moto.com.br
Publicidade:

Motovelocidade

Pé Na Tábua teve show de motos clássicas em Barra Bonita (SP)

03 de November de 2016
Compartilhe este conteúdo:
O tradicional evento de motos clássicas com corrida e exposição de raridades PNT - TT Pé Na Tábua Tira Teima de Motos Históricas, aconteceu entre os dias 28 a 30 de outubro, no Kartódromo Municipal de Barra Bonita (SP), mostrando que a paixão por motocicletas fala mais alto e que a competição pode criar um vínculo de amizade.
 
Em sua edição 2016, o evento reuniu 145 motos clássicas e entusiastas do Rio de Janeiro, São Paulo, Goiás, Belo Horizonte e Brasília (DF).
 
Provas de velocidade e regularidade também levaram as motocicletas para a pista do PNT em grande estilo. A novidade do TT, a Categoria Batom, chamou atenção e o charme das mulheres fez o evento ainda mais especial.
 
“Foi incrível ver as mulheres tomando a iniciativa e finalmente pilotando. Eu faria tudo de novo para participar. Apesar de ser uma corrida, amizades foram feitas e ano que vem estarei aqui”, diz Kelly Lanzoni, de São Bernardo do Campo – SP, que pilotou uma Honda XL Motorsport, ano 1974, e conquistou o primeiro lugar da categoria.
 
Outras duas entusiastas que subiram ao pódio foram Edna do Prado, de São Paulo com a moto Triumph / 5T "Speed Twin", ano 1949, e Claudia Maia. Ainda nas provas de velocidade, uma das categorias mais disputadas foi o “Desafio das Motonetas”, que consiste em reunir as charmosas scooters (Lambretas e Vespas). Quem subiu no lugar mais alto do pódio foi Leonardo Freitas, de Campinas – SP, pilotando a Lambreta 1975.
 
Era como estar em um filme, o passado invadiu o presente, e as provas de regularidade fizeram os olhos brilharem e o coração bater forte. A categoria que encerrou as provas na pista foi a Turismo Americanas, que reuniu motos mais robustas e pilotos cheios de estilo. Em primeiro lugar Flavio Luz, em segundo Rodrigo Hadys e em terceiro, Creck Rocker, no comando de lendárias Harley-Davidson.
 
Olhos curiosos e câmeras fotográficas também registraram cada momento dentro do pavilhão. Pela primeira vez no Brasil, sete raras motos Indian estiveram expostas no mesmo lugar. Entre elas, o modelo Papoose, que era jogada de paraquedas para tropas de combate na Segunda Guerra Mundial; além das Chief, Scout, Sport e a 741.
 
E um modelo com mais de 100 anos foi destaque. Única no país, e a mais antiga do TT, a Indian Board Track Racer 1907 participava em seus tempos de glória de corridas em circuitos ovais. Já a estrela da exposição foi a Triumph 1927, modelo TT.
 
“Nosso objetivo é nunca deixar o movimento dos anos 80 das motocicletas desaparecer. Reunimos entusiastas com a mesma paixão e seguimos um caminho que é unir as pessoas, construir amizades, deixar o coração do antigomobilismo cada vez mais vivo. Isso é o que Pé na Tábua faz, esse é nosso maior legado. Até o próximo PNT, porque nós não paramos nunca”, diz o organizador do evento, Tiago Songa. Mais informações sobre o evento no site penatabua.com.
 
Fotos: Larissa Costa, Miguel Costa Jr. e Mariana Nabor/PNT


Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

SBK Brasil: Interlagos vai definir os campeões em 2016

MotoGP define o calendário da competição em 2017

SBK Brasil: Quatro categorias já têm campeões definidos

ICGP: Guy Bertin é o grande campeão na temporada 2016

SBK Brasil: Última etapa acontece em Interlagos em dezembro

MotoGP: Gatas no paddock do GP da Espanha

MotoGP: Viñales da Yamaha lidera treinos da temporada 2017

Final do Brasileiro de Supermoto acontece neste final de semana

Pé Na Tábua teve show de motos clássicas em Barra Bonita (SP)

SBK Brasil: Última etapa acontece em Interlagos em dezembro

Entenda como funciona um Track Day

ICGP: Guy Bertin é o grande campeão na temporada 2016

Piloto Márcia Reis anuncia estreia de seu novo site

SBK Brasil: Pierluigi e Solorza vencem 8ª etapa, que teve rodada dupla


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras