moto.com.br
Publicidade:

Motovelocidade

SBK Brasil: Caruaru (PE) teve corridas emocionantes

28 de September de 2015
Compartilhe este conteúdo:

Os pilotos da Copa Honda CBR 500R e Honda Junior Cup foram para a pista no último domingo (27/09), no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Caruaru (PE), para a etapa exclusiva das categorias que fazem parte do SuperBike Brasil 2015. Foram 25 pilotos das categorias oficiais, e ainda os regionais que fizeram as sessões pela MotoSchool. Para agitar a galera que lotou as arquibancadas, distribuição de bonés pelos próprios pilotos e ainda show de manobras radicais com a equipe do Força & Ação.

“Foi a primeira vez na história que uma corrida da importância do SuperBike Brasil, o maior campeonato de motovelocidade das Américas, aconteceu na cidade pernambucana de Caruaru. A pista é muito divertida e técnica para os pilotos, foi um show de aceleradas. Ficamos muito felizes em ver a casa cheia neste domingo e trabalhamos com muito afinco para deixar tudo redondo e atender a todos da melhorm forma, desde pilotos até o público. Esperamos voltar no próximo ano, queremos voltar. Este foi o começo de uma bonita história que vamos construir”, afirmou um dos organizadores do SuperBike Brasil.

Lucas Dezeró vence em Caruaru a CBR 500R
Corrida com muita emoção, relargada, ultrapassagens, recuperações e a vitória de Lucas Dezeró (#7), da Alemão Peneus, pela primeira vez nesta temporada. A etapa exclusiva das categorias Copa Honda CBR 500R e Honda Junior Cup aconteceu no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Caruaru (PE), neste domingo, 27 de setembro. Dezeró travou uma batalha com Renzo Ferreira (#13) e Leonardo Tamburro (#53), ambos da equipe Honda MotoSchool de Talentos.

Tamburro, como de costume, foi o mais rápido em quase todos os treinos do final de semana. Mas no início da corrida, Renzo mostrou que queria a vitória. Fez a volta mais rápida logo no começo e ultrapassou o companheiro na terceira volta. Logo na volta seguinte, uma queda de dois pilotos fechou a pista e todos foram para os boxes. Tudo em ordem com os pilotos que caíram, relargada preparada. Na entrada da pista, um problema na moto do Renzo e ele teve que relargar dos boxes.

Com a prova retomada, a briga pelas primeiras posições ficou entre Dezeró, Tamburro e Rodrigo Jantonio (#99), Serv Moto Racing Team. Faltando quatro voltas para o final, Dezeró apertou o ritmo e andou colado ao líder Tamburro, conseguindo a ultrapassagem. A briga pela liderança neste momento incendiou a corrida. No final, melhor para Dezeró, com Tamburro em segundo, e Jantonio em terceiro.

Fazendo uma corrida de recuperação sensacional, Renzo cruzou a linha de chegada em quarto lugar, após relargar dos boxes. O quinto a cruzar a linha de chegada foi Weslley Ribeiro (#45), da equipe WR, ficando com a segunda colocação na Light e na Junior. O quinto lugar da CBR 500R foi de Marco Antônio Reis (#42).

Entre os pilotos que disputaram a Light, Jantonio foi o vencedor, com Weslley em segundo. Rafael Paixão (#28), da RF Racing, foi o terceiro, com Suzane Carvalho (#11), Centro de Treinamento, em quarto, e Marcia Reis (#97), da Moretti Racing Team, em quinto.

Pela categoria Junior, o vencedor foi Renzo Ferreira, com Weslley Ribeiro em segundo e mesmo com o ombro machucado, Willian Ribeiro (#15), da equipe WR, correu e terminou em terceiro. Pela Master, Marco Antônio Reis em primeiro e Suzane Carvalho em segundo.

Gabriel Favero vence pela Jr Cup em Caruaru
Em mais uma corrida muito emocionante, onde os pilotos tiveram todo o apoio da torcida nas arquibancadas e paddock, Gabriel Favero (#271) manteve a liderança desde a largada e venceu a prova da categoria-escola Honda Junior Cup, disputada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, no final da manhã deste domingo (27), em Caruaru (PE), válida pela etapa exclusiva das categorias Copa Honda CBR 500R e Honda Junior Cup.

Gabriel largou na pole, largou bem, e manteve a liderança durante toda a corrida. Chegando, inclusive, a fazer o melhor tempo logo na primeira volta, baixando na quarta e depois na sétima, ao cravar 2m05s937. Ele abriu a última volta na frente, até receber a bandeira quadriculada. Nicolas Cenedesi (#525) e Rafael Fernandes (#50), que largaram em segundo e terceiro, respectivamente, não deram refresco ao adversário. A diferença entre os três, que andaram no pelotão da frente, era sempre de um segundo, durante as oito voltas da corrida.

Nicolas acabou sendo ultrapassado por Rafael e cruzaram a linha de chegada nessas posições, com Rafael Fernandes em segundo e Nicolas em terceiro. Leo Manella (#53), que caiu nos classificatórios, fez uma ótima corrida. Largou em sétimo e terminou com pódio, em quarto lugar. Humberto Maier (#12) fez mais uma corrida de recuperação. Ele, que fez treinos bons nos dias anteriores, largou em nono, recuperou posições e cruzou a linha de chegada em quinto.



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Interlagos recebe domingo a 1ª etapa da Copa Pirelli SBK

Vídeo: Diferenças de categorias em uma volta na Ilha de Man

500 Milhas de 2017: inscrições começam em janeiro

SBK Brasil: Campeonato chega ao fim após 9 etapas; conheça os campeões

Vídeo: Como se comportam os pés de um piloto de MotoGP?

Alex Barros vence e dá show na final do Superbike Brasil

SBK Brasil: Diego Faustino vence a temporada 2016 na SuperBike PRO

Entenda como funciona um Track Day

Vídeo: Diferenças de categorias em uma volta na Ilha de Man

500 Milhas de 2017: inscrições começam em janeiro

Alexandre Barros abre escola de pilotagem

Superbike Series: Confira as gatas do GP de Interlagos

MotoGP: AGV desenvolve novo capacete para Valentino Rossi

SBK Series: Maico Teixeira fatura bicampeonato em Goiás


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras