moto.com.br
Publicidade:

Motovelocidade

SBK Brasil: Caruaru (PE) teve corridas emocionantes

28 de September de 2015
Compartilhe este conteúdo:

Os pilotos da Copa Honda CBR 500R e Honda Junior Cup foram para a pista no último domingo (27/09), no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Caruaru (PE), para a etapa exclusiva das categorias que fazem parte do SuperBike Brasil 2015. Foram 25 pilotos das categorias oficiais, e ainda os regionais que fizeram as sessões pela MotoSchool. Para agitar a galera que lotou as arquibancadas, distribuição de bonés pelos próprios pilotos e ainda show de manobras radicais com a equipe do Força & Ação.

“Foi a primeira vez na história que uma corrida da importância do SuperBike Brasil, o maior campeonato de motovelocidade das Américas, aconteceu na cidade pernambucana de Caruaru. A pista é muito divertida e técnica para os pilotos, foi um show de aceleradas. Ficamos muito felizes em ver a casa cheia neste domingo e trabalhamos com muito afinco para deixar tudo redondo e atender a todos da melhorm forma, desde pilotos até o público. Esperamos voltar no próximo ano, queremos voltar. Este foi o começo de uma bonita história que vamos construir”, afirmou um dos organizadores do SuperBike Brasil.

Lucas Dezeró vence em Caruaru a CBR 500R
Corrida com muita emoção, relargada, ultrapassagens, recuperações e a vitória de Lucas Dezeró (#7), da Alemão Peneus, pela primeira vez nesta temporada. A etapa exclusiva das categorias Copa Honda CBR 500R e Honda Junior Cup aconteceu no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Caruaru (PE), neste domingo, 27 de setembro. Dezeró travou uma batalha com Renzo Ferreira (#13) e Leonardo Tamburro (#53), ambos da equipe Honda MotoSchool de Talentos.

Tamburro, como de costume, foi o mais rápido em quase todos os treinos do final de semana. Mas no início da corrida, Renzo mostrou que queria a vitória. Fez a volta mais rápida logo no começo e ultrapassou o companheiro na terceira volta. Logo na volta seguinte, uma queda de dois pilotos fechou a pista e todos foram para os boxes. Tudo em ordem com os pilotos que caíram, relargada preparada. Na entrada da pista, um problema na moto do Renzo e ele teve que relargar dos boxes.

Com a prova retomada, a briga pelas primeiras posições ficou entre Dezeró, Tamburro e Rodrigo Jantonio (#99), Serv Moto Racing Team. Faltando quatro voltas para o final, Dezeró apertou o ritmo e andou colado ao líder Tamburro, conseguindo a ultrapassagem. A briga pela liderança neste momento incendiou a corrida. No final, melhor para Dezeró, com Tamburro em segundo, e Jantonio em terceiro.

Fazendo uma corrida de recuperação sensacional, Renzo cruzou a linha de chegada em quarto lugar, após relargar dos boxes. O quinto a cruzar a linha de chegada foi Weslley Ribeiro (#45), da equipe WR, ficando com a segunda colocação na Light e na Junior. O quinto lugar da CBR 500R foi de Marco Antônio Reis (#42).

Entre os pilotos que disputaram a Light, Jantonio foi o vencedor, com Weslley em segundo. Rafael Paixão (#28), da RF Racing, foi o terceiro, com Suzane Carvalho (#11), Centro de Treinamento, em quarto, e Marcia Reis (#97), da Moretti Racing Team, em quinto.

Pela categoria Junior, o vencedor foi Renzo Ferreira, com Weslley Ribeiro em segundo e mesmo com o ombro machucado, Willian Ribeiro (#15), da equipe WR, correu e terminou em terceiro. Pela Master, Marco Antônio Reis em primeiro e Suzane Carvalho em segundo.

Gabriel Favero vence pela Jr Cup em Caruaru
Em mais uma corrida muito emocionante, onde os pilotos tiveram todo o apoio da torcida nas arquibancadas e paddock, Gabriel Favero (#271) manteve a liderança desde a largada e venceu a prova da categoria-escola Honda Junior Cup, disputada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, no final da manhã deste domingo (27), em Caruaru (PE), válida pela etapa exclusiva das categorias Copa Honda CBR 500R e Honda Junior Cup.

Gabriel largou na pole, largou bem, e manteve a liderança durante toda a corrida. Chegando, inclusive, a fazer o melhor tempo logo na primeira volta, baixando na quarta e depois na sétima, ao cravar 2m05s937. Ele abriu a última volta na frente, até receber a bandeira quadriculada. Nicolas Cenedesi (#525) e Rafael Fernandes (#50), que largaram em segundo e terceiro, respectivamente, não deram refresco ao adversário. A diferença entre os três, que andaram no pelotão da frente, era sempre de um segundo, durante as oito voltas da corrida.

Nicolas acabou sendo ultrapassado por Rafael e cruzaram a linha de chegada nessas posições, com Rafael Fernandes em segundo e Nicolas em terceiro. Leo Manella (#53), que caiu nos classificatórios, fez uma ótima corrida. Largou em sétimo e terminou com pódio, em quarto lugar. Humberto Maier (#12) fez mais uma corrida de recuperação. Ele, que fez treinos bons nos dias anteriores, largou em nono, recuperou posições e cruzou a linha de chegada em quinto.



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

SBK Brasil: Interlagos vai definir os campeões em 2016

MotoGP define o calendário da competição em 2017

SBK Brasil: Quatro categorias já têm campeões definidos

ICGP: Guy Bertin é o grande campeão na temporada 2016

SBK Brasil: Última etapa acontece em Interlagos em dezembro

MotoGP: Gatas no paddock do GP da Espanha

MotoGP: Viñales da Yamaha lidera treinos da temporada 2017

Pé Na Tábua teve show de motos clássicas em Barra Bonita (SP)

Final do Brasileiro de Supermoto acontece neste final de semana

Piloto Márcia Reis anuncia estreia de seu novo site

SBK Brasil: Última etapa acontece em Interlagos em dezembro

Entenda como funciona um Track Day

ICGP: Guy Bertin é o grande campeão na temporada 2016

SBK Brasil: Pierluigi e Solorza vencem 8ª etapa, que teve rodada dupla


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras