moto.com.br
Publicidade:

Motovelocidade

O ingresso de um motociclista no mundo da velocidade

Piloto mineiro diz que com esforço e superação é possível sair das ruas e acelerar nas grandes competições

30 de January de 2015
Compartilhe este conteúdo:

 

Os textos e fotos do canal Moto Repórter são enviados por motociclistas e internautas, leitores do MOTO.com.br, sem compromisso profissional de estilo e padrões, apenas com o objetivo de compartilhar suas experiências e histórias com outros fãs do mundo das duas rodas. Participe você também do Moto Repórter, canal de jornalismo participativo do MOTO.com.br. Envie sua notícia!

 

Bruno Cristoforidis Teixeira

Olá amigo motociclista e fã de motovelocidade! Meu nome é Bruno C. Teixeira, tenho 29 anos de idade, moro em Belo Horizonte/MG, trabalho com vendas de motocicletas e disputo o campeonato brasileiro de motovelocidade. Em 2014, para viabilizar minha participação nas três últimas etapas do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, o Moto 1000 GP, na categoria GP Light, vendi o único automóvel que possuía. Já pilotava minha Yamaha R1 2007 há três anos nas ruas de Belo Horizonte/MG e percebi que nas pistas haveria melhores condições para explorar toda a performance desse modelo de 1000 cilindradas e quase 200 cavalos de potência.

Consegui terminar as três provas, melhorando gradativamente meus resultados em cada uma delas. O nível dos pilotos é altíssimo. E para conquistar uma posição entre os "ponteiros", a dedicação aos treinamentos deve ser máxima. Por isso, a pré-temporada já começou intensa, conciliando a preparação física com acumulo de "quilômetros rodados" com a máquina na pista!

Faço parte da equipe Carlos Barcelos de Motovelocidade. Conto com apoio da equipe e familiares para continuar minha evolução dentro da motovelocidade nacional. Todo esporte a motor, tem custo elevado para sua prática. Devido às peças necessárias para ganho de performance e "mão de obra" de profissionais especializados.

A parceria da equipe com empresas é indispensável, e beneficia a todos. Oportunidades comerciais são geradas, com a transmissão das corridas ao vivo pela televisão e outras mídias. Cada corrida conta com a presença de um grande público, que comparece em massa aos autódromos localizados em vários estados brasileiros.

É sua torcida nos move! Torça por nós, pilotos da equipe Carlos Barcelos de Motovelocidade. Busco parcerias com empresas para correr nesta temporada 2015. E mais do que isso, convido você para que faça parte desse projeto! Contato: (31) 9443-6938 e e-mail teixeira-bruno@ig.com.br.

Obrigado;

Bruno C. Teixeira #29

Fotos: Arquivo pessoal



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

MotoGP: Marc Marquez vence o GP dos Estados Unidos

MotoGP: GP dos EUA acontece neste domingo (23/04)

SBK Brasil abre temporada 2017 na pista de Interlagos

Yamaha fatura 24 Horas de Le Mans com direito a dobradinha

Danilo Lewis garante liderança no Paulista de Motovelocidade

WSBK: Argentina entra no calendário 2018 com nova pista

MotoGP: Belas gatas no paddock do GP da Argentina

Yamaha fatura 24 Horas de Le Mans com direito a dobradinha

SBK Brasil abre temporada 2017 na pista de Interlagos

Danilo Lewis garante liderança no Paulista de Motovelocidade

Aos 46 anos, Alex Barros retorna às pistas no SBK Brasil 2017

Yamaha R3 Cup é a nova categoria para jovens pilotos

Entenda como funciona um Track Day

SBK Brasil: Danilo Lewis é campeão da Copa Pirelli 2017


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras