moto.com.br
Publicidade:

Motovelocidade

SBK Brasil: Confira o calendário da temporada 2015

04 de March de 2015
Compartilhe este conteúdo:
 
Tudo certo para o tradicional campeonato de motovelocidade Superbike Brasil que anuncia o calendário de provas para a temporada 2015 com várias novidades e uma programação variada e intensa, destacando doze eventos principais que serão realizados em vários pontos do país ao longo do ano.
 
A organização da competição ressalta o momento conturbado com relação à disponibilidade de pista em razão de inúmeros circuitos estarem em reforma. Como é o caso de Interlagos, que está reformando seus boxes e deverá abrir em maio, mas com box auxiliares. Nesse início de ano Santa Cruz, Brasília e Goiânia também estão fechados para reformas. Outros circuitos não foram considerados por oferecem segurança e falta de condições de uso, como é o caso de Campo Grande.
 
Dessa forma, diferente de 2014, ano no qual o SuperBike foi o único evento que uma vez publicado seu calendário não fez nenhuma alteração de data, em 2015 promete ser diferente. Pelo menos nesses meses iniciais, até existir a certeza do cumprimento das datas de término das obras, as datas tem grandes chances de sofrer alterações.
 
Por conta disso, a organização sugere que pilotos, equipes e fãs não comprem antecipadamente tickets aéreos para toda a temporada, ou assumam gastos e compromissos vinculados a essas datas nesse momento. Apenas usem essas datas para se programar para os mais diversos fins, e no caso dos pilotos definirem seu orçamento anual, prospectarem mercado etc.
 
A cidade escolhida para sediar a primeira etapa é Guaporé, no estado do Rio do Sul. No dia 22 de março os pilotos do SuperBike Brasil voltam as pistas para a realização da Copa Pirelli SuperBike 2015. A etapa terá a presença de todas as categorias, com exceção da Copa Kawasaki Ninja 300, e dará inicio aos preparativos para a primeira etapa do SuperBike Brasil que acontecerá no dia 26 de abril, no Autódromo de Goiânia, em Goiás.
 
Após estas duas primeiras etapas, será a vez de Interlagos-SP receber as máquinas do SuperBike Brasil no dia 17 de maio. Serão cinco etapas seguidas em São Paulo, de maio a agosto, que além de somarem pontos para o Campeonato Brasileiro de 2015, valerão também pelo Campeonato Paulista de 2015.
 
Ainda em agosto, os pilotos da categoria máxima do motociclismo nacional, a SuperBike e a Categoria Master, participarão de uma etapa especial realizada junto com a Stock Car em Cascavel-PR no dia 30 de agosto. Esta etapa será a primeira válida pelo ShowDown 2015 e contará com rodada dupla para a SuperBike, e valerá pontuação para o Campeonato Brasileiro da Master.
 
Em seguida é a vez da Copa Honda CBR 500R inovar e participar de uma etapa especial em Caruaru-PE, no dia 27 de setembro. A etapa será uma grande festa para os amantes da velocidade e também somará pontos para o Campeonato Brasileiro da categoria.
 
Em outubro a competição volta a Goiânia-GO, para a realização da penúltima etapa do SuperBike Brasil. Todas as categorias voltam a pista no dia 18 para disputar pontos importantes na disputa pelo Campeonato Brasileiro.
 
A Etapa final do SuperBike Brasil será realizada em Interlagos-SP, no dia 29 de novembro, onde os Campeões Paulista e Brasileiro de 2015 serão definidos.

E por fim, a temporada 2015 será encerrada com uma grande festa! Pela primeira vez, teremos a realização do Grande Prêmio Metzeler. A Etapa será realizada em Goiânia-GO no dia 13 de dezembro de 2015 e irá definir o campeão do Grande Prêmio Metzeler 2015.
 
 
SUPERBIKE BRASIL
CALENDÁRIO TEMPORADA 2015
 
COPA PIRELLI SUPERBIKE
22 de março 1ª ETAPA Rio Grande do Sul - RS Autódromo_Guapore
SUPERBIKE BRASIL
26 de abril 1ª ETAPA Goiás - GO Autódromo_Goiânia
17 de maio 2ª ETAPA São Paulo - SP Autódromo_Interlagos
14 de junho 3ª ETAPA São Paulo - SP Autódromo_Interlagos
12 de julho 4ª ETAPA São Paulo - SP Autódromo_Interlagos
02 de agosto 5ª ETAPA São Paulo - SP Autódromo_Interlagos
23 de agosto 6ª ETAPA São Paulo - SP Autódromo_Interlagos
30 de agosto Stock Car e SuperBike São Paulo - SP Autódromo_Cascavel
27 de setembro Copa Honda CBR 500R Pernambuco - PE Autódromo_Caruaru
18 de outubro 7ª ETAPA Goiás - GO Autódromo_Goiânia
29 de novembro 8ª ETAPA São Paulo - SP Autódromo_Interlagos
GRANDE PRÊMIO METZELER
13 de dezembro Grande Prêmio Metzeler Goiás - GO Autódromo_Goiânia
 
Foto: Luiz Pires


Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Alex Barros vence e dá show na final do Superbike Brasil

SBK Brasil: Diego Faustino vence a temporada 2016 na SuperBike PRO

SBK Brasil: Interlagos vai definir os campeões em 2016

MotoGP define o calendário da competição em 2017

SBK Brasil: Quatro categorias já têm campeões definidos

ICGP: Guy Bertin é o grande campeão na temporada 2016

SBK Brasil: Última etapa acontece em Interlagos em dezembro

SBK Brasil: Diego Faustino vence a temporada 2016 na SuperBike PRO

Copa Red Bull convoca 23 nomes para a temporada 08

SBK Brasil: Interlagos vai definir os campeões em 2016

Entenda como funciona um Track Day

SBK Brasil: Quatro categorias já têm campeões definidos

SBK Brasil: Mudança de calendário e circuitos na temporada 2016

ICGP: Guy Bertin é o grande campeão na temporada 2016


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras