moto.com.br
Publicidade:

Motovelocidade

SBK Brasil apresenta novidades na Temporada 2016 para o público

Volta Promocional pela primeira vez feita exclusivamente com scooters

31 de May de 2016
Compartilhe este conteúdo:

Em 2016 o SuperBike Brasil reafirmou a condição de principal competição de motovelocidade do Brasil. Destaques na 2ª Etapa do SuperBike Brasil, algumas ações recém-implementadas devem ser mantidas para a próxima prova da temporada, que será realizada no dia 12 de junho, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Quem acompanhou no circuito, ou assistiu às corridas pelas transmissões do YouTube, percebeu que as narrações, sob o comando de Luiz Alexandre Eiras, vieram acompanhadas por uma série de comentaristas. A ideia, que foi muito bem-vinda, é oferecer ainda mais informações sobre o que ocorre dentro e fora das pistas.

Durante a última etapa, um time com experientes pilotos comandou o microfone ao lado do locutor. O bicampeão da SuperBike Diego Faustino acompanhou a garotada da Honda Junior Cup. Alex Schultz, um dos mais fortes pilotos da SuperSport, participou da transmissão da Copa Kawasaki Ninja 300. Alan Douglas, chefe da equipe Yamaha PlayStation, foi o comentarista na disputa da SuperSport e Ninja 600. O piloto e organizador do SuperBike Brasil, Bruno Corano, assumiu a transmissão na SuperBike Light. E o sempre carismático José Luiz Cachorrão completou o timaço de comentaristas na briga da Copa Honda CBR 500R.

Nas corridas, o público também ganhou um destaque especial. Além de assistir às provas e interagir com os pilotos na área dos boxes, diversos convidados puderam assumir atividades que antes eram exclusivas dos agentes do SuperBike Brasil. Alguns sortudos foram escolhidos para passear no grid antes das largadas, entregar os troféus aos vencedores e ainda conferir a bandeira quadriculada aos primeiros colocados.

Outra ação muito bem acolhida, e que deverá se repetir, foi a Volta Promocional realizada logo após o término das corridas. Pela primeira vez feita exclusivamente com scooters, mais de uma centena de motociclistas amadores completaram os 4.350 metros do Autódromo de Interlagos. E essa comitiva ganhou destaque graças à participação de dois grandes motoclubes: Scooter Clube do Brasil e Honda Scooter Club Brasil, este que comemorou três anos de criação no dia da etapa.

Também marcando participação especial, um motoclube só com motocicletas Harley-Davidson percorreu cerca de 330 quilômetros de Ribeirão Preto até São Paulo para participar do evento.

Fotos: Divulgação/Johanes Duarte/VGCOM



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

MotoGP: GP do Catar acontece neste domingo (26/03)

Yamaha R3 Cup é a nova categoria para jovens pilotos

MotoGP ganha mais força com novatos na temporada 2017

Primeira etapa do Campeonato de Supermoto acontece com sol e chuva

Confira sete motivos para acompanhar a MotoGP em 2017

MotoGP: Maverick Viñales é o mais rápido nos testes do Catar

WSBK: Nova vitória dupla de Jonathan Rea na Tailândia

Yamaha R3 Cup é a nova categoria para jovens pilotos

Primeira etapa do Campeonato de Supermoto acontece com sol e chuva

MotoGP: Maverick Viñales é o mais rápido nos testes do Catar

Luto: Piloto Anthony Delhalle, pentacampeão de endurance, falece

Entenda como funciona um Track Day

Categoria Pop 100 acelera em Interlagos

MotoGP: AGV desenvolve novo capacete para Valentino Rossi


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras