moto.com.br
Publicidade:

Motovelocidade

Pé Na Tábua: Mulheres aceleram com motos clássicas

Tradicional competição com motocicletas do passado acontece entre os dias dias 28 e 30 de outubro, no Kartódromo Municipal, em Barra Bonita (SP)

06 de October de 2016
Compartilhe este conteúdo:
 
As máquinas do passado são fontes de emoção, adrenalina e histórias em mais uma edição do Pé na Tábua. Em 2016 a corrida sobre duas rodas PNT - Tira Teima de Motos Históricas irá reunir motocicletas clássicas e entusiastas de todo país. São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília já confirmaram presença no evento, que acontece entre os dias 28 e 30 de outubro, no Kartódromo Municipal, em Barra Bonita (SP).
 
A terceira edição do TT está vindo com uma novidade, a Categoria Batom, com um grid de mulheres pilotos na disputa de um corrida cheia de emoção e nostalgia. Para participar é só se inscrever no site oficial do evento (penatabua.com).
 
A piloto Katia Zoppello de São Paulo (capital) está ansiosa para a competição. Participante também do PNT – Corrida de Calhambeque, ela vai correr com a moto Indian 1942 modelo Scout. Para ela é uma oportunidade das mulheres se divertirem e tentar algo diferente.
 
“É para pensar que todas nós podemos fazer isso também. Entrar no clima de pilotar uma moto. Ser pilota.”, diz. “O evento é muito família e agora podemos também compartilhar esse momento com nossos companheiros que amam esse universo”, ressalta Katia Zoppello.
 
O objetivo principal do TT é reunir motocicletas fabricadas até 1984 em uma exposição histórica com premiação, além das famosas corridas com categorias que se dividem entre velocidade e regularidade, nas quais as motos veteranas (com mais de 95 anos) e scooters (até 1982) estarão entre alguns dos modelos participantes.
 
Outra categoria que vai acelerar o coração é a Cafe Racer. Entre a década de 50 e 60, jovens participavam de corridas de curto percurso entre os famosos Cafés na Europa. As motos eram leves para ganhar velocidade. É o passado que vai encantar o presente.
 
O piloto Jairo Portilho, de São Paulo, irá correr com a Honda CB550 Four 1974 reformulada Cafe Racer. “Eu amo tudo que é vintage, então eu só poderia ter um modelo desses”, diz. “O TT é uma oportunidade de mostrar a história das motos e preservar a memória. É o único no país e esperamos sempre por esse encontro”, destaca.
 
“Estamos em nossa terceira temporada com a versão de Motos Históricas do evento Pé na Tábua. A cada ano, uma nova surpresa, uma nova família que aparece para expor sua relíquia, um novo sorriso no rosto de quem chega só para assistir e uma grande felicidade estampada na cara de todo mundo. Essa é a nossa missão”, diz o organizador do evento, Tiago Songa.
 
 
Agenda
Pé na Tábua – Tira Teima de Motos Histórias
Data: de sexta-feira a domingo, 28, 29 e 30 de outubro de 2016
Inscrições: penatabua.com
Horário: Exposição – 9h às 21h
Local: Kartódromo Municipal – Barra Bonita/SP (Praça do Teleférico – Centro Turístico da Cidade)
Entrada Gratuita
 
Fotos: Jamil Eduardo e Marcio Albuquerque/PNT


Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

WSBK: GP da Holanda acontece neste final de semana

MotoGP: Belas gatas no paddock do GP dos Estados Unidos

SBK Brasil: Eric Granado vence 1ª etapa em Interlagos

MotoGP: Marc Marquez vence o GP dos Estados Unidos

MotoGP: GP dos EUA acontece neste domingo (23/04)

SBK Brasil abre temporada 2017 na pista de Interlagos

Yamaha fatura 24 Horas de Le Mans com direito a dobradinha

SBK Brasil: Eric Granado vence 1ª etapa em Interlagos

Yamaha fatura 24 Horas de Le Mans com direito a dobradinha

SBK Brasil abre temporada 2017 na pista de Interlagos

Danilo Lewis garante liderança no Paulista de Motovelocidade

Entenda como funciona um Track Day

Aos 46 anos, Alex Barros retorna às pistas no SBK Brasil 2017

Yamaha R3 Cup é a nova categoria para jovens pilotos


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras