas ao longo de todo o domingo com transmissão ao vivo pelo canal oficial no YouTube (youtube.com/user/SuperBikeBrasil) e com retransmissão da categoria SuperBike pelo canal de televisão por assinatura Fox Sports 2 às 14h30.

Os pilotos e suas máquinas entram na pista em clima de competição no sábado em busca de suas melhores marcas. As tomadas de tempo vão definir a ordem dos grids de largada das oito corridas válidas pela etapa no domingo. Os treinos classificatórios iniciam às 8h com a categoria com motos de 300 cm³ de cilindrada e encerram com a garotada da Honda Junior Cup no final da tarde.

As categorias de maior cilindrada – SuperBike, SuperBike Light, SuperSport e Copa Kawasaki Ninja 600 – terão duas sessões que classificarão os pilotos mais rápidos para a disputa da SuperPole. Já os competidores das demais categorias, terão três treinos para fechar suas melhores marcas e garantir as primeiras posições no alinhamento do grid.

No domingo o clima no Autódromo Internacional de Curitiba vai ferver e o ronco alto dos motores irá tomar conta de todos os espaços. As largadas começam a partir das 9h e os espectadores irão torcer e vislumbrar diversos pegas de tirar o fôlego. A primeira corrida será a da categoria Honda Junior Cup – com meninos e meninas a partir de oito anos – programada para iniciar às 9h47. Mesmo ainda bastante jovens, eles não afrouxam o acelerador de suas motos Honda CG 160 Titan e brigam na pista como gente grande.

Em seguida é a vez da SuperStreet, categoria multimarcas com motocicletas de 300 cm³ de cilindrada. Com certeza, pode-se aguardar mais um verdadeiro show dos irmãos Kawakami, Eliton (#27) e Meikon (#83), ambos da equipe Playstation Yamaha, que juntos venceram quatro das cinco corridas disputadas. A largada de 10 voltas está prevista para as 10h34.

Aumentando a cilindrada dos motores, na sequência os pilotos da Copa Honda CBR 500R vão para a pista. E esta é uma das categorias mais difíceis de prever o resultado. As cinco provas realizadas tiveram quatro diferentes vencedores. E para apimentar ainda mais essa disputa, Guilherme Brito (#19), da equipe Team Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros, que ganhou por duas vezes é apenas o quarto colocado no classificatório geral. Os competidores devem alinhar para a largada às 11h20.

Na sequência, é a vez das verdinhas da Copa Kawasaki Ninja 300 assumirem seus postos no grid. Sandro Paganelli (#64), da equipe Paganelli Racing, é o principal favorito. O piloto vem voando baixo e dando poucas chances aos adversários. Paganelli é líder isolado no campeonato com quatro vitórias consecutivas. A largada está marcada para o início da tarde, às 12h07.

Após as três primeiras corridas, o público terá a oportunidade de ver de perto os melhores pilotos país comandando suas poderosas máquinas de 1.000 cm³ de cilindrada. A SuperBike, a principal categoria do campeonato, vai para a pista às 13h09 para a disputa que vale a liderança no classificatório geral. Apenas 10 pontos marcam a diferença entre o ponteiro, Danilo Lewis (#17), da equipe Tecfil Racing Team, do segundo colocado, o atual campeão, Diego Faustino (#68), da Honda. E nessa briga ainda entram outras feras do motovelocidade como o bicampeão Maico Teixeira (#36), da Honda, o italiano Sebastiano Zerbo (#81), da BMW Motorrad Alex Barros Racing, e o piloto paranaense Wesley Gutierrez (#134), da Kawasaki Racing Team, que espera fazer um grande resultado competindo em casa.

E o dia de muita velocidade não para por aí. Na sequência é a vez das categorias SuperSport e Copa Kawasaki Ninja 600 – que formam grid único – irem para a pista. A grande dúvida aqui é se algum adversário conseguirá ameaçar o domínio do paulistano Eric Granado (#51), da equipe Granado Sport Team, que venceu com sobra todas as três provas em que participou. Talvez o principal nome para isso seja o do uruguaio Maximiliano Gerardo (#41), da Motonil Motors, que lidera o campeonato e chegou perto de acompanhar o ritmo do adversário na última etapa. A largada de 14 voltas está marcada para as 13h55.

A sétima corrida será a da categoria SuperBike Light, prevista para as 14h41. Esta é mais uma prova com o resultado bastante imprevisível. O atual líder do campeonato, Rodrigo Calmon Dazzi (#146), da equipe Giro Moto, vem dominando a maior parte das etapas, porém, nunca correu no Autódromo de Curitiba. E para fechar a rodada, os pilotos da Yamaha R3 Cup formam novamente um grid único e partem para a disputa da 5ª rodada da categoria.

PROGRAMAÇÃO:
9h47 - Honda Junior Cup (oito voltas)
10h34 – SuperStreet (10 voltas)
11h20 – Copa Honda CBR 500R (12 voltas)
12h07 – Copa Kawasaki Ninja 300 (10 voltas)
13h09 – SuperBike (16 voltas)
13h55 – SuperSport e Copa Kawasaki Ninja 600 (14 voltas)
14h41 – SuperBike Light (14 voltas)
15h27 – Yamaha R3 Cup (12 voltas)
 
SERVIÇO
6ª etapa do SuperBike Brasil
Dias: 09, 10 e 11 de setembro de 2016
Autódromo Internacional de Curitiba - Raul Boesel
Avenida Iraí, 16 - Pinhas - PR
Ingressos para ARQUIBANCADA são GRATUITOS
 
Foto: Thiago Capoddano/VGCOM


Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

MotoGP: belas gatas nos bastidores do GP da Áustria

MotoGP: Andrea Dovizioso é o grande vencedor do GP Áustria

MotoGP: GP da Áustria acontece neste domingo (13/08)

MotoGP: gatas nos bastidores do GP da República Tcheca

MotoGP: Marc Marquez sai vitorioso da República Tcheca

Angel Nieto, ícone da MotoGP nas pistas, morre na Espanha

MotoGP: GP da República Tcheca acontece neste domingo (6/08)

Yamaha vence 8 Horas de Suzuka com a nova YZF-R1

Angel Nieto, ícone da MotoGP nas pistas, morre na Espanha

Kawasaki vence as 24 Horas de Le Mans 2016 com Ninja ZX-10R

SBK Brasil: Alex Barros vence em Interlagos

Eric Granado vence etapa do Brasileiro de Supermoto em Piracicaba

ICGP Brasil Track Day em Interlagos faz 'prévia' para 2018

Eric Granado assume a liderança do Europeu de Moto2


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras