moto.com.br
Publicidade:

Motovelocidade

Pitico Race Team encara as 500 Milhas Brasil

10 de January de 2013
Compartilhe este conteúdo:

Nesse domingo (13/01) o autódromo José Carlos Pace, em São Paulo (SP), será palco da 16ª edição da prestigiada 500 milhas de Interlagos. O evento, que completa 42 anos de história, reunirá os principais pilotos do país, além de alguns estrangeiros, em uma disputa por equipes que levará atletas e máquinas ao limite. O trio formado pelos pilotos Alan Douglas, Nick Iatauro e Alecsandre de Grandi, o Doca, promete lutar pela vitória da prova em sua estreia em provas de longa duração.

Com patrocínio da Bardahl, Jeskap e suporte técnico da equipe PRT (Pitico Race Team), o trio é um dos candidatos ao degrau mais alto do pódio, afinal, conta com o atual vice-campeão da Moto 1000 GP Alan Douglas, que inclusive terminou na 2ª posição na edição de 2011 das 500 milhas; Nick Iatauro, vice-campeão da GP Light em 2012, além de toda a experiência de Doca, que por duas vezes (2010 e 2011) sagrou-se campeão da prova.

Ao todo serão 185 voltas e cada piloto terá de dar aproximadamente 62 voltas, ou seja, além de velocidade, será necessário muito preparo físico e uma boa estratégia. "Mais do que velocidade, a 500 milhas exigi um bom trabalho em equipe e muita regularidade" assegura Pitico, chefe de equipe da PRT.

"Este é um grande desafio para todos nós, mas tenho certeza que será muito divertido, estou ansioso para participar mais uma vez das 500 milhas", revelou Alan Douglas.

Os vencedores certamente escreverão seus nome na história do motociclismo nacional, mas uma vitória representa também um bom retorno financeiro, afinal, serão 100 mil em prêmios, além, é claro, do retorno de mídia que uma eventual conquista traria.

"Apesar de ser minha estreia na prova, tenho certeza que seremos competitivos, pois a equipe está muito focada e vamos lutar muito por um bom resultado", completou Nick.

O time PRT ainda contará com a participação especial de um segundo trio na disputa das 500 milhas, composto pelos pilotos Deninho Casarini, tricampeão mundial de moto aquática, Cauê Aguiar, atual campeão de enduro e piloto de Motocross e Supermoto, além do paulista Zé Ricardo, campeão inúmeras vezes de hipismo e que é considerado um dos novos talentos da Motovelocidade nacional.

A 16ª edição das 500 milhas de Interlagos tem início na sexta-feira (11/01) com a realização dos treinos livres, no sábado, os pilotos voltam à pista para definir o grid de largada, já no domingo, os pilotos encaram as 185 voltas que compõem a Prova de Endurance mais famosa do país.

Fotos: Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

SBK Brasil: Interlagos vai definir os campeões em 2016

MotoGP define o calendário da competição em 2017

SBK Brasil: Quatro categorias já têm campeões definidos

ICGP: Guy Bertin é o grande campeão na temporada 2016

SBK Brasil: Última etapa acontece em Interlagos em dezembro

MotoGP: Gatas no paddock do GP da Espanha

MotoGP: Viñales da Yamaha lidera treinos da temporada 2017

Piloto Márcia Reis anuncia estreia de seu novo site

Pé Na Tábua teve show de motos clássicas em Barra Bonita (SP)

Final do Brasileiro de Supermoto acontece neste final de semana

SBK Brasil: Última etapa acontece em Interlagos em dezembro

Entenda como funciona um Track Day

SBK Brasil: Pierluigi e Solorza vencem 8ª etapa, que teve rodada dupla

Superbike Series: Confira as gatas do GP de Interlagos


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras