moto.com.br
Publicidade:

Motovelocidade

Paschoalin, O primeiro brasileiro a correr na TT ISLE of MAN

30 de April de 2013
Compartilhe este conteúdo:

Paulo Souza

Pela primeira vez na história um motociclista brasileiro esta prestes a entrar em cena na prova mais antiga e desafiadora do motociclismo mundial, a TT Isle of Man. Ultrapassar os 300 km/h em uma prova de rua num circuito de aproximadamente 60 quilômetros com 256 curvas a cada volta é o desafio de Rafael Paschoalin, 29 de anos.

Não basta só coragem para enfrentar este desafio, ser o primeiro brasileiro a participar desta prova também não é o objetivo de Rafael, que diz ser um sonho pessoal e pretende encarar como apenas o primeiro passo. “Participar do TT Isle of Man sempre foi um sonho pessoal, não é só por ser o primeiro brasileiro, coloquei essa meta na minha vida e espero que seja somente a primeira parcela deste sonho, que seria vencer a prova”, diz Paschoalin.

O piloto brasileiro que iniciou sua carreira profissional em 2003 vem buscando este objetivo de forma crescente. Em 2012 Rafael foi o primeiro piloto brasileiro a participar da prova de estrada North West 200, na Irlanda, além de competir no dificílimo GP de Macau, na China. Agora muito próximo de realizar este sonho, o piloto ainda precisa de ajuda, entenda o porquê.

O investimento mínimo levantado para competir na TT Isle of Man é de 130 mil reais, valor significativo para quem não possui o patrocínio necessário. Para arrecadar parte deste valor foi criado o projeto “O Pote”, que tem como objetivo levantar fundos para ajudar o piloto brasileiro. Você pode contribuir a partir de R$ 20 reais e você ainda ganha um brinde e concorre a prêmios como um Capacete LS2 Série Paschoalin. Mas corra, pois “O Pote” tem pouco mais de duas semanas para encerrar.

Para ajudar o piloto Rafael Paschoalin neste grandioso feito para nós motociclistas brasileiros, acesse: https://www.opote.com.br/primeiro-brasileiro-no-tt-isle-of-man

Sobre a preparação para a prova

Rafael ainda não teve a oportunidade de acelerar com a moto nas ruas da Ilha de Man, porém conseguiu rodar cerca de 1.400 quilômetros de carro para decorar o trajeto. Ainda esta estudando os DVDs para conseguir gravar toda a prova, ele garante que pelo menos 80% do trajeto já esta em sua cabeça.

A moto que irá acompanhar Rafael nesta aventura é uma Ducati 1199 Panigale, com motor bicilíndrico, que beira a casa dos 200 cv de potência. O piloto esta embarcando para a Inglaterra no próximo sábado 04/05 onde pretende montar a moto e realizar ao menos quatro treinos antes da prova, que acontece entre os dias 25/05 a 07/06.

O TT Isle of Man é a prova de rua mais antiga do motociclismo mundial e acontece desde 1907. Hoje é considerado o maior desafio sobre duas rodas, que acontece em uma ilha entre a Inglaterra e a Irlanda. Dentre as cinco categorias da competição Rafael irá competir em três: Superstock, Superbike e Sênior. Vamos torcer para o nosso representante, que tudo de certo neste projeto e que o motociclismo brasileiro cresça a cada dia.

Confira o vídeo de Rafael Paschoalin:


Fotos: Divulgação/Rodrigo Zaim



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

SBK Brasil: Diego Faustino vence a temporada 2016 na SuperBike PRO

SBK Brasil: Interlagos vai definir os campeões em 2016

MotoGP define o calendário da competição em 2017

SBK Brasil: Quatro categorias já têm campeões definidos

ICGP: Guy Bertin é o grande campeão na temporada 2016

SBK Brasil: Última etapa acontece em Interlagos em dezembro

MotoGP: Gatas no paddock do GP da Espanha

SBK Brasil: Interlagos vai definir os campeões em 2016

SBK Brasil: Diego Faustino vence a temporada 2016 na SuperBike PRO

SBK Brasil: Quatro categorias já têm campeões definidos

Copa Red Bull convoca 23 nomes para a temporada 08

Entenda como funciona um Track Day

ICGP: Guy Bertin é o grande campeão na temporada 2016

SBK Brasil: Mudança de calendário e circuitos na temporada 2016


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras